QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Quem NÃO valoriza a sua VIDA, não VALORIZA a DOS OUTROS!

 


   Continuando a REFLEXÃO SOBRE A MORTE, vamos pensar sobre o tema QUEM NÃO VALORIZA A SUA VIDA, NÃO VALORIZA A DOS OUTROS! A cultura de morte reflete aquilo que CADA UM VALORIZA.
   Para viver plenamente é preciso EMPATIA por aqueles e aquelas que nos cercam, a cada dia nos entristecemos com feminicidios, violência contra mulheres, contundo, pouco se fala na morte de crianças através de abortos, e criam-se várias justificativas a favor deste crime contra a vida. Esta cultura de morte é justificada pelo perfil de nossa sociedade.





    A sociedade moderna se orgulha dos avanços de pesquisas e além dos avanços nos direitos individuais, estes avanços provocam soberba e criam conscièncias que provocam equivocos, como pessoas se negarem a vacinar ou direitos sobre o corpo e justificativas mil para matar um ser inocente no ventre de sua mãe.
    As guerras, conflitos, mortes no transito, mortes em brigas entre torcidas organizadas, e o contínuo PADECIMENTO de pessoas por fome e miséria, demonstra que os valores de nossa sociedade não tem haver com a vida, mas com outras coisas. Poder, riquezas, status, orgulho e interesses escusos demonstram isto.


     Isto é o oposto, do que Jesus Cristo sempre pregou, a valorização da minha e da sua vida o levou a morrer na cruz por nossos pecados e transgressões, para ressucitar ao terceiro dia.
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!