QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sim Senhor, Tu sabes que eu Te amo! (Disse Pedro)

Amados e Amadas em Jesus Cristo, Paz e Bem!




Bom dia, boa tarde ou boa noite!


Hoje nós vamos refletir sobre uma passagem biblia, que diz respeito à RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo. Além disso, veremos a reação dos discipulos após a morte de Jesus.


Coloque a mão no seu coração e peça ao Espírito Santo de Deus que te dê entendimento da palavra. Enquanto a mim, oro a Deus para que VOCÊ tenha um encontro pessoal com ELE.


Ela a se encontra no Evangelho de São João 21. 1-17


1.Depois disso, Jesus manifestou-se novamente aos discípulos, às margens do mar de Tiberíades. Manifestou-se assim: 2. Estavam juntos Simão Pedro e Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e dois outros de seus discípulos. 3. Simão Pedro lhes disse: "Vou pescar". Eles lhe disseram: "Vamos nós também contigo". Saíram e subiram ao barco e, naquela noite, nada apanharam. 4. Já amanhecera. Jesus estava de pé, na praia, mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5. Então Jesus lhes disse: "Jovens, acaso tendes algum peixe?" Responderam-lhe: "Não!" 6. Disse-lhes: "Lançai a rede à direita do barco e achareis". Lançaram, então, e já não tinham força para puxá-la, por causa da quantidade de peixes. 7. Aquele discípulo que Jesus amava disse então a Pedro: "É o Senhor!" Simão Pedro, ouvindo dizer "É o Senhor!", vestiu sua roupa — porque estava nu — e atirou-se ao mar. 8. Os outros discípulos, que não estavam longe da terra, mas cerca de duzentos côvados, vieram com o barco, arrastando a rede com os peixes. 9. Quando saltaram em terra, viram brasas acesas, tendo por cima peixe e pão. 10. Jesus lhes disse: "Trazei alguns dos peixes que apanhastes". 11. Simão Pedro subiu então ao barco e arrastou para a terra a rede, cheia de cento e cinqüenta e três peixes grandes; e apesar de serem tantos, a rede não se rompeu. 12. Disse-lhes Jesus: "Vinde comer!" Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: "Quem és tu?", porque sabiam que era o Senhor. 13. Jesus aproxima-se, toma o pão e o distribui entre eles; e faz o mesmo com o peixe. 14. Foi esta a terceira vez que Jesus se manifestou aos discípulos, depois de ressuscitado dos mortos. 15. Depois de comerem, Jesus disse a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes"? Ele lhe respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta os meus cordeiros". 16. Uma segunda vez lhe disse: "Simão, filho de João, tu me amas?" — "Sim, Senhor", disse ele, "tu sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Apascenta as minhas ovelhas". 17. Pela terceira vez disse-lhe: "Simão, filho de João, tu me amas?" Entristeceu-se Pedro porque pela terceira vez lhe perguntara "Tu me amas?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta as minhas ovelhas.



Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/27/50/21.php#ixzz1wOTXoruL


Perceberam o que aconteceu?

Pedro e os outros discipulos que haviam sidos chamados pelo Senhor para serem pescadores de Homens, ministros da a palavra de Deus, decidem voltar a vida antiga de simples pescadores. Parece até que Jesus não esteve ao lado deles e os ensinou a dar a vida pela palavra de Deus.

Quantas vezes isto ocorre conosco? Escutamos a palavra de Deus e a recebemos com alegria, mas basta virem as tribulações, que voltamos para vida antiga, tentando depender de nossas próprias forças para solucionarmos os problemas de nossas vidas!

No texto biblico, temos outra situação importantíssima, o Reencontro com o Senhor!

Saiba que este reencontro muitas vezes machuca, pois temos que assumir perante o Senhor que caimos ou que tropeçamos! Mas veja, que no texto, Jesus não aponta o dedo na cara dos discipulos e os recrimina por quererem voltar a vida antiga! Isto, NUNCA!

Deus Pai, Deus filho e o Deus Espírito Santo são uma unidade de AMOR E MISERICÓRDIA!

No texto, Jesus só pergunta a Pedro: "Pedro, tu me amas?", observem que Ele só deseja saber se o coração de Pedro é DELE.

Esta pergunta Jesus, o filho de Davi, faz para você: "______, Tu me amas?" (no espaço do traço coloque o SEU nome)

E VOCÊ responda igual a Pedro na terceira vez: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo".

Saiba que Deus vê o seu coração, e não olha o seu pecado, ELE apenas olha para Você com um olhar penetrante e TE AMA!

Restauração - Dunga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!