QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 26 de agosto de 2012

Invocai ao Senhor ja que ELE esta perto!

Bom dia Irmãos e Irmãs!

A paz esteja com você!

Hoje vamos partilhar a pregação: "Invocai ao Senhor ja que ele esta perto!"

Oremos ao Senhor: Em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo. Amém!

Levante a suas Mãos: E agradeça a Deus pela sua vida, pela sua família, pelo dia que você teve e pelas provações que esta passando.

Peça a: presença do Espírito Santo de Deus, colocando a mão no seu coração e cante esta música:

"Assim como a Corsa"


Continue pedindo para que este mesmo Espírito Santo te dê discernimento e te conduza na fé!

Partilha da Palavra: Isaías, 55




1. Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! 2. Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. 3. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi. 4. Farei de ti um testemunho para os povos, um condutor soberano das nações; 5. conclamarás povos que nunca conheceste, e nações que te ignoravam acorrerão a ti, por causa do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel que fará tua glória. 6. Buscai o Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que está perto.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/29/55.php#ixzz24hTz8WFJ
 
O sentimento desta pregação é: Jesus é o Único que pode saciar a nossa sede!
 
Pois bem,  esta passagem nos leva a refletirmos sobre a Busca de Deus, a pergunta que faço é: como você tem buscado a Deus e a seus milagres e prodigios?
 
Podemos citar alguns para-raios que atraem os olhares de Deus para nós como:
1- Batismo: quando você recebe a graça de ser chamado de Filho de Deus é quando recebemos o sinal que é o batismo. Por ele somos purificados de nossos pecados.
2- Confissão: depois de ficarmos afastados das bençãos de Deus, pela confissão a nossa "conta" perante a Deus fica zerada, quando o sacerdote, que atua em Persona Christe( na pessoa de Cristo), nos dá absolvição.
3- Eucaristia: para as pessoas que acreditam, quando o padre chama o Espírito Santo, a Hóstia, na nossa fé, se torna o corpo de Cristo e nós temos a honra de comungarmos o próprio Cristo.
4- Oração: pela oração nós entramos em contato direto com o Pai e nós o invocamos à permanecer junto de nós.

O problema é que em vez de utilizamos estes "para-raios" de Deus, nós procuramos as mães de santo, as benzedeiras, ou ainda, nós afastamos de Deus achando que ELE não nos tolerará em Sua presença.

Contudo, amados e amadas o Pai celeste abre seus braços para cada um de nós e se revela de maneiras inesperadas. Vamos citar alguns exemplos biblicos:

- Deus e Elias: Deus pediu para Elias ficar atento, pois Ele passaria para falar com o profeta, e neste momento várias coisas acontecem e Elias sentirá o Senhor em uma suave brisa.

- Jesus e a Samaritana: A samaritana estava indo fazer uma coisa que ela fazia sempre, que era buscar água no poço de Jacó, e lá ao Meio dia ela teve uma encontro pessoal com o Filho de Deus.

Estes dois exemplos nos ajudam a entender, que devemos estar atentos ao que Deus nos quer revelar. E assim como a Samaritana que pediu a água da vida eterna para Jesus nós devemos HOJE, pedirmos que esta água nos banhe por completo.

Coloque a mão: Ponha a mão em seu coração e peça a Deus a graça de vocês ter um encontro pessoal com ELE.

Sim! Você merece este encontro por que Jesus te deu a vitória quando aceitou morrer por ti, Ele te ama e te deu a salvação.

Sua vida ou sua família esta desestruturada peça a Jesus que te ajude a reconstruir os muros da sua casa e de seu coração. E cante esta música: "Salette Ferreira - Restaura Nossa Casa Senhor" e que Deus te restaure. Amém!




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Não se vingar ou se vingar? Bom mesmo é deixar Deus agir!

Oi amado e amada de Jesus Cristo! Paz e Bem!

Hoje nós vamos partilhar sobre as injustiças que ocorrem conosco.

Quando nos deparamos com elas, a nossa mente fica povoada por várias ideias dentre elas temos: Não se vingar ou se vingar?

A partir do encontro pessoal com Deus, chegamos a conclusão que: Bom mesmo é deixar Deus agir! 

Se você não esta convencido(a) vamos as atuações de Deus perante as injustiças:

- Apedrejamento:( João 8.1-11)

1. Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2. Antes do nascer do sol, já se achava outra vez no Templo. Todo o povo vinha a ele e, sentando-se, os ensinava. 3. Os escribas e os fariseus trazem, então, uma mulher surpreendida em adultério e, colocando-a no meio, dizem-lhe: 4. "Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante delito de adultério. 5. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. Tu, pois, que dizes?" 6. Eles assim diziam para pô-lo à prova, a fim de terem matéria para acusá-lo. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. 7. Como persistissem em interrogá-lo, ergueu-se e lhes disse: "Quem dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra!" 8. Inclinando-se de novo, escrevia na terra. 9. Eles, porém, ouvindo isso, saíram um após outro, a começar pelos mais velhos. Ele ficou sozinho e a mulher permanecia lá, no meio. 10. Então, erguendo-se, Jesus lhe disse: "Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?" 11. Disse ela: "Ninguém, Senhor". Disse, então, Jesus: "Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais".
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/50/8.php#ixzz23f4OYtMM


Nesta situação, segundo a tradição judaíca, esta mulher merecia morrer, isto porque, ela foi pega em flagrante adultério.

  • No entanto, porque só a mulher foi levada até Jesus, onde estava o homem que adulterou com ela, ou pecou com ela?
  • Outra pergunta que pode ser feita, é porque esta mulher estava se sujeitando ao adultério, ja que sabia que as mulheres adulteras poderiam morrer, será que ela passava necessidade? Tinha de sustentar uma filha ou filho?

Não me entendam mal, eu não estou defendendo o ato de adultério e sim estou trazendo a injustiça que estava sendo feita.

E que qual foi a ação de Deus, que nessa passagem agiu na pessoa de Jesus? Ele trata de fazer a justiça de Deus e coloca todas as pessoas no mesmo nível: o de pessoas pecadoras.

Outra ação de Deus:

- O julgamento Injusto (Daniel 13. 36-43)

Falaram então os anciãos: "Enquanto passeávamos sozinhos no jardim, esta mulher entrou com duas servas. Depois, fechou as portas do jardim e despediu as servas. 37. Nesse momento aproximou-se dela um jovem, que estava oculto, o qual deitou-se com ela. 38. Nós, que estávamos em um canto do jardim, ao vermos a iniqüidade, corremos sobre eles, 39. chegando a vê-los juntos. Quanto a ele, não conseguimos agarrá-lo porque era mais forte do que nós e, tendo aberto as portas, saltou para fora. 40. A ela, porém, agarramos e perguntamos quem era o jovem, 41. mas não quis dizê-lo para nós. Disto somos testemunhas". A assembléia creu neles, pois eram anciãos do povo e juízes. E julgaram- na ré de morte. 42. Susana clamou então em alta voz, dizendo: "Ó Deus eterno, que conheces as coisas ocultas, que sabes todas as coisas antes de sua origem, 43. tu sabes que é falso o testemunho que levantaram contra mim. Eis, pois, que vou morrer, não tendo feito nada do que estes maldosamente inventaram a meu respeito".

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/34/13.php#ixzz23f8teatF


Esta história continua com Deus através do Espírito Santo, sucitando no Profeta Daniel, a verdade sobre o falso testemunho.

E como Deus agiu nesta situação?

Depois de Daniel desmascarar os dois anciãos, pegando-os em contradição, Deus poupou a vida de Susana que era inocente e fez cair os dois anciãos a pena que recairia sobre a acusada, que foi a morte!

Amados e amadas, Deus não deseja a morte e nem prejudicar ninguém, mas quando a pessoa não tem carater o suficiente para assumir seus erros acusando outra pessoa se esta pessoa o clamar, ele a defenderá!

Portanto, deixe Deus travar suas batalhas e creia que você sairá vencedor: "caiam mil a sua direita e dez mil a sua esquerda, tu não será atingido!"

Deus cuida de mim Salette Ferreira

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Convite à Santidade!

Abençoados e abençoadas a paz de Jesus Cristo!

Amados e amadas de Cristo somos chamados à Santidade!

Santos de calça jeans


Contudo, não se enganem!

A busca pela santidade não é só para os padres, santos ou religiosas, ela é para todos e Deus na bíblia nos pede:

Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44). (I São Pedro 1,16)

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/sede+santos#ixzz22LOzgRok
 
Então a Santidade não é algo que esta no céu, é algo que esta na Terra e é acessível a todos nós.
 
O Meu Lugar é o Céu
 
No entanto, como buscar a santidade em meio a uma sociedade que nos propõem a todo momento o caminho contrário ao da santidade?
 
De novo podemos recorrer à bíblia:
“Mas você, homem(mulher) de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros”. 1Tm 6.12
 
Além disso, temos:
“E você, Timóteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta, com fé, amor e paz, junto com os que com um coração puro pedem a ajuda do Senhor”. 2 Tm 2.22

Irmãos e irmãs vocês que receberam o batismo, recebem o convite de Deus para buscar constantemente a santidade.

Somado a isso, ir atras da santidade nos mantem no caminho da salvação e nos motiva a buscar sempre as coisas do alto. Amém!

Agora fiquem com uma música que certamente irá levar você a buscar a santidade!

Padre André Luna - O Tempo de Deus é Pra Sempre