QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sim Senhor, Tu sabes que eu Te amo! (Disse Pedro)

Amados e Amadas em Jesus Cristo, Paz e Bem!




Bom dia, boa tarde ou boa noite!


Hoje nós vamos refletir sobre uma passagem biblia, que diz respeito à RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo. Além disso, veremos a reação dos discipulos após a morte de Jesus.


Coloque a mão no seu coração e peça ao Espírito Santo de Deus que te dê entendimento da palavra. Enquanto a mim, oro a Deus para que VOCÊ tenha um encontro pessoal com ELE.


Ela a se encontra no Evangelho de São João 21. 1-17


1.Depois disso, Jesus manifestou-se novamente aos discípulos, às margens do mar de Tiberíades. Manifestou-se assim: 2. Estavam juntos Simão Pedro e Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e dois outros de seus discípulos. 3. Simão Pedro lhes disse: "Vou pescar". Eles lhe disseram: "Vamos nós também contigo". Saíram e subiram ao barco e, naquela noite, nada apanharam. 4. Já amanhecera. Jesus estava de pé, na praia, mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5. Então Jesus lhes disse: "Jovens, acaso tendes algum peixe?" Responderam-lhe: "Não!" 6. Disse-lhes: "Lançai a rede à direita do barco e achareis". Lançaram, então, e já não tinham força para puxá-la, por causa da quantidade de peixes. 7. Aquele discípulo que Jesus amava disse então a Pedro: "É o Senhor!" Simão Pedro, ouvindo dizer "É o Senhor!", vestiu sua roupa — porque estava nu — e atirou-se ao mar. 8. Os outros discípulos, que não estavam longe da terra, mas cerca de duzentos côvados, vieram com o barco, arrastando a rede com os peixes. 9. Quando saltaram em terra, viram brasas acesas, tendo por cima peixe e pão. 10. Jesus lhes disse: "Trazei alguns dos peixes que apanhastes". 11. Simão Pedro subiu então ao barco e arrastou para a terra a rede, cheia de cento e cinqüenta e três peixes grandes; e apesar de serem tantos, a rede não se rompeu. 12. Disse-lhes Jesus: "Vinde comer!" Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: "Quem és tu?", porque sabiam que era o Senhor. 13. Jesus aproxima-se, toma o pão e o distribui entre eles; e faz o mesmo com o peixe. 14. Foi esta a terceira vez que Jesus se manifestou aos discípulos, depois de ressuscitado dos mortos. 15. Depois de comerem, Jesus disse a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes"? Ele lhe respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta os meus cordeiros". 16. Uma segunda vez lhe disse: "Simão, filho de João, tu me amas?" — "Sim, Senhor", disse ele, "tu sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Apascenta as minhas ovelhas". 17. Pela terceira vez disse-lhe: "Simão, filho de João, tu me amas?" Entristeceu-se Pedro porque pela terceira vez lhe perguntara "Tu me amas?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta as minhas ovelhas.



Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/50/21.php#ixzz1wOTXoruL


Perceberam o que aconteceu?

Pedro e os outros discipulos que haviam sidos chamados pelo Senhor para serem pescadores de Homens, ministros da a palavra de Deus, decidem voltar a vida antiga de simples pescadores. Parece até que Jesus não esteve ao lado deles e os ensinou a dar a vida pela palavra de Deus.

Quantas vezes isto ocorre conosco? Escutamos a palavra de Deus e a recebemos com alegria, mas basta virem as tribulações, que voltamos para vida antiga, tentando depender de nossas próprias forças para solucionarmos os problemas de nossas vidas!

No texto biblico, temos outra situação importantíssima, o Reencontro com o Senhor!

Saiba que este reencontro muitas vezes machuca, pois temos que assumir perante o Senhor que caimos ou que tropeçamos! Mas veja, que no texto, Jesus não aponta o dedo na cara dos discipulos e os recrimina por quererem voltar a vida antiga! Isto, NUNCA!

Deus Pai, Deus filho e o Deus Espírito Santo são uma unidade de AMOR E MISERICÓRDIA!

No texto, Jesus só pergunta a Pedro: "Pedro, tu me amas?", observem que Ele só deseja saber se o coração de Pedro é DELE.

Esta pergunta Jesus, o filho de Davi, faz para você: "______, Tu me amas?" (no espaço do traço coloque o SEU nome)

E VOCÊ responda igual a Pedro na terceira vez: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo".

Saiba que Deus vê o seu coração, e não olha o seu pecado, ELE apenas olha para Você com um olhar penetrante e TE AMA!

Restauração - Dunga


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Qual é o significado de Pentecostes?

Irmãos e Irmãs em Cristo, Paz e Bem!

Hoje venho compartilhar, o significado de Pentecostes na vida da Igreja e na sua e na minha vida!

Peça a presença do Espírito Santo com esta música:

"Quero Mergulhar Nas Profundezas " - Padre Marcelo Rossi



Bom para iniciarmos, vamos buscar na palavra de Deus indicios do significado de Pentecostes:

Atos dos Apostolos 1. 4-8:

"Então, no decurso de uma refeição com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que aguardassem a promessa do Pai, "a qual, disse ele, ouvistes de minha boca: 5. pois João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo dentro de poucos dias." 6. Estando, pois, reunidos, eles assim o interrogaram: "Senhor, é agora o tempo em que irás restaurar a realeza em Israel? " 7. E ele respondeu-lhes: "Não compete a vós conhecer os tempos e os momentos que o Pai fixou com sua própria autoridade. 8. Mas recebereis uma força, a do Espírito Santo que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e a Samaria, e até os confins da terra"."

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/51/1.php#ixzz1vpowcSBm


Junto com a Palavra, vamos ver um video explicando o que é Pentecostes?



Amados e amadas de Cristo, o descer dos Espírito Santo é uma promessa que o Pai faz a cada um de nós, todo aquele ou aquela que pede a presença dos espírito de Deus, Ele próprio lhe concederá.

Além disso, se você tem a fé suficiente para pedir este Espírito, Jesus lhes dá uma missão: "sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e a Samaria, e até os confins da terra".

Ou seja, se pedirmos o Espirito Santo é para ganharmos a coragem suficiente e proclamarmos Jesus Cristo às pessoas que ainda não tiveram um encontro pessoal com ELE.

Podemos perceber os Efeitos do Espírito Santo na vida dos Apostolos, podemos citar como exemplo, Pedro, que negou o Senhor e após o batismo do Espírito Santo, proclamou Jesus dentro próximo a Sinagoga, assim como Pedro, vemos esta transformação em Paulo. Ele era perseguidor de Cristãos e após um encontro profundo com o Senhor, foi batizado pelo Espírito Santo e levou as palavras de Jesus aos pagãos. 

Deus te ama e te chama para esta missão, busque esta intimidade com Deus e seja um Apóstolo da Efusão do Espírito leve as maravilhas de Deus, as pessoas vão aceitar a Cristo, na medida em que elas observarem a transformação que Deus fez em você.

Deixo aqui uma mensagem muito bonita retirada do filme: O todo poderoso, com Jim Carrey - "você quer um milagre? Então seja um milagre!" 

Realiza um milagre em mim


Deus te Abençoe! Tenha um bom e magnifico dia!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Seminário de Vida no Espírito Santo - visão geral

Sejam todos bem vindos ou bem vindas, ao Blog


Revelando a Fé!



Nesta postagem, teremos a oportunidade de entender:

O que é o Seminário de Vida no Espirito Santo?

No video que veremos, de autoria da Canção Nova, Dom Alberto Taveira no dá uma explicação e um direcionamento inicial acerca pergunta acima.

Vamos ver então?



Bom, como vocês viram o Seminário de Vida no Espírito Santo é uma oportunidade de vivenciarmos a presença do Espírito de Deus em Nossas vidas.

São abordados 9 temas diferentes, durante 9 semanas. Estes temas nos conduzem a um encontro pessoal com Deus, ensinando-nos a termos intimidade com Deus. Isto acontece através de pregações, louvores, oração e dos exercicios de vivência.

Os temas são:

- AMOR DE DEUS (DEUS É AMOR)



- RESISTÊNCIA À GRAÇA (PECADO)


- JESUS SALVADOR


- FÉ E CONVERSÃO


- SENHORIO DE JESUS (RENÚNCIA ÀS FALSAS DOUTRINAS)


- CURA INTERIOR


- EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO


- AMOR AOS IRMÃOS


- COMUNIDADE CRISTÃ: FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

Irmãos e irmãs se vocês tiverem a oportunidade de participar de um SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO participem Amém!

domingo, 6 de maio de 2012

Apascenta minhas Ovelhas

Amados e Amadas em Jesus Cristo,
Sejam Bem Vindos! 



Conheça os pregadores do Congresso Arquidiocesano da RCC

Presenças confirmadas no Congresso Arquidiocesano “Apascenta as Minhas Ovelhas”

O evento terá pregações com o Coordenador da Área de Vitória, Julio César Loyola da Cunha, também do Coordenador Estadual do Ministério Jovem, Carlos Maximiliano, do Presidente da Renovação Carismática Católica no Espírito Santo (RCC-ES), José Carlos Paulli e do Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins. A animação será com a Banda Sementes.


Servos e Servas de Jesus Cristo, este Congresso é uma realiadade maravilhosa de Deus para nós!

É Deus que nos dá a oportunidade de darmos passos importantes no aprofundamento na Fé!

Utilizando as palavras do Diretor Espiritual da Renovação Católica, o Padre Hiller, que disse no sábado, 3º dia de Congresso: "O Congresso é uma oportunidade de fazermos reflexões, darmos direcionamentos, fortalecernos na fé e avaliarmos os passos dados pela Renovação Carismática Católica de Vitória!"

Para termos uma ideia do direcionamento atual da RCC, vamos ver a pregação do

Primeiro dia do Congresso:

“Quem tiver sede, venha a mim e beba.” Este é o apelo de Jesus para os carismáticos que participam da primeira pregação de hoje (5) no Congresso Arquidiocesano. O evento acontece no Ginásio Germano José Lube, em Viana.

O tema foi “Ciclo Carismático: teoria e prática”. Quem conduziu foi o coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César. Após a proclamação do Evangelho de João 7, 37-39, ele chama a atenção para o apelo de Nosso Senhor: “Quem tiver sede, venha a mim e beba”, e chama novamente o público à oração para expressar de forma clara e contundente o desejo de ser saciado dessa sede.

“É necessário expressar com palavras que temos sede”, afirma o pregador. Luiz Cesar então expôs a situação na qual se encontrava Jesus na passagem do Evangelho de João. Estava acontecendo a Festa dos Tabernáculos, em que os judeus saiam de casa, armavam barracas e lá ficavam oito dias para comemorar o tempo do deserto em que eram guiados por Moisés. Era o último dia de festa, e Jesus estava sendo perseguido.

Era muito perigoso, porém o Senhor se coloca perante todos e afirma que Ele é aquele que pode saciar a sede do homem com a sua Água Viva. O pregador então salienta a profundidade da afirmação de Jesus, fazendo uma alusão ao Antigo Testamento, mais precisamente, ao texto de Ezequiel 36-25, em que Deus promete a água da qual Nosso Senhor falava: “Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as imundícies e de todas as vossas abominações”.

Segundo o pregador, é dessa água que Jesus falava. O que Jesus dizia estava em plena consonância com a toda a Palavra de Deus, sendo Ele próprio o cumprimento das profecias.

Luiz também contou um rápido testemunho de sua vida, para falar das consequências na vida do cristão que se deixa banhar pela Água Viva. Ele sempre participou da igreja, mas nunca tinha sentido essa profunda experiência com o Senhor. O que fazia era apenas um ato de continuidade da religiosidade de seus pais. Não tinha uma vivência cristã. Usava drogas e bebia bastante.

Certo dia, foi convidado para um retiro da Renovação Carismática. Foi contra a vontade, depois de muita insistência da coordenadora do grupo de oração. Naquele encontro, o Senhor preparou o momento da cachoeira da Graça. Convenceu-se, portanto, de que tudo aquilo que ouvia na igreja e lia na Bíblia era verdade. Já se passaram 25 anos, e ele afirma que, em nenhum momento, pensou em desistir.

Ele falou sobre a luta para permanecer nessa cachoeira da Graça do Senhor, em especial, através das práticas espirituais do Projeto Amigos de Deus: oração, jejum, vida sacramental e leitura orante da Palavra.

Amém!

Agora, meu irmão e minha irmã, coloque a mão em seu coração e peça que DEUS te dê uma nova unção e uma nova direção.

Clame que o Espírito Santo de Deus para que você seja batizado ou batizada no Espírito e assim o seu ministério será conduzido por Deus!

E se deixer conduzir pela oração em linguas...


 
A paz de Deus esteja com você!