QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 13 de março de 2019

O sofrimento do povo: Violência contra as Mulheres!

Olá povo de Deus! Paz e bem!

O Senhor esta levando ao meu coração a vontade de Refletirmos sobre o sofrimento dos Filhos e Filhas de Deus! Portanto, estarei colocando nas próximas postagens assuntos que acontecem no mundo e que entristecem o coração amoroso do Pai.


Como primeiro assunto, exploraremos a Violência contra as Mulheres! Saibam mulheres que o Senhor tem amado e estado com VOCÊS nestes momentos de padecimento. Nenhuma de suas lágrimas estão caindo no chão atoa, Jesus esta recolhendo-as e acolhendo suas dores.

Gostaria de partilhar com VOCÊ que este assunto começou a incomodar, ainda mais meu coração, a partir dos absurdos que tem acontecido contra as mulheres, estupros coletivos seguidos de morte, violências extremas como surras, deformações das mulheres, mortes violentas devido o fim de relacionamentos, e nossa justiça continua LENTA contra estes monstros abusadores.



O resultado disto, temos um crescimento ALARMANTE dos índices de violência contra as mulheres. Jesus Cristo que veio ao mundo para dar a todos a vida e vida em abundância, chora e se compadece ao contemplar estas cenas que te se repetido, como mais REQUINTES de BRUTALIDADE.

Jesus e o próprio Deus são os primeiros à reconhecerem o papel das mulheres no projeto de Salvação Deles para a humanidade, com a Rainha Ester, com Rute e Raab (a prostituta), somado a estas, temos Maria mãe de Jesus Cristo que trouxe o rosto misericordioso do Pai, Jesus Cristo, para humanidade.

O carinho e o respeito às mulheres são condições si nequanons para que nossa sociedade continue dando passos em direção à salvação e ao amor de Deus. Contudo, as mídias de comunicação, à internet e as empresas especializadas na venda e comercialização de fotos ou videos eróticos tem cada vez mais contribuído para que as mulheres sejam objetos de desejo, objetos que transbordem uma sensualidade grosseira.

As mídias tem exposto as mulheres e enfatizado as mulheres ditas sensuais, e as mostram como PEDAÇOS DE CARNES a serem apreciados.

Além disso, temos que nossa sociedade tem criado homens que precisam evitar o sofrimento, as próprias Igrejas ditas Evangélicas tem engrossado este caldo com o slogam "pare de sofre", contudo, o sofrimento é intrínseco ao viver humano.

Nascemos com sofrimento e morremos com sofrimento!

Passamos a vida tentando diminuir as ocasiões de sofrimento, contudo, nos frustramos eles não acabam ou diminuem, se uma ocasião é superada, outra surge. O que precisamos é lidar com os sofrimentos.

Os homens que fazem estas atrocidades com as mulheres são crianças que SE RECUSAM  a querer lidar com o sofrimentos, por isto, agridem, estupram e matam as FLORES do MARAVILHOSO jardim de Deus que são as MULHERES!

Oremos pelas mulheres: "Senhor Deus, perdão pelo sofrimento que suas mulheres, acolha àquelas que OLHAM desoladas a sua vida, e enxergam a sociedade com MEDO e TERROR, tocai-as com seu AMOR para a ESPERANÇA de viver não deixe seu coração! Além disso, peço Senhor Deus para que os homens parem de tentar FUGIR dos sofrimentos e APRENDAM lidar com eles". Amém!  

Vale a reflexão!

Cantores de Deus- Mulheres!

    

quinta-feira, 7 de março de 2019

Nossa sociedade esta doente! Banalização da Morte!

Olá amados e amadas em Cristo Jesus!


Vamos continuar refletindo sobre nossas doenças sociais. Hoje o Tema é :Banalização da  Morte!. Já vou adiantando, se você é cristão católico e participou desta banalização, procure um padre e confesse, pois esta em pecado!

Peçamos ao Espírito Santo de Deus que nos conduza e nos dê uma boa compreensão:

Peçamos que Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças possa interceder por nós junto à Jesus Cristo, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças rogai por Nós!

Esta postagem é inspirada no absurdo que ocorreu na internet, de pessoas que zombaram na morte do neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Vejamos à Luz da palavra sagrada e das atitudes de Jesus Cristo o que falar sobre isto.

Na bíblia temos várias passagens em que o Senhor se compadeceu da morte de alguém. Temos que o Senhor Jesus chorou com a morte de Lázaro, seu amigo, ressuscitou o Filho da Viúva de Naim e foi pessoalmente trazer de volta a vida, a filha de Jairo. 

Além disso, realizando em nós o plano de Deus para que fossemos poupados na MORTE ETERNA, Ele sendo filho de Deus deu sua vida para no salvar. Portanto, Ele o mestre dos mestre veio nos dar à vida e a vida em abundância.

Analisemos a seguinte palavra:

Deut 30, 19-20


- Palavra do Senhor. - Graças a Deus.

Amados e amadas nossa sociedade tem procurado o inverso do que diz esta palavra, que fala "escolhe pois a vida", e tem feito o oposto dos gestos de Jesus que se compadecia da morte do próximo!

Pessoas infelizes zombaram da morte do neto do Ex-presidente, já haviam banalizado à morte do irmão dele, já existem fazendo piadas das tragédias de Mariana e Brumadinho, no terremoto que ocorreu no Haiti que devastou o lugar, tivemos autoridades brasileiras, falando que eles mereciam isto devido à religião por eles praticadas, o vuduísmo.


Isto mostra que as pessoas estão banalizando à morte, vemos repórteres que falam sobre a morte com algum semblante de tristeza, contudo, é só mudar a reportagem que eles mudam o semblante. 

O psiquiatra Augusto Cury já nos falava sobre isto, em seu Livro o Futuro da Humanidade, "nossa sociedade esta doente", o afeto, a sensibilidade, o compadecimento frente à morte são inexistentes!


Peçamos à Deus que Ele ajude a resgatar à humanidade por meio da encarnação de seus maiores mandamentos que são: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos! Amém!

Escolhe pois a vida! 
Adoração E vida!