QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Pastora da Sobriedade: Parte 1 Missão


Sobriedade e paz, só por hoje.

E só por hoje Graças a Deus, Sobriedade e Paz. Estamos aqui para apresentar o programa de vida nova que norteia a pastoral da sobriedade, e foi se consolidando nas paróquias, ajudando a resgatar vidas através de uma proposta, não somente de abstinência, mas de mudança de vida, de conversão.

Nós sabemos que cada dependente de nossa comunidade é um filho da Igreja e sendo nosso filho, não podemos deixá-lo de lado. Temos que fazer algo de concreto aqui e agora.

A pastoral da sobriedade só dá certo se primeiro eu viver o programa dos doze passos. O Senhor vem nos ajudando, e vamos admitindo que precisamos melhorar sempre alguma em nossa vida. O programa de vida nova norteia as famílias que não tiveram o encontro pessoal com Jesus, e a Igreja vai apresentando esta proposta, do evangelho de Jesus para que as pessoas encontrem o caminho da vida, o caminho da libertação.

Reflexão à luz da palavra de Deus:

Mateus 9, 10-13

10.Como Jesus estivesse à mesa n

a casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos.

11.Vendo isto, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?"
12.Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes.
13.Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores."

“Nada muda, se eu não mudar”, então precisamos parar e entender o flagelo da dependência química é necessário mudar nossas atitudes. Eu preciso mudar primeiro, não adianta os pais ficarem acusando os filhos, se eles não mudarem.

Muda o seu jeito de ser, e primeiramente o seu jeito de pensar, quem está no mundo da droga, está sempre pensando em se drogar novamente, se centrarmos nossa vida em Jesus, tudo muda na nossa casa. A mudança precisa começar por mim.



O programa não é somente para o dependente, mas para toda família. O programa não quer trabalhar somente com o dependente, mas com a família (codependentes). Pois quando os filhos usam drogas, toda a família está desestruturada. É muito mais difícil, ter um filho drogado numa família que frequenta a Igreja, pois esta é uma família cristã, que não se deixa levar pelas coisas do mundo e os casos de drogas normalmente existem em famílias desestruturadas, que não estão engajadas na comunidade.

Testemunho - Carolina Costa de Trajano de Morais - Pastoral da Sobriedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!