QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Seguir JESUS, e renunciar a Si mesmo!

Sejam bem vindos ao Blog Revelando a Fé! Espero que ele seja uma porta de encontro com Deus! Amém. 

Esta postagem será na forma de pregação, por isso, invoquemos o Espírito Santo cantando:

Espirito Enche a Minha Vida!!! - Pe. Marcelo Rossi




Oremos também a Maria para que ela passe na frente da compreensão que você terá:

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram a vossa proteção, imploraram o vosso auxílio fosse por vós desamparado. Animado, pois, eu com igual confiança, avós, ó Virgem, entre todas a singular, como a uma mãe recorro, de vós me valho, e gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me aos vossos pés. Não rejeiteis as minha súplicas, Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

Tema: Seguir Jesus, e Renunciar a si mesmo!


Palavra: Marcos 8, 34-38
34.
Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

35.
Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á.

36.
Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?

37.
Ou que dará o homem em troca da sua vida?

38.
Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos.

Fonte ://www.bibliacatolica.com.br/

O que Deus quer de cada um de nós?! 

Começo perguntando isto, devido a muitas reações negativas nossas, quando Deus nos coloca em situações complicadas e exigem testemunho da Fé que temos.

Tenho buscado a cada dia o que Deus quer de mim? Isto porque, o Pai não tem netos e sim Ele tem filhos, ou seja, se achegar até Ele é pessoal, você será salvo ou salva individualmente.

E a palavra do Evangelho de São Marcos nos ensina: a seguir (tomando atitudes de decisão e fidelidade), renunciarmos a nós mesmos (denota humildade e compromisso) e tomar a nossa cruz (superar as adversidades buscando sermos mais santos).

Esta palavra já encarnada em nós ou só esta sendo lida apenas, isto porque, a palavra sagrada deve gerar vida em nós e depois temos que testemunha-la para as pessoas que ainda não a conhecem! Amados e amadas sejam um bom testemunho do Evangelho de Jesus Cristo.

Decida-se pela "loucura da cruz", que nos deu a salvação! Amém.

Aline Brasil - Colisão



  

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Moção Nacional RCC: Conservar a Unidade pelo vinculo da Paz!

Ola abençoados e abençoadas! Paz e Bem!

Hoje nesta postagem, vamos tentar partilhar um pouco sobre a Moção Nacional da Renovação Carismática do ano de 2014: Conservar a unidade pelo vinculo da Paz! 

Vamos pedir a Deus que nos envie o seu Espírito Santo que foi prometido por Jesus Cristo!

Mensagem Brasil - Canção da Unidade




INVOCAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

FONTE http://www.derradeirasgracas.com/

Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.


Palavra de Deus: Efésios 4, 1-4

1. Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados,
2. com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade.
3. Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz.
4. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança.



Bom amados, sejamos tocados por Deus em Buscar a unidade e o acolhimento, entre nós cristãos isto, porque o mundo  trás várias formas e ensinamentos que visam dividir e espalhar as pessoas e famílias.

Por exemplo, as novelas, filmes e redes sociais nos colocam em contato com divórcios, imposição da união homossexual, traição, contendas nas famílias etc.

Nós como povo que acredita nos ensinamentos de Jesus Cristo, devemos nos colocar contra a esta cultura relativista e exaltar os conceitos divinos bíblicos. Além disso, acolher as pessoas que procuram a nossa igreja amada. E porque conservar a unidade pelo vinculo da paz?

Devemos nas comunidades católicas, tentar nos unir para combater esta cultura que nos é imposta, e entre nós de pastorais e movimentos católicos temos que acabar com divisão pois, todos caminhamos para levar a frente o evangelho de Nossos Senhor Jesus Cristo! Amém!  


sábado, 18 de janeiro de 2014

A Onda é Jesus 2014


A onda é Jesus
Tema: Show
Quando: 8 de fevereiro
Horário: 18h
Onde: Rotatória da Praia de Itaparica, Vila Velha-ES




Adriana canta "Teu amor é maior"


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Maria: Exemplo de humildade e obediência!

Maria: Exemplo de humildade e obediência!

Palavra: Lucas 1, 26-38

26. No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27. a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.
28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
29. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
30. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
32. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,
33. e o seu reino não terá fim.
34. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
35. Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
36. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,
37. porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
38. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/#ixzz2qgOSUbCH


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Multiplicação dos Pães: Evangelização Infantil!


Oi Amados e Amadas! 

Hoje teremos uma postagens especial de Evangelização Infantil, isto porque os pequenos também precisam entrar em contato com a Palavra de Deus!

Vejamos: 

Vamos pedir a presença do Espírito Santo para os baixinhos?





João 6, 1-15: A multiplicação dos Pães!





1. Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galiléia (que é o de Tiberíades.)
2. Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em beneficio dos enfermos.
3. Jesus subiu a um monte e ali se sentou com seus discípulos.
4. Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus.
5. Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer?
6. Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer.
7. Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço.
8. Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
9. Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes... mas que é isto para tanta gente?
10. Disse Jesus: Fazei-os assentar. Ora, havia naquele lugar muita relva. Sentaram-se aqueles homens em número de uns cinco mil.
11. Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam.
12. Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.
13. Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos.
14. À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo.
15. Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/6/#ixzz2qPJuT4TL



Kairos Kids - Padre Carlos - Explicação

domingo, 12 de janeiro de 2014

Saber passar por Provações!

Ola amados e amadas! Paz e Bem!

Hoje abençoados e abençoadas gostaria de compartilhar a minha Experiência de passar por provações.

Vamos pedir ao Espírito Santo de amor que nos revele as verdades de Deus! 

Cantemos:  Poderoso Deus - Tony Allysson


Sendo Deus uma pessoa que te respeita e me respeita, Ele permite que passemos por provações para solidificarmos a nossa fé. E respondermos em quem depositamos a nossa Crença!

Vejamos na palavra: Eclesiástico 2, 1 - 6:

1. Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;
2. humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,
3. sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.
4. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência.
5. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.
6. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.

Bom, venho expor para vocês que estou passando por provações nos ministérios que o Senhor me chama, além disso, devido ao desemprego acabo ficando sem ânimo para as proclamar a Palavra. Entretanto, falo para vocês que não tenho o que reclamar de Deus.

O Pai em sua imensa bondade tem permitido que eu responda a pegunta: em quem estou pondo a minha confiança? e como diz a palavra: a minha confiança esta em Deus

Isto porque Ele esta providenciando tudo para minha casa, me concedeu no dia 02/01/2014 um lindo presente, que foi o nascimento da minha filhinha e tenho certeza que o trabalho para mim esta sendo preparado! Deus seja louvado!

Esta mesma certeza que eu tenho, você pode ter se apenas confiar a sua vida no Autor da Existência o Nosso Deus!

Se as dificuldades lhe atingiram é porque você é precioso ou preciosa aos olhos do Pai, é como o ouro ou a prata, que para atingirem seu brilho e esplendor precisam ser trabalhados, lapidados e até levados ao fogo.
   
Contudo, você pode pensar "poxa eu poderia ter algumas facilidades nesta vida...", mas não se esqueça que até Jesus Cristo o Filho de Deus não teve facilidades, tanto que ele morreu no madeiro romano, no entanto, não permaneceu morto Ele Ressuscitou!

Creia em Deus e Ele não se esquecerá de Ti! Amém!

sábado, 4 de janeiro de 2014

História da Solenidade da Sagrada Família


Sagrada Família é a devoção à família de Jesus de Nazaré composta por Jesus, Maria e José. A sua festa é celebrada no primeiro domingo após o Natal.

História da devoção à Sagrada Família
A devoção à Sagrada Família começou a ter grande popularidade no século XVII, quando os cristãos começaram a prestar atenção ao fato de que Jesus, o Filho de Deus, desceu do céu e se fez homem dentro de uma família. Ele nasceu numa família comum. Seus pais eram pessoas comuns, simples, trabalhadores, como tantas famílias espalhadas pelo mundo.
Maria, uma dona de casa, José um carpinteiro e Jesus, um filho exemplar e obediente. Uma família feliz e simples. Depois que os cristãos descobriram esta riqueza maravilhosa, a devoção foi se propagando com velocidade pela Europa e, mais tarde, pelo continente americano, tanto do norte quanto do sul. A festa da Sagrada Família foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1883. Depois disso, foi estendida pelo papa Bento XV a toda a Igreja.

Modelo para toda família

Toda família é chamada a imitar as virtudes da Sagrada Família. A Sagrada Família vive por Deus e para Deus. O seu projeto é sempre fazer a vontade de Deus. A sagrada Família é a própria escola de todas as virtudes.
O Papa Leão XIII escreveu: Os pais de família têm em São José um modelo admirável de vigilância e solicitude paterna; as mães podem admirar na Virgem Santíssima um exemplo insigne de amor, de respeito e de submissão; os filhos têm em Jesus, submisso a seus pais, um exemplo divino de obediência.

Imagem da Sagrada Família

As cenas da Sagrada Família são das mais representadas nas artes, principalmente na pintura com as cenas da natividade e da fuga para o Egito. A devoção se espalhou pelo mundo inteiro, pois Maria Santíssima e São José são os maiores exemplos de união, obediência e temor a Deus.

Devoção a Sagrada Família

O papa Leão XIII disse: Quando Jesus, Maria e José são invocados em casa, é propícia a manutenção da caridade na família através do seu exemplo e trato celestial; assim, uma boa influência é exercida sobre a conduta dos membros da família; da mesma forma, a prática da virtude é incitada; e, desse modo, as dificuldades que por toda parte querem atormentar a raça humana, serão mitigadas e tornadas mais fáceis de suportar.


Maria Santíssima na Sagrada Família

Como mulher temente a Deus, sempre disse Sim: Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra. (Lc.1,38). Acompanhando seu Filho por toda a história da nossa Salvação, Maria nos dá todos os exemplos de como seguir Jesus para chegar a Deus.



Viveu toda a sua vida dedicada a Jesus, ajudando a prepará-lo para tudo o que tinha que viver e sofrer. Estava presente no primeiro milagre nas Bodas de Caná, onde deu uma recomendação que serve para todo cristão: fazei tudo o que Ele vos disser.  Esse pedido de Maria continua vivo até hoje. Que sigamos Jesus para a nossa Salvação.
Maria estava presente no início da Igreja, após a Ascenção de Jesus e continua até os dias de hoje, levando  todos para o Sagrado Coração de Jesus. Maria disse em Fátima que quer a Salvação de todos. Maria guardava tudo em seu coração, e Jesus crescia em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens. (Luc 2.41-52).

São José na Sagrada Família

Homem justo, conforme Mateus 1:19, pai e esposo fiel, carpinteiro, trabalhador, obediente aos pedidos e ordens de Deus. Um Anjo apareceu a São José e disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por tua mulher, porque o que dela vai nascer é obra do Espírito Santo de Deus. (Mat 1,20)
Foi sempre o defensor de Maria e Jesus, e com o trabalho simples de carpinteiro dava sustento para a Sagrada Família. Quando Herodes quis matar Jesus, José recebeu uma ordem de Deus para fugir para o Egito para proteger Jesus, e ele obedeceu.
Trabalhador, humilde, santo, escolhido por Deus para o maior compromisso de todos, que foi dar sustento para a Sagrada Família. Homem de Deus, homem puro que respeitou a virgindade de Maria, segundo os desígnios de Deus. Exemplo de vida dedicada a Deus.

Jesus Cristo na Sagrada Família

O Filho de Deus, o Verbo Eterno que se fez carne e habitou entre nós. A prova maior do amor de Deus por nós, como diz São Paulo: Ele aniquilou-se a si mesmo deixando sua condição divina e assumindo a condição humana.


Jesus viveu uma vida comum, ordinária e oculta até se manifestar ao mundo. Foi obediente a seus pais, um filho exemplar como nos disse o evangelista Lucas. Ele viveu como filho, humano. Precisou da ternura, do cuidado e do carinho de seus pais. Durante a maior parte de sua vida terrena, Jesus viveu numa família humana comum, a Sagrada Família de Nazaré!


Fonte: www.cruzterrasanta.com.br


Missão Louvor e Glória - Sagrada Família