QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

" O Verbo de Deus" que se fez carne...

Olá amados e amadas! Paz e Bem!

Deus te abençoe! 



Hoje refletiremos sobre o Advento, que é o tempo da Espera do Senhor! É aguardamos o " verbo de Deus" que se fez carne e habitou no meio de nós.

Também nos preparamos para o Natal (que vem da palavra natalidade, que nos remete a nascimento), mesmo que segundo as pesquisas históricas não seja exatamente o mês da vinda de Cristo ao mundo, com certeza é o mês que relembramos este FATO, para nós o filho de Deus veio através das entranhas de Maria.

Temos que entender que o Advento e o Natal fazem parte do Plano de Salvação de Deus para a humanidade, pois através do SIM da Virgem Maria é que o Filho do Pai se tornou homem e pôde se consumir de AMOR por mim e por VOCÊ no alto de uma Cruz.

Vejamos agora uma apresentação sobre o Advento:

ADVENTO - Tempo de ser esperança


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Reflexão: Reconhecer Deus...


Olá amados e amadas, paz e bem!

Saber que Deus existe na prosperidade é tranquilo, difícil mesmo é nos convencermos que o nosso criador esta conosco TAMBÉM em meio as TORMENTAS!

Este é o nosso tema: Reconhecer Deus em MEIO as tormentas!

E quando estava pensando neste tema, Jesus colocou em meu coração um sentimento sobre a MISERICÓRDIA do pai que tem o poder de transformar maldições em bençãos, desesperos em esperança e a tristeza em alegria. Ou seja ELE é poderoso o bastante para mudar algo mau em bem!

Ore comigo: Meu Deus eu confio e espero em Ti! Caminhe comigo quando estiver me perdendo e sem rumo! Amém!

Oh Maria medianeira das graças! Me ajude a buscar seu Filho Jesus Cristo. Ensina-me a ficar tranquilo mesmo diante das situações complicadas. Vos que não ficaste desesperada mesmo perante a crucificação de Jesus, oriente-me a ter um coração confiante e voltado a Deus! Amém.

Louvor com Adriana Arides
  

Palavra: 2 Macabeus 8, 1-5

1.Judas, apelidado Macabeu, e seus companheiros penetravam secretamente nas aldeias e convocavam seus parentes: arrastando consigo todos os que se haviam mantido fiéis ao judaísmo, formaram um grupo de aproximadamente seis mil homens.
2.Suplicavam ao Senhor que olhasse para o povo desdenhado por todos, que se compadecesse do templo profanado pelos ímpios;
3.que tivesse compaixão da cidade devastada, perto de ser reduzida ao nível do solo; que escutasse a voz do sangue derramado que a ele clamava;
4.que se lembrasse da desumana carnificina de meninos inocentes e que vingasse também as blasfêmias proferidas contra seu nome.
5.Judas tornou-se o chefe da tropa e os gentios viram-se incapazes de resistir-lhe porque a cólera de Deus tinha-se convertido em misericórdia.
Deus nos pede através desta palavra que tenhamos fé para sermos agentes da transformação. Mas como podemos realizar isto?

  1. Fé em Meio das Tormentas: acreditar que Deus não nos abandona! Quando nossas forças estão esgotadas,
    ELE mesmo nos resgata de nossa descrença e desespero. Ele é amor e não pode Negar este amor.
  2. Oração dialogo honesto com Deus: as vezes queremos que o Pai nos ajude ou o Filho, contudo, ficamos com rodeios, isto é errado! Seja sincero com Ele, escancare seu coração, retire a máscara e fique totalmente despido espiritualmente perante AQUELE que lhe concedeu a vida.
  3. Fidelidade permanecer em Deus: o Pai não agirá no nosso tempo e nem da forma que esperamos exatamente. Ele entender o nosso coração, foi por isso, que Jesus Cristo, o verbo de Deus, habitou entre nós!
  4. Termos atitudes de Cristo: de acolhimento, carinho, fé, amor e coragem para continuar firmes em Deus! 
O Senhor te quer bem perto Dele, Ele não nos deixa, somos nós que tentamos nos afastar Dele. O projeto de nascimento, pregação, morte e ressurreição de seu Filho foi para que Eu e Você tivéssemos Vida Nele! Creia nisso e viverás!  

DEUS TE VÊ - ELIANA RIBEIRO






terça-feira, 4 de novembro de 2014

Desperta Tu que dormes!

Olá amados e amadas paz e bem!

Nesta postagem irei partilhar uma pregação, contudo, vamos pedir a presença do Espírito Santo de Deus para que Ele direcione o que vou digitar e como você receberá esta mensagem!

Invocação ao Espírito Santo


Vinde, Espírito Santo, 
enchei os corações dos vossos fiéis 
e acendei neles o fogo do Vosso amor. 
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, 
e renovareis a face da terra. 

Oremos:



Ó Deus, 
que instruístes os corações dos vossos fiéis 
com a luz do Espírito Santo, 
fazei que apreciemos rectamente todas as coisas 
e gozemos sempre da sua consolação. 
Por nosso Senhor Jesus Cristo, 
na unidade do Espírito Santo. Amém.

Peçamos também a intercessão poderosa de Maria para que nos guie até seu Filho Jesus!



O tema da pregação: Desperta TÚ que dormes!

Sentimento: É necessário que Jesus te ressuscite, para uma Vida Nova!

A palavra esta em João 11,38-44;
38.Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro. Era uma gruta, coberta por uma pedra.
39.Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí...
40.Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra.
41.Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste.
42.Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste.
43.Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
44.E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

O Senhor nos orienta a sairmos para fora! Este sair para fora significa Ressuscitarmos seguido a voz de Cristo, só Deus tem a ultima palavra em nossa vida.

Mesmo que estivermos em condições consideradas "impossíveis" de serem contornadas, Jesus o verbo de Deus encarnado tem a ultima sentença em nosso destino.

Talvez a sua fé precise ser ressuscitada, a sua família precisa sair para fora, talvez seu ministério que Deus te confiou precisa "despertar", pois esteve dormindo perdido no pecado, nos limites humanos e Cristo necessita de uma atitude nova que é sair para fora, do milagre e da graça que Ele tem para nós, Jesus entra com 95 % e nós entramos com 5% com a atitude de não ficarmos como mortos.

Ressuscite amado, ressuscite amada! Deus conta com você! Vem para fora, vem para vida!    

Pedro Afonso canta LEVANTA-TE no Academia do Som