QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sede corajosos e estais prontos para o Combate!

Olá abençoados e abençoadas, a Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Gostaria de relatar a vocês que passei por um momento em que a Unção de Deus em mim foi esfriada por minhas fraquezas e misérias, contudo, quero retomar a força que Deus confia a todo aquele que pede o Espírito Santo.

Por isso, quero convida-los a pedirem perdão a DEUS junto comigo e depois se puderem vão à algum Padre buscar o sacramento do reconciliação que é a confissão. Oremos: 


Vamos agora confiantes que Deus já nos perdoou, pedir a presença do Espírito Santo de Deus cantemos:

Espirito Santo - Fernanda Brum



Neste momento, gostaria de partilhar com vocês uma pregação que pode mudar a sua história, pois os efeitos dela já modificaram minha vida.

Tema: Sede corajosos e estais prontos para o Combate

Sentimento: Temos que lutar com o Senhor, não podemos desistir! Pois o Senhor cuida de nós.

Palavra: 1ª Macabeus 3,27-30

Quando o rei Antíoco soube dessas novas, encolerizou-se terrivelmente, reuniu todas as forças do reino, de que formou um exército poderosíssimo.
28.Abriu seu tesouro, e deu ao exército o soldo de um ano com a ordem de estarem prontos para qualquer eventualidade.
29.No entanto viu que lhe faltava dinheiro no tesouro e que os tributos do território eram deficientes em vista das perturbações e da maldade que havia provocado, suprimindo em toda a parte as instituições em vigor, desde outrora.
30.Receou, portanto, não poder pagar as despesas, como fizera já uma ou duas vezes, e outorgar as liberalidades, que distribuía em certo tempo com mão generosa, porque excedia em liberalidade a todos os reis, seus predecessores.
Amados e amados de Jesus esta palavra vem iluminar a cada um de nós e nos ajuda a formularmos uma pergunta: contra que inimigo estamos lutando cada dia?
Para respondermos isto, precisamos do auxílio de outra palavra que esta no Novo Testamento que se encontra em Efésios 6. Ela percebemos que lutamos contra principados e potestades, e contra nós mesmos.
Quem são os principados e potestades? São as força dos mal espalhadas pelo mundo e elas só podem ser percebidas por pessoas que caminham na direção de se fortalecer espiritualmente.
Mas como podemos obter esta força? Buscar a intimidade com Deus, na palavra, na oração, querendo a santidade de vida e nos sacramentos(batismo, eucaristia, crisma, confissão, unção dos enfermos, casamento ou ordem).
E lutamos também, contra nós mesmos nossos impulsos e limitações, contudo, Jesus Cristo o filho de Deus não olha os nossos pecados e sim, a nossa vontade de o seguirmos. Ele é o caminhos, a verdade e a vida, não veremos o Pai se não percebermos o Filho em nossas vidas. Os santos e santas de Deus perceberam o filho em suas vidas e hoje são modelos de fé e coragem.
Na cruz Jesus Cristo derramou seu sangue para trocar nosso sangue corrompido pelo pecado e injetar em nós seu sangue santo e puro, além disso, entregou o seu Espírito para permitir que o Espírito Santo de Deus pudesse descer e nos motivar a cada dia a proclamar que Jesus Cristo é o Senhor! Amém. 

"Em Teu Altar" - Ministério Adoração e Vida

      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!