QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Seguir JESUS, e renunciar a Si mesmo!

Sejam bem vindos ao Blog Revelando a Fé! Espero que ele seja uma porta de encontro com Deus! Amém. 

Esta postagem será na forma de pregação, por isso, invoquemos o Espírito Santo cantando:

Espirito Enche a Minha Vida!!! - Pe. Marcelo Rossi




Oremos também a Maria para que ela passe na frente da compreensão que você terá:

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram a vossa proteção, imploraram o vosso auxílio fosse por vós desamparado. Animado, pois, eu com igual confiança, avós, ó Virgem, entre todas a singular, como a uma mãe recorro, de vós me valho, e gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me aos vossos pés. Não rejeiteis as minha súplicas, Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

Tema: Seguir Jesus, e Renunciar a si mesmo!


Palavra: Marcos 8, 34-38
34.
Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

35.
Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á.

36.
Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?

37.
Ou que dará o homem em troca da sua vida?

38.
Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos.

Fonte ://www.bibliacatolica.com.br/

O que Deus quer de cada um de nós?! 

Começo perguntando isto, devido a muitas reações negativas nossas, quando Deus nos coloca em situações complicadas e exigem testemunho da Fé que temos.

Tenho buscado a cada dia o que Deus quer de mim? Isto porque, o Pai não tem netos e sim Ele tem filhos, ou seja, se achegar até Ele é pessoal, você será salvo ou salva individualmente.

E a palavra do Evangelho de São Marcos nos ensina: a seguir (tomando atitudes de decisão e fidelidade), renunciarmos a nós mesmos (denota humildade e compromisso) e tomar a nossa cruz (superar as adversidades buscando sermos mais santos).

Esta palavra já encarnada em nós ou só esta sendo lida apenas, isto porque, a palavra sagrada deve gerar vida em nós e depois temos que testemunha-la para as pessoas que ainda não a conhecem! Amados e amadas sejam um bom testemunho do Evangelho de Jesus Cristo.

Decida-se pela "loucura da cruz", que nos deu a salvação! Amém.

Aline Brasil - Colisão



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!