QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Pregação tema: O Pecado

Olá! A paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês!

Agora irei postar para vocês uma pregação, cujo o Tema é o Pecado

Oração: Deus de Misericórdia tende piedade deste seu servo que digita esta pregação e que seu perdão alcance todos os corações que verdadeiramente se arrependem e se achegam a ti, isto eu lhe por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Convido a você que escute e cante esta música: 


Ministério Adoração e Vida - Gratidão



Depois desta música fantástica, saiba que Deus não põem limites em seu amor por você!

E nos Deus uma mãe que que zela e intercede por nós junto a Jesus Cristo, o filho de Deus! Ela se chama Maria curta esta música:

Regaço acolhedor - Irmã Kelly Patrícia 



Por isso, meu irmão e minha irmã você ja pode ter a certeza do perdão de Deus Pai, pois além da grande compaixão Dele, toda a milicia celeste, Jesus Cristo e Maria torcem pelo seu regresso aos braços do Pai! Amém.

Sentimento:O sentimento revelado por Deus a esta pregação é que nós devemos constantemente buscar o remédio contra o pecado

Vamos pegar a Palavra de Deus em Lucas 15, 11-20:


11. Disse também: Um homem tinha dois filhos.
12. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres.
13. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente.
14. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria.
15. Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos.
16. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava.
17. Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome!
18. Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti;
19. já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados.
20. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.


Amados e amadas Deus não olha o nosso passado, Ele olha a nossa vontade de retornar para seus braços. Por mais que pequemos!

Mas o que será que é o Pecado?

Podemos dizer que possuem três requisitos para que você diga se algo que você faz é pecado ou não. 

  1.  Ter consciência: se o que eu fiz, eu tenho consciência que é errado, no entanto, cometi isto é pecado.
  2. Ir contra os mandamentos e ensinamentos bíblicos: Para saber se algo ou alguma coisa que eu realizei vai contra ao que a Bíblia diz, é preciso ter intimidade com a Palavra de Deus. Por exemplo: Se eu esbanjo meu dinheiro e na bíblia nos orienta se tivermos condições a ajudar o pobres, estou pecando.
  3. Quando criamos Deuses no lugar do verdadeiro Deus: a bíblia diz, onde esta a minha mente lá estará meu coração, portanto, se eu valorizo o dinheiro, minha família, meu trabalho entre outros, mais do que a Deus, que concedeu tudo isto, eu estou pecando.
Destes três itens, se o ato que eu cometi se encaixa em um deles, já é pecado. Contudo, o pecado é uma doença e pode ser curada pelo remédio, cuja a base é o amor incondicional de Deus.

E onde devemos buscar esta cura? 

A reposta desta pergunta esta na intimidade que tenho com o Deus encarnado, que atende pelo nome de Jesus Cristo!

E este Jesus possui várias formas de ser encontrado e adorado, podemos citar: 
  1. A bíblia: porque vai ser dito no Evangelho São João, que o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.
  2. Vida de Oração: o próprio Jesus nos ensinou como devemos orar ao Pai e nos deu o Pai Nosso, além disso, falou: se dois de nós nos unirmos na Terra para pedirmos, seja o que for, consegui-loão do Pai que esta no céu.
  3. Eucarística: Jesus disse: este é o meu corpo e meu sangue...
Portanto, meus irmão e minhas irmãs não se prenda ao Pecado pois, Deus não vê o nosso pecado, e sim olha o nosso coração.

Veja esta música do Dunga, que se chama Restauração, e faça dela a sua oração. Deus te abençoe!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!