QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 22 de março de 2020

Religião e Ciências UNIDAS pelo querer de DEUS!


Olá amados e amadas em Cristo Jesus! Paz e bem!

A realidade vivênciada pela humanidade relativo aos problemas do Corona Virus fez reacender a discursão Religião X Ciência contudo, as pessoas que buscam conhecer mais sobre a Biblia e os mistérios da fé cristã sempre falam que a Fé ajuda a compreender a Ciência e a Ciência ajuda a realçar vários pontos da Fé.


Nós que professamos a fé católica cristã sabemos Lucas, um dos evangelistas era Médico, o Arcanjo São Rafael é o patrono dos médicos e cientistas, São Giusepe Moscati é um grande santo da Igreja e foi um grande médico, o Santo Patrono dos médicos foi São Camilo de Lelis.

Além disso, temos que Santa Tereza de Caucutá promoveu sua ordem missionária buscando dar mais aconchego e conforto aos mais pobres construindo hospitas, Irmã Dulce dos Pobres ajudou os mais pobres da Bahia construindo hospitais também. 



A Beata Irmã Dulce que é homenageada na Campanha da Fraternidade ajudou a construir pontes entre religião e ciência,

Professor Felipe Aquino nos diz: "Certa vez perguntaram a Jung, discípulo de Freud, se ele acreditava em Deus; sua resposta foi clara: “eu não creio, eu sei!” Mais do que crer, Jung tinha experimentado, também com o auxílio da psicologia, “a evidência de Deus”, e a certeza de que nada se explica sem Ele. Freud era ateu; e, no entanto, o seu brilhante aluno era o oposto. Escrevi um livro intitulado “Ciência e Fé em Harmonia” (Ed. Cleofas, SP, 2005) que para mim tem um sabor especial, porque de certa forma a Ciência e a Fé sintetizam a minha vida e o meu trabalho.


Quando construímos pontes não podem existir superioridade entre Fé e Ciência, e ambas não podem ser subestimadas. A religião não pode acreditar que possui as ÚNICAS respostas, pois se transformará em fundamentalista, e levará seus seguidores à posturas fundamentalistas. Já a ciência não pode crer que possui todas as respostas, pois os cientistas ganharam estigmas de "deuses modernos".

Jesus já aconselhava seus discipulos tomando por referência a atuação dos médicos, 
Marcos 2, 16-17: "Os escribas, do partido dos fariseus, vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicanos, diziam aos seus discípulos: “Ele come com os publicanos e com gente de má vida?”. 17.Ouvindo-os, Jesus replicou: “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os jus­tos, mas os pecadores”."

A principal missão de Jesus foi espalhar o Reino de Deus, é mais fácil chegarmos aos corações atribulados e isolados se construirmos PONTES e destruirmos os MUROS que foram levantados com o passar do tempo! Tanto a religião quanto a ciência foram permitidos por Deus para levar curas, conforto e traqulidade para os filhos Dele. 

PADRE ZEZINHO - 
A Verdade é bem MAIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!