QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 25 de maio de 2014

Temos que tomar cuidado com o Ativismo Religioso!

Amados e amadas Paz e Bem!


Move te em mim




O tema de hoje é importante, porque muitas pessoas que são lideranças religiosas devido a indisposição das pessoas de assumirem responsabilidades e incumbências nas comunidades, várias equipes ficam sem pessoas para organizá-las e os fiéis que já estão engajados acabam pegando diversas incumbências. Isto pode ser chamado da ATIVISMO RELIGIOSO. 

Este é o nosso tema: Temos que ter cuidado com o ativismo religioso!

Palavra São Marcos 9,2-3:




2.
Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E

3.
transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas.


Abençoados e abençoadas nesta passagem temos um exemplo de que até Jesus se retirava com os seus discípulos para orar e cuidar da saúde espiritual Deles

Permite refletirmos o seguinte, a fé sem obras é morta, mas apenas as obras não sustentarão uma pessoa no caminho de Deus. Esta deve combinar vida em comunidade com vida de oração, e ficar atenta ao querer de Deus para ela.

Apenas o Ativismo religioso pode levar a uma pessoa a abandonar o caminho de Deus, pois esta pode se decepcionar com as  pessoas da comunidade, e não se enganem, isto poderá acontecer com mais frequência que pensamos. 

Como exemplo, temos Pedro e Paulo duas pessoas que suas obras pela Igreja Católica são inquestionáveis, o primeiro foi proclamado o Primeiro Papa e recebeu do próprio Jesus as chaves do Reino dos Céus, já o segundo foi responsável para que o Evangelho de Jesus se espalha-se para os gentios e por consequência a palavra de Deus chegou a mim e a você.

Contudo, eles não concordavam em tudo, alias por diversas vezes conflitavam sobre onde o evangelho deveria ser proclamado. E porque além de trabalhar para Deus, eles cuidavam da saúde religiosa e por isso, puderem superar as contrariedades da missão.

Então, amados e amadas cuidemos também da nossa raiz espiritual, pois se ela não receber as águas espirituais e os alimentos do Espírito Santo, ela poderá morrer. A paz de nosso Senhor Jesus Cristo!         

  

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sede corajosos e estais prontos para o Combate!

Olá abençoados e abençoadas, a Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Gostaria de relatar a vocês que passei por um momento em que a Unção de Deus em mim foi esfriada por minhas fraquezas e misérias, contudo, quero retomar a força que Deus confia a todo aquele que pede o Espírito Santo.

Por isso, quero convida-los a pedirem perdão a DEUS junto comigo e depois se puderem vão à algum Padre buscar o sacramento do reconciliação que é a confissão. Oremos: 


Vamos agora confiantes que Deus já nos perdoou, pedir a presença do Espírito Santo de Deus cantemos:

Espirito Santo - Fernanda Brum



Neste momento, gostaria de partilhar com vocês uma pregação que pode mudar a sua história, pois os efeitos dela já modificaram minha vida.

Tema: Sede corajosos e estais prontos para o Combate

Sentimento: Temos que lutar com o Senhor, não podemos desistir! Pois o Senhor cuida de nós.

Palavra: 1ª Macabeus 3,27-30

Quando o rei Antíoco soube dessas novas, encolerizou-se terrivelmente, reuniu todas as forças do reino, de que formou um exército poderosíssimo.
28.Abriu seu tesouro, e deu ao exército o soldo de um ano com a ordem de estarem prontos para qualquer eventualidade.
29.No entanto viu que lhe faltava dinheiro no tesouro e que os tributos do território eram deficientes em vista das perturbações e da maldade que havia provocado, suprimindo em toda a parte as instituições em vigor, desde outrora.
30.Receou, portanto, não poder pagar as despesas, como fizera já uma ou duas vezes, e outorgar as liberalidades, que distribuía em certo tempo com mão generosa, porque excedia em liberalidade a todos os reis, seus predecessores.
Amados e amados de Jesus esta palavra vem iluminar a cada um de nós e nos ajuda a formularmos uma pergunta: contra que inimigo estamos lutando cada dia?
Para respondermos isto, precisamos do auxílio de outra palavra que esta no Novo Testamento que se encontra em Efésios 6. Ela percebemos que lutamos contra principados e potestades, e contra nós mesmos.
Quem são os principados e potestades? São as força dos mal espalhadas pelo mundo e elas só podem ser percebidas por pessoas que caminham na direção de se fortalecer espiritualmente.
Mas como podemos obter esta força? Buscar a intimidade com Deus, na palavra, na oração, querendo a santidade de vida e nos sacramentos(batismo, eucaristia, crisma, confissão, unção dos enfermos, casamento ou ordem).
E lutamos também, contra nós mesmos nossos impulsos e limitações, contudo, Jesus Cristo o filho de Deus não olha os nossos pecados e sim, a nossa vontade de o seguirmos. Ele é o caminhos, a verdade e a vida, não veremos o Pai se não percebermos o Filho em nossas vidas. Os santos e santas de Deus perceberam o filho em suas vidas e hoje são modelos de fé e coragem.
Na cruz Jesus Cristo derramou seu sangue para trocar nosso sangue corrompido pelo pecado e injetar em nós seu sangue santo e puro, além disso, entregou o seu Espírito para permitir que o Espírito Santo de Deus pudesse descer e nos motivar a cada dia a proclamar que Jesus Cristo é o Senhor! Amém. 

"Em Teu Altar" - Ministério Adoração e Vida

      


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Mês de Maio: Mês das Mães e de Maria

Este é um mês especial! Mês das Mães. Das Mães Deus escolheu uma para nos gerar, criar, educar, proteger e amar. Não foi por mero acaso.
É o Mês de MARIA, a Mãe de Jesus . Maria, através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, Jesus. Ela é a Mãe do Puro Amor. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora. A ela, confiamos nossas fraquezas, nossos sofrimentos, nossas limitações. Maria é nosso HELP!
O colo de Maria é maternal. Nele, encontramos abrigo e consolo. Ela nos conforta, nos acalenta. A presença da Virgem Maria em nossas vidas é real. Maria nos guia a cada momento. É mãe cuidadosa e amorosa com seus filhos. Assim, também, devemos ser com nossos filhos, semelhantes à Maria. Tratá-los com carinho sob nossa orientação e cuidados, mesmo que tenhamos que nos esforçar em certas ocasiões.
Devemos ser fiéis à Mãe de Deus, oferecendo nossas orações, aflições, angústias e tendo-a em lugar especial e respeitoso em nossas vidas.

Palavra de Deus sobre Maria: Lucas 2,4-7

4.Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi,
5.para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida.
6.Estando eles ali, completaram-se os dias dela.
7.E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Maria santa e fiel