Amados e amadas em Jesus Cristo,
A paz esteja com vocês!
Esta postagem tem por objetivo: sucitar um dialogo político, ja que estamos em ano de Eleição.
Eleições, Escolher um candidato segundo a Igreja
No entanto, você pode se perguntar, porque será que devemos nos posicionar políticamente?
A primeira justificativa é que se você foi batizado ou batizada no Cristianismo, e permanece na nesta religião você se posicionou politicamente. Saiba que a simples tomada de decisão ja é uma postura política.
Ja a segunda, passa por analisarmos a vida da pessoa que deu sentido ao cristianismo, que é o próprio Jesus Cristo. Ele foi uma pessoa religiosa e praticava efetivamente a religião judaíca, entretanto, podemos considera-lo como um individuo com convicções políticas claras.
Vejamos algumas passagens onde Jesus se posiciona frente a sociedade:
Evangelho de Mateus 5. 1-12
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. 2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: 3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! 4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! 5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! 6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! 7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! 8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! 9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! 10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! 11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. 12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/5.php#ixzz1yTAabx81
Neste trecho por exemplo, Jesus se posiciona em relação aos pobres, à misericórdia e às crenças dele.
24. O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão. 25. Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa! 26. Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. 27. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. 28. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena.
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/10.php#ixzz1yTCHNvCm
Ja neste, ele nos traz a realidade de que nós devemos servir os nossos irmãos e lutar para que a verdade apareça. Além disso, não devemos termer as coisas que humanos podem fazer, e sim devemos temer o que o mundo pode fazer com o nosso espirito.
Com estes exemplos, podemos chegar a conclusão de que não devemos ficar "em cima do muro", e sim precisamos nos posicionar para que a verdade apareça.
Como Cristãos que somos, levemos então o posicionamento de Jesus frente as coisas que precisam ser transformadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos crescer na fé amados de Cristo!!