QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Reflexão: Reconhecer Deus...


Olá amados e amadas, paz e bem!

Saber que Deus existe na prosperidade é tranquilo, difícil mesmo é nos convencermos que o nosso criador esta conosco TAMBÉM em meio as TORMENTAS!

Este é o nosso tema: Reconhecer Deus em MEIO as tormentas!

E quando estava pensando neste tema, Jesus colocou em meu coração um sentimento sobre a MISERICÓRDIA do pai que tem o poder de transformar maldições em bençãos, desesperos em esperança e a tristeza em alegria. Ou seja ELE é poderoso o bastante para mudar algo mau em bem!

Ore comigo: Meu Deus eu confio e espero em Ti! Caminhe comigo quando estiver me perdendo e sem rumo! Amém!

Oh Maria medianeira das graças! Me ajude a buscar seu Filho Jesus Cristo. Ensina-me a ficar tranquilo mesmo diante das situações complicadas. Vos que não ficaste desesperada mesmo perante a crucificação de Jesus, oriente-me a ter um coração confiante e voltado a Deus! Amém.

Louvor com Adriana Arides
  

Palavra: 2 Macabeus 8, 1-5

1.Judas, apelidado Macabeu, e seus companheiros penetravam secretamente nas aldeias e convocavam seus parentes: arrastando consigo todos os que se haviam mantido fiéis ao judaísmo, formaram um grupo de aproximadamente seis mil homens.
2.Suplicavam ao Senhor que olhasse para o povo desdenhado por todos, que se compadecesse do templo profanado pelos ímpios;
3.que tivesse compaixão da cidade devastada, perto de ser reduzida ao nível do solo; que escutasse a voz do sangue derramado que a ele clamava;
4.que se lembrasse da desumana carnificina de meninos inocentes e que vingasse também as blasfêmias proferidas contra seu nome.
5.Judas tornou-se o chefe da tropa e os gentios viram-se incapazes de resistir-lhe porque a cólera de Deus tinha-se convertido em misericórdia.
Deus nos pede através desta palavra que tenhamos fé para sermos agentes da transformação. Mas como podemos realizar isto?

  1. Fé em Meio das Tormentas: acreditar que Deus não nos abandona! Quando nossas forças estão esgotadas,
    ELE mesmo nos resgata de nossa descrença e desespero. Ele é amor e não pode Negar este amor.
  2. Oração dialogo honesto com Deus: as vezes queremos que o Pai nos ajude ou o Filho, contudo, ficamos com rodeios, isto é errado! Seja sincero com Ele, escancare seu coração, retire a máscara e fique totalmente despido espiritualmente perante AQUELE que lhe concedeu a vida.
  3. Fidelidade permanecer em Deus: o Pai não agirá no nosso tempo e nem da forma que esperamos exatamente. Ele entender o nosso coração, foi por isso, que Jesus Cristo, o verbo de Deus, habitou entre nós!
  4. Termos atitudes de Cristo: de acolhimento, carinho, fé, amor e coragem para continuar firmes em Deus! 
O Senhor te quer bem perto Dele, Ele não nos deixa, somos nós que tentamos nos afastar Dele. O projeto de nascimento, pregação, morte e ressurreição de seu Filho foi para que Eu e Você tivéssemos Vida Nele! Creia nisso e viverás!  

DEUS TE VÊ - ELIANA RIBEIRO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!