QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Lutar pela Igreja de Cristo! Convocação!



Olá amados e amadas de Cristo, paz e bem!

Gostaria nesta postagem, de convocar os Irmãos e Irmãs na Fé a desligarem seus televisores durante a transmissão da novela da Record chamada "Apocalípse".

No entanto, vocês podem se perguntar porque? Porque não ver esta Novela?

Criticam uma Caricatura de Igreja

Primeiro ponto, me uno ao Padre Paulo Ricardo grande Teólogo que os protestantes criticam não o monumento de história e santidade que a Igreja Católica é, mas sim atacam uma caricatura que eles inventam sobre a Igreja Católica.

A Igreja Católica Apostólica Romana não é apenas um templo, mas sim é uma Igreja que tem por fundador Jesus Cristo, Ele mesmo instituiu um sucessor chamando Pedro e após ele vieram vários lideres desta igreja denominados Papas, além disso, temos santos e santas, doutores e doutores, documentos e diretrizes seguras para a vida do Cristão católico.



Visão deturpada do Apocalipse

Para isto, inicio este tópico citando um escrito muito sério chamado Scott Hann que foi protestante calvinista, que criticava esta mesma caricatura que os
protestantes criam da Igreja Católica, teologo e PHD em teologia se converteu ao catolicismo  aos estudar os doutores e doutoras em teologia da Igreja.

Após sua conversão e de sua família, ele escreveu um livro primoroso acerca do livro do Apocalipse (O Banquete do Cordeiro) onde consegue identificar na missa vários elementos decristos neste livro bíblico tão enigmático. E um dos elementos que ele explica é que o termo Apocalipse é aplicado à palavra Revelação, que significa "tirar o véu".

Atire a primeira pedra quem não tiver pecado

Ao criticar de modo pontual os membros do clero católico, a novela se esquece de fazer o mesmo com os seguidores da Igreja fundada pelo "Bispo" Edir Macedo, como se nas Igrejas deles só houvessem pessoas santas.

No entanto, a situação principal é que eles estão julgando o clero católico, se colocando assim no lugar de Deus, Jesus Cristo não julgou a pecadora caída. 

Não tenho a ilusão de dizer que a Igreja Católica possui apenas pessoas santas, mesmo porque nas missas falamos que a Igreja é santa e pecadora. A Igreja Católica SEMPRE acolherá o Pecador, mas abominará o Pecado. Não podemos nos colocar no lugar de Deus julgando, uns aos outros.

Estimulando a leitura fundamentalista da bíblia

Abordando o livro do Apocalipse desta maneira, eles não estão sanando dúvidas, mas sim, incitando a intolerância religiosa, Jogando Irmãos contra Irmãos, sendo que para segunda Vinda do Senhor precisamos almejar a unidade em Cristo Jesus pelo vinculo da Paz!

Convocação

Não vejamos a novela Apocalipse e oremos por esta emissora de Tv, para que seja dado a eles um poucos que bom senso, além disso, oremos para que não cresçam ocorrerências de intolerância religiosa.


Dois Riscos Padre Zezinho

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Creio no Deus do Impossível! E você?

Olá Deus te abençoe!


Hoje vamos partilhar um Post-Pregação somos chamados a Acreditar no Deus do Impossível! Agora Eu e Você somos chamados a Crer também!

Vamos refletir a Palavra que Esta em Isaías 6, 1-8 

1"No ano da morte do rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono muito elevado; as franjas de seu manto enchiam o templo. 2.Os serafins se mantinham junto dele. Cada um deles tinha seis asas; com um par (de asas) velavam a face; com outro cobriam os pés; e, com o terceiro, voavam. 3.Suas vozes se revezavam e diziam: Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A terra inteira proclama a sua glória! 4.A este brado as portas estremeceram em seus gonzos e a casa, encheu-se de fumo. 5.Ai de mim, gritava eu. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo (também) de lábios impuros e, entretanto, meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! 6.Porém, um dos serafins voou em minha direção; trazia na mão uma brasa viva, que tinha tomado do altar com uma tenaz. 7.Aplicou-a na minha boca e disse: Tendo esta brasa tocado teus lábios, teu pecado foi tirado, e tua falta, apagada. 8.Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me." 

Vamos perceber alguns pontos deste texto, começando pelo contexto, a morte de um Rei que por ousadia foi reconhecido e abençoado por Deus, contudo, por orgulho também se perdeu em seus governo e não terminou seus dias plenamente sob as asas do Pai Celeste.

Além disso, vemos um recurso que será utilizado por vários profetas como Ezequiel e Daniel que são visões de Deus falando primeiramente ao profeta, para depois falar ao povo.

Contudo, diante desta visão extraordinária o profeta se vê impuro e junto com um povo em situação semelhante a dele,no entanto, o que fica para mim é que nossas impurezas e limitações não são barreiras para o agir do Espírito Santo de Deus que é simbolizado por uma brasa que é retirada do altar e colocada na boca do profeta.


A partir deste fato os pecados do profeta são apagados, para mim fica muito forte que as pessoas que são chamadas à missão de pregar o evangelho, ou acolher os irmãos, ou ainda recuperar a dignidade do filhos e filhas do Céu são selecionadas para isto, e seus pecados são perdoados por Deus para realizarem a missão

Por isso, podemos compreender porque o Padre que é pecador como nós é revestido da graça e da misericórdia celeste quando esta em missão esta IN PERSONA CHRISTIE, ou seja, na Pessoa de Cristo, por isso, durante a confissão pode perdoar os pecados ou durante a missa pode mediar a transubstanciação mudando o pão e o vinho em Corpo e Sangue de Cristo.

Com isto, podemos acreditar em milagres! Quando um Pai e uma Mãe oram ao Céu suplicando a cura de seus filhos, Deus apaga, mesmo que por instantes, os pecados até então cometidos, e é movido pela fé e comprometimento do casal podendo permitir a cura.

Ou seja, quando a pessoas respondem positivamente ao Chamado do Pai explicitado na leitura: "voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós?" o Espírito Santo vem em auxilio de nossa fraqueza e nos capacita para realizarmos milagres como restituir a vida a um coração depressivo, que esta morto Espiritualmente e caminharia para uma morte física. 

Podemos através do amor e do acolhimento falar para muitos Lázaros que estão mortos no mundo: Vem para fora, vem para vida! Amém!

Deus é Maior!