QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

"O ideal é a família unida, não a separação!" Papa Francisco


Papa recorda viagem à 

Irlanda: 

"o ideal é a família unida, não a separação!"

Fonte: vaticannews
Na catequese da Audiência Geral, Francisco falou da alegria de participar do Encontro Mundial das Famílias e da "dor e amargura" ao enfrentar o escândalo dos abusos na Igreja.

O sonho de Deus
O motivo que o levou a Dublin(Irlanda) foi o Encontro Mundial das Famílias: “A minha presença era, sobretudo, confirmar as famílias cristãs em sua vocação e missão”, disse Francisco.

O sonho de Deus para toda a família humana é a unidade, a harmonia e paz, recordou o Papa, e Ele chama as famílias a participar deste sonho, fazendo do mundo uma casa onde ninguém se sinta “sozinho, indesejado ou excluído”.

Dor e amargura
Mas além da alegria, a visita à Irlanda enfrentou um elemento de “dor e amargura” pelo sofrimento causado no país por várias formas de abusos na Igreja. “ O encontro com alguns sobreviventes deixou um sinal profundo; e várias vezes pedi perdão ao Senhor por esses pecados, pelo escândalo e o sentimento de traição provocado. ”

O Papa louvou o percurso de purificação e de reconciliação empreendido pelos bispos irlandeses com aqueles que sofreram abusos, e as normas severas adotadas com a ajuda das autoridades nacionais.


Ideal da família
Francisco então concluiu definindo o Encontro Mundial das Famílias uma experiência profética. “Nós esquecemos as muitas famílias que vão avante com fidelidade, pedindo perdão recíproco quando há problemas. Hoje é moda ver nas revistas, nos jornais, os casais que se divorciaram, se separaram. Por favor, isso é ruim! Eu respeito cada um, devemos respeitar todas as pessoas, mas o ideal não é o divórcio, a separação, a destruição da família, mas a família unida. Esse é o ideal!”


Música Oficial ao Papa Francisco (Flash Mob)

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Congresso Estadual ES: Eis que estou à porta e Bato

Olá amados e amadas em Jesus Cristo paz e bem!

O Senhor Deus nos nutre primeiro com o leite espiritual, contudo, não podemos ficar apenas neste leite, temos que buscar alimento forte e eficaz para sustentar a nossas fé e alma!

Trago para nós resumo que pode nos ajudar nesta busca por este "alimento forte e eficaz" sobre as pregações do Congresso Estadual da Renovação Carismática com o tema: Eis que estou à porta e bato. E já adianto que o direcionamento presente em todas a pregações esta em crer em Deus, mesmo diante das situações mais complicadas! Amém.


Antes de falar das pregações, tenho que dá meu testemunho em relação aos momentos de oração, nas adorações ao santíssimo ou após as pregações, eles transformaram minha vida e a vida de muitos que foram ao congresso. Curas, libertações e, principalmente, restaurações das forças dos servos e servas, as vezes caídos ou caindo, que foram erguidos pela grandiosa misericórdia de Deus.


1ª Pregação: Maria Beatriz
O Tema trabalhado foi o Eis que estou à porta e bato, retirado do livro do Apocalipse capítulo 3. Trouxe para nós as seguintes orientações: a nossa

verdade tem que ser Jesus. Deus nos quer puros e íntegros, para isto, nos coloca no fogo para extrair nosso tesouro que esta escondido por nossos pecados e misérias. E nos convidou a deixar Deus ser o Senhor das situações adversas dos nossos ministérios e das nossas vidas.


2ª Pregação: Luíz Cesar 
O segundo momento de pregação Deus nos convidou pela boca do pregador a abandonar a superficialidade da fé e a viver a sobrenaturalidade no Espírito Santo, através do tema Converte-te e volta ao primeiro amor, retirado do capítulo 2 do livro do Apocalipse. E completou dizendo: quem faz a experiência com Jesus, não o troca por nada! Podem vir ventos e tempestades. Nos convocou a vivermos um intenso amor por Jesus!



3ª Pregação: Maria Ivone
Esta pregadora trabalhou a profecia que tem movido a renovação nos últimos tempos que nos convida " Erguermos os olhos para ver os campos prontos para colheita..." Contudo, para vermos estes campos e realizarmos esta colheita são precisos obediência, docilidade e fé. Ou seja primeiro devemos escutar a voz de Deus e agir, depois precisamos entender como que o Pai deseja que ajamos, no entanto, apenas faremos estas coisas ser acreditarmos verdadeiramente em Deus. Por isso, devemos estar atentos às inspirações do Espírito Santo e agir com ousadia, ou como se diz no grego parrésia.



Santa Missa com Padre Kremerson

É mais feliz que vive na Graça de Deus! Esta é uma frase com a qual este padre nos conduziu à presença do Pai Criador. Trouxe uma reflexão acerca das portas da mente e da vida de oração. Que nossa mente esteja voltada para o relacionamento íntimo com Deus, através das práticas da oração, jejum e penitência. Nos perguntou: Qual era a melhor coisa que o padre pode fazer? E a resposta foi "trazer Jesus eucarístico à nós"!



4ª Pregação: Maria Beatriz

Nos trouxe a realidade maravilhosa do amor com o tema: Amamos, porque Deus nos amou primeiro, que esta presente no salmo 138. Contudo, ela trabalhou a palavra que esta em Isaías 43, 1-5. Graças a inspiração divina nos trouxe que fomos feitos por Deus, para mim e para meu irmão. Mediante esta afirmação temos a certeza não fomos criados por acaso, tudo esta dentro do plano de salvação de Deus para a humanidade. 

No entanto, existem algumas situações que podem nos afastar do plano do Pai como: futilidades, medos, culpas, sentimento de inferioridade, rejeições,mágoas e ressentimentos. Para evitarmos esta coisas trouxe a realidade da vida de Santa Ângela de Folino que saiu de uma vida de futilidades e ditada pelo mundo para uma vida comprometida e voltada para amar a Deus.

5ª Pregação: Selma 

Trouxe um tema importante para nossa Reflexão que foi "És considerado vivo, mas estás morto!", tema inspirado também no livro de Apocalipse 3, onde o Senhor fala para Igreja de Filadélfia e atualizou para nós servos. O Senhor deseja que vivamos uma fé verdadeira e viva Nele, para isto, devemos sair da hipocrisia da fé. Se estamos mortos, mas Deus pode nos ressuscitar, para Ele nada é Impossível.

Reflexão final do Blog

O Senhor enxergou as dificuldades que os grupos de Orações e os Servos estão vivendo, no entanto, de forma concreta nos mostra que esta conosco! Só que não basta Deus estar conosco, temos que responder a Ele confiando. Mesmo que estivermos fracos ou mortos na fé se dermos oportunidade ao Espírito Santo e a ação misericordiosa de Jesus podemos caminhar no amor inesgotável do Pai. E trilhando-o vamos atraindo aqueles e aquelas que Deus colocar em nossas vidas! 

Permita-se visitar por Jesus, pois Ele já esta batendo na porta do seu coração e deseja entrar, contudo, a maçaneta esta por dentro e não por fora. Deixe-O entrar! 

Ore comigo: Senhor jesus sei que podes TUDO, pode me fortalecer e me tirar desta inanição espiritual, que me encontro. Permito que entres no meu coração e faças morada! Vem Senhor Jesus!    

Entra- Aline Brasil 


quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A humildade agrada a Deus

O Senhor te trouxe aqui para te conquistar e ter um encontro pessoal com VOCÊ a casa é sua! Fique à vontade. 
Paz e bem!

Nesta postagem, que o Espírito Santo nos conduza e que entronizemos este tema: A humildade agrada a Deus e como direcionamento que possamos dobrar os joelhos, da nossa vida, da nossa casa e do nosso trabalho ao Rei dos Reis, ao Senhor dos senhores, que atende pelo nome de Jesus Cristo.

Para entramos neste Abandono à vontade do Pai, oremos o Salmo 130(Ave-Maria): "Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. 2.Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. 3.Israel(Aqui você coloca o seu Nome), põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre." (Salmos, 130 - Bíblia Católica Online)

Mas porque começarmos orando? A oração é o suspiro de nossas almas ao Pai, é o nosso exercício diário para convencer o nosso espírito a ser dependente de Deus. É atendermos o ensinamento de Cristo que fala: "sem Mim, nada podeis fazer!"

Refletiremos a palavra que esta em Filipenses 2, 1-11, vejamos: "Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo,
alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, 2.completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. 3.Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. 4.Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros. 5.Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. 6.Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7.mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8.E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9.Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10.para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11.E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." Filipenses, 2 - Bíblia Católica Online

Que palavra magnífica e maravilhosa! Desde já oro a Deus que esta palavra realize a verdadeira transformação em nós! Amém.

Esta postagem, já possui em seu Tema a palavra humildade. Ela define com perfeição o ser de Jesus. Ele era Deus mas, quis ser humano e viver conosco. Podia com pouco esforço obrigar a humanidade a ser curvar para Ele, contudo, a palavra de Filipenses nos diz que, mesmo sendo Deus, Ele não quis se valer da sua igualdade com o Pai. 

O Húmus que esta na raiz da palavra humildade é assim, ele fornece fertilidade à terra, no entanto, não se destaca. Mas sem ele a terra não produz frutos, se torna estéril. Sem Jesus em nossa vida, nos tornamos estereis e não produzimos frutos.

Já o contexto desta palavra nos revela mais graças ainda, o Apóstolo Paulo esta preso devido à sua vida missionária e escreve para a comunidade que ele mais ama, trazendo a realidade da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo que padecendo na cruz, nos trouxe a redenção e esperança da salvação. E nos chama a sermos Imitadores de Cristo e professarmos o Senhorio de Jesus em nossas vidas.

O nascimento Dele foi em um presépio, em sua vida o Filho de Deus "não tinha onde repousar a cabeça", na sua morte foi abandonado e traído por seus discípulos, padeceu de forma vergonhosa e entre ladrões, e na sua ressurreição apareceu apenas para aqueles que lhes eram íntimos e sem alarde.


Os santos e santas nos mostram que é possível viver a humildade de Jesus. Santa Madre Tereza de Calcutá dizia ser apenas um lápis nas mãos celestes, já Santa Josefina Bakhita apesar e ter sofrido torturas agoniantes falava que passaria tudo de novo, se soubesse que no final conheceria o Amor do seu Patrão, como se referia a Jesus.

Além disso, temos São Felipe Neri que buscava não se apegar a nada terreno, pois preferia o paraíso, São Francisco de Assis que apesar de ter um amor profundo pelo Cristo, chorava falando que "o amor não é amado"!

Somado a eles, temos o Beato Charles de Foucauld que foi beatificado pelo Papa Emérito Bento XVI em 2013, era visconde de um família muito rica, no entanto, depois de sua conversão vendo a fé dos muçulmanos, largou tudo para contemplar o Senhor escondido. E dizia: "assim que compreendi que havia um Deus, entendi que não poderia fazer outra coisa a não ser permanecer em sua presença". Beato Charles rogai por nós!



Portanto irmãos e irmãs, tomando posse da graça que possui a humildade perante Deus, curvemos nosso joelhos reconhecendo Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, assumindo o propósito de sermos VERDADEIRAMENTE imitadores de Cristo. Amém!

Viver para mim é Cristo!

  

  

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Achegai-vos a Cristo, Pedra Viva!

Olá amados, olá amadas Paz e Bem!

A realidade TOTALMENTE IMUTÁVEL é que DEUS te ama! Isto porque o AMOR não pode se contradizer! Amém!

É com esta certeza de fé que vamos partilhar o TEMA: Achegai-vos a Cristo, Pedra Viva! E como direcionamento devemos sair desta partilha com Confiança Plena em DEUS!


Oração de Entrega: Senhor Deus muito obrigado desde já pelos Frutos desta partilha em nossas vida! Nos permita Pai celeste achegarmos ao seu Filho e Salvador do mundo Jesus Cristo! Amém.

Meditaremos sobre a palavra que esta em I Pedro 2, 1-10. Vejamos: 

"Deponde, pois, toda malícia, toda astúcia, fingimentos, invejas e toda espécie de maledicência. 2.Como crianças recém-nascidas desejai com ardor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação, 3.se é que tendes saboreado quão suave é o Senhor (Sl 33,9). 4.Achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus; 5.e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. 6.Por isso lê-se na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida, preciosa: quem nela puser sua confiança não será confundido (Is 28,16). 7.Para vós, portanto, que tendes crido, cabe a honra. Mas, para os incrédulos, a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço, uma pedra de escândalo (Sl 117,22; Is 8,14). 8.Nela tropeçam porque não obedecem à palavra; e realmente era tal o seu destino. 9.Vós, porém, sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa. 10.Vós que outrora não éreis seu povo, mas agora sois povo de Deus; vós que outrora não tínheis alcançado misericórdia (Os 2,25), mas agora alcançastes misericórdia."  I São Pedro, 2 - Bíblia Católica Online

Queridos e queridas esta Carta esta sendo escrita aos Cristão Novos da Ásia Menor, atual Turquia, que estão sendo perseguidos pelo Imperador César Nero. Ela é atribuída a Pedro. Nela temos a confirmação do porque Jesus chamou a Pedro pescador e pecador para ser o Primeiro Papa.

Contudo, este Pedro para chegar nesta postura de exortador e aconselhador dos Cristão teve de ser preparado: chamado a ser pescador de homens, além disso, chamado à ser Chefe da Igreja fundada por Jesus Cristo, perdoado por ter negado a Cristo, teve seu coração aberto pela pregação de Paulo a entender que a Salvação é para TODOS.

É ele que nos mostra que Jesus é a Pedra Angular, da qual depende do Edifício da Salvação. Somos a chamados a sermos pedras angulares da nossa casa, do nosso trabalho, e da nossa comunidade configuradas à Cristo.

O sofrimento da cruz tornou Jesus esta Pedra Viva, portanto, nossos sofrimentos e nossa fé nos ajudam a transformarmos em pedras vivas. A fé em Deus nos permite resignificar os sofrimentos, pois o AMOR Dele é maior que os sofrimentos pelos quais passamos. 

A Santa Igreja católica possui a graça de evidenciar a história de outras pedras vivas que atendem pelo titulo de santos e santas. Dentre elas temos: Beata Alexandrina Maria da Costa, São Camilo de Lélis, Santa Gemma Galgane e Santa Josefina Bakhita.


Esta ultima viveu entre o final do século XIX e Início do século XX, foi escrava em terras africanas, sofreu com torturas e maus tratos, contudo é um modelo para nós da graça do perdão. Sua vida ganhou um novo significado ao se encontrar com Jesus, e afirmava: "Passaria por tudo de novo, se soubesse que no final estaria como o meu Senhor!!

Oremos: Santa Josefina Bakita nos ensine a graça do perdão, e nos mostre o caminho para nos Achegamos a Cristo Pedra Viva! Amém.

Yeshuá - Comunidade Colo de Deus