QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

" O Verbo de Deus" que se fez carne...

Olá amados e amadas! Paz e Bem!

Deus te abençoe! 



Hoje refletiremos sobre o Advento, que é o tempo da Espera do Senhor! É aguardamos o " verbo de Deus" que se fez carne e habitou no meio de nós.

Também nos preparamos para o Natal (que vem da palavra natalidade, que nos remete a nascimento), mesmo que segundo as pesquisas históricas não seja exatamente o mês da vinda de Cristo ao mundo, com certeza é o mês que relembramos este FATO, para nós o filho de Deus veio através das entranhas de Maria.

Temos que entender que o Advento e o Natal fazem parte do Plano de Salvação de Deus para a humanidade, pois através do SIM da Virgem Maria é que o Filho do Pai se tornou homem e pôde se consumir de AMOR por mim e por VOCÊ no alto de uma Cruz.

Vejamos agora uma apresentação sobre o Advento:

ADVENTO - Tempo de ser esperança


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Reflexão: Reconhecer Deus...


Olá amados e amadas, paz e bem!

Saber que Deus existe na prosperidade é tranquilo, difícil mesmo é nos convencermos que o nosso criador esta conosco TAMBÉM em meio as TORMENTAS!

Este é o nosso tema: Reconhecer Deus em MEIO as tormentas!

E quando estava pensando neste tema, Jesus colocou em meu coração um sentimento sobre a MISERICÓRDIA do pai que tem o poder de transformar maldições em bençãos, desesperos em esperança e a tristeza em alegria. Ou seja ELE é poderoso o bastante para mudar algo mau em bem!

Ore comigo: Meu Deus eu confio e espero em Ti! Caminhe comigo quando estiver me perdendo e sem rumo! Amém!

Oh Maria medianeira das graças! Me ajude a buscar seu Filho Jesus Cristo. Ensina-me a ficar tranquilo mesmo diante das situações complicadas. Vos que não ficaste desesperada mesmo perante a crucificação de Jesus, oriente-me a ter um coração confiante e voltado a Deus! Amém.

Louvor com Adriana Arides
  

Palavra: 2 Macabeus 8, 1-5

1.Judas, apelidado Macabeu, e seus companheiros penetravam secretamente nas aldeias e convocavam seus parentes: arrastando consigo todos os que se haviam mantido fiéis ao judaísmo, formaram um grupo de aproximadamente seis mil homens.
2.Suplicavam ao Senhor que olhasse para o povo desdenhado por todos, que se compadecesse do templo profanado pelos ímpios;
3.que tivesse compaixão da cidade devastada, perto de ser reduzida ao nível do solo; que escutasse a voz do sangue derramado que a ele clamava;
4.que se lembrasse da desumana carnificina de meninos inocentes e que vingasse também as blasfêmias proferidas contra seu nome.
5.Judas tornou-se o chefe da tropa e os gentios viram-se incapazes de resistir-lhe porque a cólera de Deus tinha-se convertido em misericórdia.
Deus nos pede através desta palavra que tenhamos fé para sermos agentes da transformação. Mas como podemos realizar isto?

  1. Fé em Meio das Tormentas: acreditar que Deus não nos abandona! Quando nossas forças estão esgotadas,
    ELE mesmo nos resgata de nossa descrença e desespero. Ele é amor e não pode Negar este amor.
  2. Oração dialogo honesto com Deus: as vezes queremos que o Pai nos ajude ou o Filho, contudo, ficamos com rodeios, isto é errado! Seja sincero com Ele, escancare seu coração, retire a máscara e fique totalmente despido espiritualmente perante AQUELE que lhe concedeu a vida.
  3. Fidelidade permanecer em Deus: o Pai não agirá no nosso tempo e nem da forma que esperamos exatamente. Ele entender o nosso coração, foi por isso, que Jesus Cristo, o verbo de Deus, habitou entre nós!
  4. Termos atitudes de Cristo: de acolhimento, carinho, fé, amor e coragem para continuar firmes em Deus! 
O Senhor te quer bem perto Dele, Ele não nos deixa, somos nós que tentamos nos afastar Dele. O projeto de nascimento, pregação, morte e ressurreição de seu Filho foi para que Eu e Você tivéssemos Vida Nele! Creia nisso e viverás!  

DEUS TE VÊ - ELIANA RIBEIRO






terça-feira, 4 de novembro de 2014

Desperta Tu que dormes!

Olá amados e amadas paz e bem!

Nesta postagem irei partilhar uma pregação, contudo, vamos pedir a presença do Espírito Santo de Deus para que Ele direcione o que vou digitar e como você receberá esta mensagem!

Invocação ao Espírito Santo


Vinde, Espírito Santo, 
enchei os corações dos vossos fiéis 
e acendei neles o fogo do Vosso amor. 
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, 
e renovareis a face da terra. 

Oremos:



Ó Deus, 
que instruístes os corações dos vossos fiéis 
com a luz do Espírito Santo, 
fazei que apreciemos rectamente todas as coisas 
e gozemos sempre da sua consolação. 
Por nosso Senhor Jesus Cristo, 
na unidade do Espírito Santo. Amém.

Peçamos também a intercessão poderosa de Maria para que nos guie até seu Filho Jesus!



O tema da pregação: Desperta TÚ que dormes!

Sentimento: É necessário que Jesus te ressuscite, para uma Vida Nova!

A palavra esta em João 11,38-44;
38.Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro. Era uma gruta, coberta por uma pedra.
39.Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí...
40.Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra.
41.Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste.
42.Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste.
43.Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
44.E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

O Senhor nos orienta a sairmos para fora! Este sair para fora significa Ressuscitarmos seguido a voz de Cristo, só Deus tem a ultima palavra em nossa vida.

Mesmo que estivermos em condições consideradas "impossíveis" de serem contornadas, Jesus o verbo de Deus encarnado tem a ultima sentença em nosso destino.

Talvez a sua fé precise ser ressuscitada, a sua família precisa sair para fora, talvez seu ministério que Deus te confiou precisa "despertar", pois esteve dormindo perdido no pecado, nos limites humanos e Cristo necessita de uma atitude nova que é sair para fora, do milagre e da graça que Ele tem para nós, Jesus entra com 95 % e nós entramos com 5% com a atitude de não ficarmos como mortos.

Ressuscite amado, ressuscite amada! Deus conta com você! Vem para fora, vem para vida!    

Pedro Afonso canta LEVANTA-TE no Academia do Som


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Apresente suas feridas ao Pai!

Olá irmãos e irmãs paz e bem!

Nesta postagem gostaria de refletir sobre a importância de expormos para Deus nossas feridas interiores, onde nenhum remédio no mundo pode cicatrizar apenas o puro amor de Nosso Criador!

Palavra Lucas 7, 36-50

http://www.claret.com.br/biblia/49/SAO-LUCAS/7



36 Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. 37 Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; 38 e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. 39 Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo
mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora40 Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. 41 Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. 42 Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? 43 Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. 44 E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. 45 Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.46 Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. 47 Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. 48 E disse a ela: Perdoados te são os pecados. 49 Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? 50 Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz. 

Pois bem amados e amadas nesta palavra vemos que a MULHER pecadora recorreu a única pessoa que poderia acolhe-la e perdoa-la, Jesus Cristo.  Ela não se importou como que os outros iriam pensar dela, deixou-se levar pelo seu coração e pela sensação de se sentir verdadeiramente aliviada e curada.

Isto pode ocorrer conosco abençoados, por causa dos nossos pecados e misérias. Podemos nos sentir indignos de estarmos na presença de Deus, por isso, abandonamos a vida de caminhada na Igreja e na comunidade.

Contudo, vai nos dizer a palavra que Jesus não veio ao mundo para condena-lo e sim para libertar TODO aquele que NELE crer!

Esta passagem é extremamente linda, porque é a concretização de um processo de cura interior, vai nos contar a Teologia da Igreja Católica que esta pecadora era Maria irmã de Lázaro, que foi ressuscitado pelo Filho de Deus.

E o Mestre quando não estava em missão, ora ele estava na casa de Pedro, ora quando Ele subia a Jerusalém permanecia na casa de Lázaro e suas irmãs, mesmo com isto, você não encontra na Bíblia nenhuma passagem de Jesus censurando Maria ou pedindo que ela saísse daquela vida de prostituição, e era prostituta de leprosos ainda.

Jesus Cristo esperou que ela estivesse disposta a mudar de vida, respeitou o livre arbítrio e amo-a incondicionalmente! Ele faz isto comigo e com VOCÊ espera o nosso passo em sua direção e repete:  Tua fé te salvou; vai em paz!

Amém!  

Padre Fábio de Melo - Vitória de Deus


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Congresso Nacional de Pregação, eu fui ! Que Benção!


O Congresso Nacional do Ministério de Pregação teve como tema: "Jesus Cristo, o Vínculo da Paz" (cf Ef 2, 14), sendo este um convite a todos os pregadores do Brasil para apresentarem ao Verbo Eterno do Pai, Jesus Cristo, o Senhor, sua vida e ministério a fim de poderem experimentar a paz.

Congresso Nacional de Pregação



Quem foi viu que ocorreu TUDO como o PAI quis, ação transformadora do Espírito Santo estava visível nas pregações, no rosto de cada pregador ou pregadora e principalmente no coração.

Uma das pregações ungidas do congresso teve como Tema: "Brilhai como luzeiros para ostentar a Palavra da Vida"(Filipenses 2, 15-16), que foi ministrada por Rogério Soares presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo.

Segundo Rogério, o título de pregador é um título de honra na Igreja e não deve ser atribuído em qualquer situação. “Quando alguém diz que você fala da


Palavra de Deus é uma coisa, mas quando te diz que você é um pregador, respeite esse título”, iniciou alertando que uma má conduta pode desonrar esse título na Igreja.

Ainda da Palavra de Filipenses, o pregador destacou do versículo 15 três palavras: “irrepreensível, que significa não reprovável, não culpado, ter uma elevada integridade moral; inocente, que diz ser sem misturas, alguém que vive com pureza de caráter, sincero; e filhos de Deus íntegros, ou seja, sem culpa, sem defeito algum. Os três termos, ao final dizem que devemos viver como pessoas que não têm defeitos”. 



sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Lavados por Deus para uma Vida Nova!

Bom dia, boa tarde ou boa noite!



Seja qual for a hora ou período do dia, que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo! Sinta-se abraçado(a) por Ele! Amém! 

Postaremos um mini grupo de oração, eu aqui e você peçamos a Deus que abençoe nossas vidas e envie o Espírito Santo cantando: 

Espírito, Enche a Minha Vida


Bom amados e amadas o tema de Hoje é: Lavados por Deus para uma Vida Nova!

E a palavra que iremos a partilhar esta em:

Ezequiel 36, 25-28:

25 Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. 26 Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. 27 Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos.28 Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus

Pois bem, se até agora você se torturava devido a um pecado que cometeu no passado, saiba que estas águas te atingem neste momento e Deus retira te retira a mancha desta falta. Ele nos purifica porque sabe da nossa condição de pecadores e não coloca uma Cruz maior do que temos condições de carregar!

O mundo não pode ter a ultima palavra para a sua vida, porque Jesus Cristo na Cruz em seu suspiro de morte, " Pai perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem" e também para o ladrão crucificado ao seu lado disse:" hoje mesmo estarás comigo no paraíso."

Deus não muda NUNCA! O Deus Pai, Deus Filho e o Deus Espírito Santo só desejam lhe perdoar e amar. O mundo vai tentar tirar a sua dignidade de filho ou filha muito querido ou querida, contudo, Ele vos porá um Espírito Novo e decidido, para tomar posse do Dom de ser amado por Deus!

Neste dia se volte para Deus, Ele não quer saber como foi o passado, e sim quer construir um futuro com VOCÊ! Tome posse da graça de Deus! Amém!

Tomo Posse da Graça de Deus


  







quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jesus quer cuidar primeiro de VOCÊ!

Olá amados e amadas em Cristo, paz e bem!

Sejam bem vindos!

Sintam-se em casa, busquem outras postagens e principalmente que aqui seja o lugar do seu encontro com Deus!

O tema de hoje: JESUS quer cuidar primeiro de VOCÊ!


Isto porque, muitas vezes pedimos milagres e prodígios para os outros, contudo, o milagre tem que ser gestado PRIMEIRO em nós mesmos para depois se realizar fora de nós!

Vamos pedir o Espirito Santo de Deus para nos conduzir nesta reflexão: 

Vinde Espírito Santo e enchei os corações dos vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e TUDO será criado e renovareis a face da Terra. OREMOS: Ó Deus que instruístes os corações vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo e gozemos SEMPRE do vosso amor. Por Cristo nosso Senhor amor. Amém!

A palavra que iremos refletir esta no Evangelho de São João, capítulo 11, versos de 17 a 27:

17.À chegada de Jesus, já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro.
18.Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios.
19.Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão.
20.Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa.
21.Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
22.Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá.
23.Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá.
24.Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia.
25.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
26.E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?
27.Respondeu ela: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo.   

Esta passagem terminará com a Ressurreição de Lázaro, contudo, o Espírito nos conduz a pensar o que Jesus fez por Marta e Maria, porque para realizar o milagre em Lázaro, o filho de Deus quis levar as irmãs a gestar o milagre nelas mesmas.

É por isso, que pergunta: Crê nisto? (Pergunta a Marta), o Cristo pergunta o mesmo a nós. Cremos que Ele pode fazer a diferença em nossas vidas? Mesmo quando TUDO demonstra a falta de esperança?

Isto porque, Marta e Maria choravam por dois motivos, o primeiro pela morte do seu Irmão Lázaro, e segundo, pelo destino delas. Para os judeus quando mulheres ficam sozinhas, sem filhos homens ou irmãos ou maridos, o destino que as esperavam era a extrema pobreza. Ficariam sem nada, na sarjeta.

Como o relato da vida delas e de Lázaro não mencionam outros homens, além do irmão morto, é possível pensar que elas estavam sozinhas. Então, TUDO caminha para o desespero e para a falta de esperança, e Jesus reacende a luz da esperança no coração de Marta!


Creia em Jesus e sua vida, família, profissões e projetos serão encaminhados para Deus Pai todo poderoso, SEMPRE haverá Luz em meio as trevas. Amém!

Noites Traiçoeiras

    

   




sábado, 9 de agosto de 2014

Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e SEMPRE!

Olá irmãos e irmãs em Jesus Cristo!

Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e SEMPRE!

Gostaria de postar a fé, a esperança e o amor que O Cristo tem por cada uma de nós e devemos nutrir!

Oração: Portanto, que Deus envie o seu Espírito Santo para que a palavra proclamada tenha unção e que o seu coração esteja preparado para recebe-lá, pois a Palavra de Deus tem poder para curar, libertar, consolar, alegrar e amar. Amém!


 Invoquemos: Também a presença e a força de Nossa Senhora a Virgem do Silêncio para que ela com sua simplicidade e confiança no ensine a humildade e a fé, para aceitarmos o que o Pai do céu quer para  nós!


Que Jesus penetre no nosso coração e faça as transformações que ELE QUER para nós, para tanto, Ele não arromba, mas espera pacientemente a nossa DECISÃO pelo PAI. Oremos Jesus mostra-nos o Pai.  


Vejamos a palavra que Deus tem para nós:

Hebreus 13, 1-9
1 Conserve-se entre vós a caridade fraterna. 2 Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjos. 3 Lembrai-vos dos encarcerados, como se vós mesmos estivésseis presos com eles. E dos maltratados, como se habitásseis no mesmo corpo com eles. 4 Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito
conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros. 5 Vivei sem avareza. Contentai-vos com o que tendes, pois Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desampararei (Dt 31,6). 6 Por isso é que podemos dizer com confiança: O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer. Que me poderá fazer o homem (Sl 117,6)? 7 Lembrai-vos de vossos guias que vos pregaram a palavra de Deus. Considerai como souberam encerrar a carreira. E imitai-lhes a fé. 8 Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade.  http://www.claret.com.br/biblia/65/HEBREUS/13


Esta palavra nos lembra de sentimentos e lições que estão se perdendo nesta sociedade relativista e individualista, como por exemplo Deus esta também no próximo, e o que temos feito para ajudar o nosso próximo?

E não vamos longe, até as pessoas da nossa família estão ficando isoladas: crianças, adolescentes, jovens e adultos não se comunicam mais, watsap, facebook ect, fazem as pessoas criarem identidades falsas e serem pessoas que vivem o mundo virtual e esquecem de que existe um mundo real que necessita delas!

Por este motivo Deus vem nos falar de caridade, respeito ao próximo e no matrimonio e buscar alcançar o céu, antes colocar nossas prioridades apenas no dinheiro (não é errado consegui-lo, agora coloca-lo no lugar de Deus é pecado).

E como Jesus Cristo nunca mudará estas lições e aprendizados devem permanecer para SEMPRE até que o Reino dos Céus se instaure! Pois ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE!

Pe André Luna canta "Alô meu Deus"


sábado, 2 de agosto de 2014

Vocação é Dom de Deus!

Amados e amadas, Paz e bem!

Vocação é Dom de Deus!



Você é batizado? Você já recebeu a primeira Eucaristia? Já fez o Crisma? Se a resposta foi sim! Saiba que você é vocacionado a servir a Deus. Onde? Ajudando os nossos irmãos e irmãs em comunidade a se encontrarem com Deus!

O Concílio Vaticano II quis chamar a atenção de todos os fiéis que a vocação é um chamado de Deus para todos os homens. Ninguém escapa do chamado de Deus. Somos 11,44) chamados por Deus à existência humana; somos chamados por Ele ao Batismo, para através dele, vivermos a fé cristã, segundo o projeto de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pelo Batismo somos chamados todos à santidade apostólica: “Sede santos porque eu sou santo” (Lv
                                
Portanto, somos todos chamados para a santidade e santidade apostólica: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!”(Mc16,15).  

Podemos dizer que a profissão de um serviço é escolha da pessoa, mas a vocação é escolha de Deus. Deus nunca erra no chamado que nos faz. Se não perseverarmos no chamado é porque não perseveramos nele ou não cultivamos os meios necessários para o bem próprio e dos outros.

Em todos os estados de vida: matrimonial, solteira, celibatária e virginal temos a graça divina para nos tornar santos. Se a santidade não for a prioridade das prioridades da nossa vocação ministerial, todos os serviços que abraçarmos se tornarão estéreis, porque não fomos chamados ao fracasso, mas ao êxito do bem com a custa das energias da nossa vida.

Divina Vocação - (FIAT -FAÇA-SE- BANDA DOM)


domingo, 20 de julho de 2014

Seja você um DIZIMISTA!



A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante a 52ª Assembleia Geral, realizada de 30 de abril a 9 de maio, em Aparecida (SP), designou uma Comissão Episcopal para fazer um estudo sobre a Pastoral do Dízimo no Brasil.



O que nos leva a tomar essa iniciativa é a certeza de que o Dízimo é um sinal visível da participação e corresponsabilidade dos fiéis na comunidade eclesial; ajuda os católicos a desenvolver sua consciência de pertença à Igreja; é uma expressão viva da fé e da gratidão a Deus; dá condições à Igreja de cumprir sua missão evangelizadora; incentiva a partilha de nossos bens com os pobres.


Agradecemos a todos os que se dedicam a esta Pastoral e imploramos a graça de Deus para os seus trabalhos que possibilitam nossa Igreja imitar as primeiras comunidades cristãs: “Todos os que acreditavam estavam unidos e tinham tudo em comum” (At 2,44).

Campanha do dizimo 2014

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jesus te ama... Você acredita nisso?

Olá amadas e amados! Paz e Bem!

O pecado no mundo e a misericórdia em Deus!

Gostaria de partilhar hoje: esperança, paz, amor e perdão de Deus!

Invoquemos o Espírito Santo de Deus:

Padre Marcelo Rossi - invocamos


Peçamos nossa Senhora mãe de Jesus que nos ajude a compreender esta partilha: Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Partilhemos a Palavra de Deus que esta em:

João 8, 3-11
3.Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.
4.Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.
5.Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?
6.Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.
7.Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.
8.Inclinando-se novamente, escrevia na terra.
9.A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.
10.Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?
11.Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.

Amigos e amigas do Blog revelando a fé, queria comentar que quando o mundo nos toma apenas como culpados, contudo, Deus por meio de Jesus Cristo nos olha e nos vê como filhos e filhas amadas pelo Pai.

Neste dia, tento viver plenamente esta misericórdia de Deus, pois não me acho digno nem de digitar estas palavras, no entanto, ao ver esta palavra observo que Deus vê sempre o coração e sonda com compaixão e não com condenação!

Porque se fosse diferente, porque Jesus Cristo teria morrido por cada um de nós? Porque ele entregaria seu sangue por nós? Porque Deus planejaria este projeto de Salvação desde a criação até o Nascimento e Morte de Cristo?


As pessoas chegam com pedras para nos matar e condenar, contudo, Jesus vem com o amor puro e verdadeiro para nos libertar. Contudo, o que falta para sermos plenamente perdoados? Falta a gente se perdoar e aceitar a libertação que vem do Nosso Senhor!

Peço que orem por mim, pois manter esta evangelização pelos meios de comunicação tem sido pesado! Desculpe-me por desabafar assim, entretanto, não posso proclamar a palavra de Deus sem vivencia-la. E afirmo de novo: CREIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS!

Deus abençoe vocês!  

Hoje Livre Sou!!! - Ministério Adoração e Vida