QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Nossa sociedade esta doente! Banalização da Morte!

Olá amados e amadas em Cristo Jesus!


Vamos continuar refletindo sobre nossas doenças sociais. Hoje o Tema é :Banalização da  Morte!. Já vou adiantando, se você é cristão católico e participou desta banalização, procure um padre e confesse, pois esta em pecado!

Peçamos ao Espírito Santo de Deus que nos conduza e nos dê uma boa compreensão:

Peçamos que Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças possa interceder por nós junto à Jesus Cristo, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças rogai por Nós!

Esta postagem é inspirada no absurdo que ocorreu na internet, de pessoas que zombaram na morte do neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Vejamos à Luz da palavra sagrada e das atitudes de Jesus Cristo o que falar sobre isto.

Na bíblia temos várias passagens em que o Senhor se compadeceu da morte de alguém. Temos que o Senhor Jesus chorou com a morte de Lázaro, seu amigo, ressuscitou o Filho da Viúva de Naim e foi pessoalmente trazer de volta a vida, a filha de Jairo. 

Além disso, realizando em nós o plano de Deus para que fossemos poupados na MORTE ETERNA, Ele sendo filho de Deus deu sua vida para no salvar. Portanto, Ele o mestre dos mestre veio nos dar à vida e a vida em abundância.

Analisemos a seguinte palavra:

Deut 30, 19-20


- Palavra do Senhor. - Graças a Deus.

Amados e amadas nossa sociedade tem procurado o inverso do que diz esta palavra, que fala "escolhe pois a vida", e tem feito o oposto dos gestos de Jesus que se compadecia da morte do próximo!

Pessoas infelizes zombaram da morte do neto do Ex-presidente, já haviam banalizado à morte do irmão dele, já existem fazendo piadas das tragédias de Mariana e Brumadinho, no terremoto que ocorreu no Haiti que devastou o lugar, tivemos autoridades brasileiras, falando que eles mereciam isto devido à religião por eles praticadas, o vuduísmo.


Isto mostra que as pessoas estão banalizando à morte, vemos repórteres que falam sobre a morte com algum semblante de tristeza, contudo, é só mudar a reportagem que eles mudam o semblante. 

O psiquiatra Augusto Cury já nos falava sobre isto, em seu Livro o Futuro da Humanidade, "nossa sociedade esta doente", o afeto, a sensibilidade, o compadecimento frente à morte são inexistentes!


Peçamos à Deus que Ele ajude a resgatar à humanidade por meio da encarnação de seus maiores mandamentos que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos! Amém!

Escolhe pois a vida! 
Adoração E vida!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!