QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Instituto Fransciscano - Lar de Idosas

 A partir de hoje fazermos uma série de postagens para explicar sobre as INSTITUIÇÕES ACIMA para que VOCÊ possa se encantar com a história delas e PRINCIPALMENTE AJUDÁ-LAS! Vem comigo!

INSTITUTO FRANCISCANO - LAR DE IDOSAS


Pense naquelas pessoas, no caso mulheres, que já trabalharam muito para ajudar a sociedade, as comunidades e paróquias, depois lembre-se da sua QUERIDA AVOZINHA junte isto, e você terá o publico alvo deste lar de idosas, O CANTINHO MAIS DOCE DA TERRA!

Missionários e missionárias Franciscanas


Esta missão ardua e fofa é exercida pela Freiras e Frades Franciscanos que atuam na Paróquia do Reis Magos que fica em Nova Almeida, na cidade de Serra, que fica no Estado do Espírito Santo.


As atividades com as idosas são organizadas pelas Freiras. Este Instituto vai tocando o barco com doações, com ajuda de voluntários, com ajuda de custo dos parentes da Idosas que moram lá e iniciativas de arrecadação de dinheiro.


Estas iniciativas são festas como: festa juninas, festa de Natal entre outros. Contudo, com a Pandemia estas iniciativas ESTÃO CANCELADAS, o que vem dificultando muito a entrada de recursos para garantir o funcionamento do Instituto.


Isto porque, apesar da ajuda de custo dos familiares das idosas, o instituto precisa lidar com realidades tristes: os familiares que simplesmente despejam as idosas lá e mesmo as familias não conseguem manter uma ajuda de custo constante.

PORTANTO, recorremos a VOCÊ! 

Você que se sensibilizou e solidarizou com a MISSÃO deste Instituto entre em contato para fazer doações em especie como fraldas geriátricas, mantimentos, medicamentos e materiais de limpeza. Ou mesmo de longe podes partilhar um pouco do SEU SUADO SALÁRIO. As contas para doação de dinheiro estão na Open do Blog.

ESTAS IDOSAS CONTAM COM VOCÊ! 



domingo, 27 de setembro de 2020

ENXERGAR o rosto de JESUS nos POBRES!

 


Olá caros irmãos e irmãs! Paz e Bem!

Queridos sabemos que Nossa Igreja Católica Apostólica Romana baseia a nossa fé no tripé: sagrado magistério, sagrada tradição e na bíblia sagrada. E acreditamos que os Espírito Santo é que torna digna de fé e verdade esta postura.

Além disso, pela Biblia Sagrada que contem a fé do povo de Deus e as pelavras de Jesus nos conduzem a fazer aqui na Terra os gestos que "o Filho do Deus vivio", segundo a proclamação de São Pedro no Evangelho de São Mateus, que é Jesus.

Portanto, pegaremos os gestos e ensinamentos de Jesus Cristo e refletiremos sobre pessoas que tem conseguido seguir estes gestos.

A primeira reflexão parte dos gestos onde o Cristo de Deus não barganhava a fé, que veio proclamar e por isso, foi perseguido e morto, a outra reflexão parte do acolhimento de Jesus Cristo aos pobres e excluídos, que Ele chama nesta passagem da biblia, que estamos analisando também, de pequeninos.

No Brasil neste contexto de Pandemia e atitudes políticas que vem excluindo ainda mais os Pequeninos de Jesus Cristo, quais pessoas tem conseguido dar exemplos de como seguir os gestos e ensinamentos de Jesus, podemos ter a certeza que estas pessoas estão seguindo o Filho de Deus quando elas são perseguidas por denunciarem as maldades deste mundo. Vejamos:

Papa Francisco


Este homem de Deus que em seu pontificado, iniciou com um Gesto de humildade impar pedindo que os fiéis, que estavam presentes na Praça São Pedro que orassem por ele, seguem sendo humilde e acolhe os Pequeninos de Jesus: doando verbas para países pobres, acolhendo os pobres e necessitados de Roma e do Vaticano, comendo com eles e fazendo lavanderia para eles. 

Também não barganha a fé, denuncia as maldades feitos pelos países mais ricos com o planeta e pelo planeta, tenta interceder para que as guerras acabem, além disso, poibiu a venda de tabaco dentro do Vaticano, falando que não era um dinheiro abençoado.

Como premio ganha: lideres tenatodo colocar em cheque suas falas, recebe fortes criticas de teólogos da Igreja Católica, contudo, o Evangelho de Cristo continua sendo escrito pelas obras deste Papa.

Dom Dario Campos


O Arcepisbo da Catedral Metropolitana de Vitória utiliza suas homilias para cobra atitudes mais contundentes e efetivas para combater à fome e melhorar a saúde do povo de Deus das autoridades políticas do Brasil e de Vitória ES.

Somado a isto, esta junto com o povo de Deus, nas procissões e passeata não é raro ve-lo caminhado junto com este povo, além disso, compadece deste mesmo povo, sendo solidário às pessoas vitimas da Covid19. Ligado a estas posturas, temos às denuncias constantes que ele tem feito aos crimes ambientas. 

Contudo, estes mesmos políticos criticados por ele e padre "teólogos" vem tecendo críticas à suas atitudes, tentando se promover à custa desta mesma crítica, no entanto, com coragem e intrepidez este servo do altíssimo segue atualizando o evangelho de Cristo.

Padre Julio Lancetotti


Este padre do Estado de São Paulo, a anos tem sido criticado pelos chamados "teólogos" de feira, por padre e outros, e não tem tido descanso, pois atualmente tem denunciado que esta sendo alvo de ameaças de morte.

Contudo, como ele tem respondido a isto? Promovido ações constantes de ajuda aos pobres, em sua homilias faz criticas duras e pesadas contra as atitudes irresponssãveis dos governo estaduais e federais, tem denunciado a falta de estrutura que os governos tem dados para os pobres e moradores de rua para resistirem ao contágio do covid.

Ele tem enxergado o rosto de Cristo nos pobres e disto ele não abre mão, e por isto, ocorre as chuvas de criticas a este lápis de Deus!


Irmã Dulce nos ajuda a fechar a reflexão, quando as pessoas decidem priorizar a propagação do amor por seus gestos, elas já conseguiram vislumbrar o Rosto de Cristo nos pequeninos, portanto, mesmo com as críticas elas seguem em frente pois Cristo continua a pedir ajudar nos pobres e excluídos!



segunda-feira, 7 de setembro de 2020

BARGANHA DA FÉ!

 Paz e bem!

Barganhar a fé! Não barganhar e fé e manter sua postura de acolhimento aos mais pobres, aos sofredores e excluídos provocou A MORTE de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Jair M. Bolsonaro on Twitter: "No youtube encontramos muitas fontes que,  com fatos, combatem a doutrina marxista no Brasil. Um exemplo é o canal do  @padre_paulo :… https://t.co/2KUaYwARnh"

E o que seus ditos missionários tem feito?! Esta postagem não possui a intenção de julgar as pessoas ou missionários com posturas DÚVIDOSAS. Mas sim procura levar a reflexão a cerca do LEGADO que estes divulgadores da fé cristã estão deixando.

Vejamos uma imagem:


Estas pessoas que são referencia na fé católica no Brasil vem apoiando IRESTRITAMENTE o presidente Jair Bolsonaro!

São conhecidos por pregar a palavra de Deus, levar oração e conforto para os corações atribulados, Tem realizado maravilhas como orações de cura e libertação, ajudado a libartar pessoas do alcool e da drogadição.

Contudo, vem apoiando de FORMA IRRESPONSÁVEL as atidudes INSANAS o atual presidente da República. ALGUNS AINDA participaram de forma vergonhosa da FAMOSA REUNIÃO DA BARGANHA.

Nesta reunião, pediram investimentos nas redes de canais católicos por parte do predesidente, em troca de continuar apoiando o presidente. Quando vejo isto, penso que Jesus chora lágrimas de sangue, pois ele deu a sua VIDA DEVIDO à inveja dos doutores da lei e por não BARGANHAR A AJUDA AOS NECESSITADOS.

O amor a Deus e amor aos Irmãos ajudou Jesus Cristo a realiza sua paixão e a salvar a humanidade! 

TV Pai Eterno - Um filme especial que conta a vida de São... | Facebook

"O que estes missionários poderão recolher da sua vida missionária?" Como perguntava São Felipe Neri. 

Qual palavra consolo poderam dar: às pessoas vitmas da covid19?, aos indigenas mortos pelo avanço das queimadas das matas e florestas?, qual milagre poderão fazer quando vierem os impactos ambientais advindos pela destruição das florestas amazonica e do pantanal? às famílias que estão vivendo à mingua tentando sobreviver com as migalhas dadas pelo governo federal? aos pais e mães de famílias que estão perdendo seus empregos e se sentindo humilhados? 

BOLSONARO SOBRE NÚMERO DE MORTOS POR COVID-19: "NÃO SOU COVEIRO" - YouTube