QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ouça hoje, o chamado de Deus!

Olá amados e amadas de Deus!

Partilharemos nesta postagem o tema: Ouça HOJE o chamado de Deus!


Deus te quer hoje como servo para abençoar a sua própria vida! Contudo, qual é a postura que a pessoa tem que ter para escutar e corresponder o chamado do PAI?

Necessitamos de humildade e sermos mansos de coração aprender com o próprio Jesus Cristo, o filho de Deus!

Peçamos ao Espírito Santo que nos guie nesta pregação: 


A palavra que será partilhada esta em: Mateus 22, 1-14

Naquele tempo, 1Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: 2“O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. 
3E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram ir.
4O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’
5Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, 6outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. 
7O rei ficou indignado e mandou suas tropas para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. 
8Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. 9Portanto, ide até às encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes’.
10
Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados.
11Quando o rei entrou para ver os convidados, observou aí um homem que não estava usando traje de festa 12e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu. 
13Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Aí haverá choro e ranger de dentes’.
14Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.

Esta festa mencionada na palavra é uma antecipação de uma realidade que será muito comum no Reino dos Céu, o Pai deseja que você em particular participe desta festa!

Ele te chama do jeito que você esta com muitos pecados, alegre, com frustrações ou com grandes esperanças, na palavra diz que os servos foram para as encruzilhadas e chamaram a TODOS! Deus se alegra com o seu SIM!

No entanto, lhe dá o livre arbítrio. Possui duas formas de lidar conosco a primeira é com misericórdia e a segunda é com justiça. Quando Ele chama a todos utiliza a misericórdia e quando Ele manda matar aquelas pessoas utiliza de justiça, a final as pessoas também haviam matado seu servos.

O Monsenhor Jonas Abib fala disto em uma de suas pregações dizendo:" ai de nós se Deus tiver que nos tratar com sua justiça, é melhor caminharmo debaixo da misericórdia divina".

Algumas coisas podem atrapalhar o nosso SIM ao chamado do criador como: preocupações (com staus social e com dinheiro), indiferença (ignorando a dor e o sofrimento do próximo) e o apego (material e dos nossos entes queridos).

Depois de escutarmos o chamado, devemos no colocar em missão: proclamando ao mundo Jesus Cristo e mostrando o nosso TESTEMUNHO de vida(verdadeiro) para as pessoas que estão sem referências boas no mundo! É como dizem um testemunho sincero de vida arrasta multidões, entretanto, um testemunho de vida frágil e débil pode acabar com a vida de milhares!

Você tem sido um bom testemunho de vida restaurada por Deus?

Deus quer utilizar de seus filhos (você e eu) para proclamar a boa notícia de que o Reino Dele esta próximo, e para nos convencer se vale da escritura sagrada, da missa, do louvor, de músicas etc. Assim Ele segue tentando nos seduzir para escutarmos e correspondermos seu chamado. Amém!

Escutemos este testemunho de vida:

TN Revela: Roberta Castro









terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Por onde andares anunciai o Reino de Deus! - Pregação

Olá abençoados de Deus bom dia!

Partilharemos a seguinte pregação: Por onde andares anunciai o Reino de Deus!

Amados e amadas de Deus, eu vos faço um convocação: coloque-se a disposição de Deus para realizarem o que ELE quer! Não se enganem, Deus não escolhe pessoas prontas para anunciar sua palavra, ao contrário, prepara seus escolhidos.

Vamos agora caminhar com aquela que foi convocada por Deus para carregar seu Reino, e com um simples SIM! Mudou a História da humanidade e a minha e a sua história: Maria. 

Maria santa e fiel



Vamos orar(coloque a mão no seu coração e ore): Deus de amor e fiel, dai coragem e amor para mim, envia te Santo Espírito para que a semente da intrepidez e da caridade façam morada em meu coração! Amém!

Profecia: Não existe medo, nem tristeza, eis que planto em você a semente da coragem e do amor! Amém. 

A começar em mim


Vamos ler a palavra: Mateus 10, 1-8
1.Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade.
2.Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão.
3.Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu.
4.Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.
5.Estes são os Doze que Jesus enviou em missão, após lhes ter dado as seguintes instruções: Não ireis ao meio dos gentios nem entrareis em Samaria;
6.ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel.
7.Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.
8.Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!

Comecemos a reflexão retomando o que afirmei no inicio: Deus não escolhe preparados, mas os prepara. Percebam irmãos e irmãs que estavam os doze reunidos, discípulos antigos e novos, e Jesus os preparou para missão!

Além disso, Jesus não vê os nossos pecados para conceder seus dons, ali estavam Pedro que iria nega-lo, Mateus que foi cobrador de impostos, ou seja,
pecador aos olhos humanos, alem dele, estavam Judas que iria traí-lo e Tomé que só acreditou da ressurreição vendo-o. Portanto, amados vocês já são especiais por serem filhos e filhas do Pai do céu.

Você que vai a Igreja ou frequenta um grupo de oração ou faz os dois, e até hoje nunca ajudou lendo uma leitura ou em outras áreas, coloque-se em missão, por onde fores proclamai o evangelho.

Contudo, irmãos não paremos nisso, que as pessoas do seu trabalho, da sua casa e de seu convívio social vejam o Cristo que há em você! Amém.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vinde e Vede 2015: Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo


Olá Irmãos e irmãs em Cristo, Paz e Bem!

Durante o Carnaval muitos lugares do Brasil vivem retiros com Jesus Cristo, e o Estado do Espírito Santo não fica para trás, teremos o VINDE E VEDE 2015.

O tema deste ano é o tema proposto pela Renovação Carismática Católica do Brasil que é: "Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo" Gálatas 5, 16a.

Iremos refletir agora sobre a importância do Espírito Santo conduzir a nossa vida!

Oração ao Espírito: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será curado, e renovareis a face da terra. Oremos: Hó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do teu Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo e gozemos sempre da vossa consolação, por Cristo nosso Senhor. Amém!

Momento mariano: Peçamos a Virgem Maria que interceda por mim e por você para nos guiar pelo conhecimento do Espírito Santo com esta música:

Oh Maria

Palavra para a Reflexão: Gálatas 5, 16-18
http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/galatas/5/#.VNSvMObF-iI

16.Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.
17.Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.
18.Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.

Amados e amadas, temos que deixar Deus nos guiar a partir do Espírito dele, quando dormimos ou quando acordamos, vamos realizar alguma tarefa no
trabalho ou nas comunidades eclesiais ou de vida e aliança, na nossa família ou para pessoas não tão próximas.

E não se enganem, não existe uma condição especial para que possamos ser batizados pelo Espírito Santo, não é a nossa santidade de vida, ela pode até nos ajudar, contudo, não é condicionante para o o derramamento do paráclito do Pai.

Isto porque, quando Jesus enviava seu discípulos para as missões atribuía-lhes a mesma unção e autoridade que Ele possuía, a lembre estavam ali: Pedro que o negou, Tomé que só acreditou na Ressurreição vendo Jesus, Mateus que era
publicano e Judas o traidor. O filho de Deus sabia que estas coisas aconteceriam, entretanto, concedeu-lhes o Espírito Santo.

Todas as nossas decisões ou ações devem passar por discernimento espiritual, para que o próprio Deus caminhe conosco derramando suas bençãos e graças! Amém!

Corações ao Alto- Tema RCC 2015