Olá amados e amadas paz e bem!
Que Deus nos conduza nesta partilha! Amém.
Como o Tema Jesus esta SEMPRE conosco, pretendo trazer a esperança ao seu coração! Nestes tempos difíceis nós olhamos para o mundo, para nossa família e para nossas tribulações, e dizemos ou pensamos não tem mais jeito.
Contudo, entenda Jesus é poderoso o suficiente para tirar aprendizados maravilhosos de situações tenebrosas. Oremos a cada dia e entreguemos a Ele todos os nosso impossíveis!
O mundo
O mundo e as pessoas do mundo tem se mostrado egoístas e individualistas, no entanto, é Jesus quem nos diz: "Coragem, eu venci o Mundo", e na carta aos Efésios o apostolo Paulo nos traz a realidade que não estamos lutando "contra pessoas de carne e sangue", mas sim "lutamos contra os principados e potestades", contra o príncipe deste mundo tenebroso.
A família
O demônio, o inimigo de Deus, segundo o apóstolo Pedro em sua carta é "um leão que nos ronda procurando procurando a quem devorar", e nos últimos tempos tem investido contra as nossas famílias.
No mundo, temos algumas barreiras que tem impedido o inimigo de agir de qualquer modo padres, irmãos e irmãs leigas ou consagrados que tem ficado em oração constante para manter a Igreja e as pessoas de pé, e a outra barreira é a Família.
É na família que aprendemos, os valores que nos conduzem na sociedade, na igreja e entre os irmãos. No entanto, "os príncipes deste mundo tenebroso" tem procurado tirar a autoridade da família de educar e "formar pessoas novas para um mundo novo", parafraseando o Monsenhor Jonas Abbib.
Digamos não! A Ideologia de Gênero, ao Aborto, ao casamento de pessoas de mesmo sexo e a indução das crianças a uma sexualidade aflorada e precoce! Que Deus seja o guia, o Rei e o Pai de nossas famílias.
Nós mesmos
As tribulações que tem sido constantes em nossas vidas fazem parte de uma tática escusa, suja e absurda de satanás para nos fazer enxergar ao nosso redor apenas caos e desespero!
Entretanto, o Senhor tem levantado verdadeiros "anjos em forma de gente", são pessoas simples e humildes que tem vivido lindamente o Evangelho do Jesus Cristo.
Estes "anjos da esperança" tem deixado o rastro de Deus por onde passaram e passam. Quem são eles ou elas? São santos e santas reconhecidos ou anônimos, como disse o Papa Emérito Bento XVI "alguns santos e santas apenas Deus saberá de sua existência".
O exemplo deles ressoa com o Evangelho, onde temos um cego sendo motivado a se achegar a Jesus Cristo, onde os discípulos ao redor dizer "coragem, levanta-te! Ele te chama". Ou quando o próprio Mestre da Misericórdia nos diz: "Levanta-te e vem para o meio!", ou seja, saia da prostração, pois existem pessoas e um Deus que TE AMA!
DEUS SEJA LOUVADO!
Deus cuida de mim - Salette Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vamos crescer na fé amados de Cristo!!