QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 27 de março de 2020

A campanha da Fratenidade de 2020 É PROFÉTICA

Olá ótimo dia meus irmãos e irmãs! Paz e bem!



Vamos abordar hoje a importância sem igual da CAMPANHA DA FRATERNIDADE, cujo o tema é "VIU, SENTIU COMPAIXÃO E CUIDOU DELE!" e o lema é DOM E COMPROMISSO. 



Na atualidade as pessoas tem BANALIZADO AS PROFECIAS vindas da parte de Deus, e tem causado confusão sobre a função da profecia. Já ouvi falar, que a profecia não pode deixar os corações apertados ou acabrunhados. 



As pessoas que dizem isto, ignoram completamente o livro SAGRADO de JEREMIAS, JONAS E EZEQUIEL que onde boa parte deles temos DEUS pedindo aos profetas avisarem às cidades e povos sobre a DESTRUIÇÃO deles. E o profeta nestes livros, principalmente em JEREMIAS, é extremamente PERSEGUIDO por que ESTA SEGUINDO À ORDENS DE DEUS.

O que é a PROFECIA? E o que são os PROFETAS?



A profecia é algo que DEUS deseja ARDENTEMENTE COMUNICAR À HUMANIDADE, seja para seus crescimentos espiritual e pessoasl, ou seja para uma correção de caminho. E muitas vezes a correção de caminho não é bem aceita pela humanidade, pois para aceitá-la é necessário HUMILDADE para reconhecer a FRAGILIDADE HUMANA.

E os profetas são os porta vozes que DEUS ESCOLHE para falar a profecia à humanidade, e para isso, é preciso, por parte do profeta, muita INTIMIDADE COM DEUS!

O que tem ocorrido atualmente com as profecias e profetas?

Hoje em dia as pessoas tem se colocado como INTIMAS DE DEUS e SE ESCOLHIDO como profetas ou profetizas. E muitas vezes tem espalhado FALSAS PROFECIAS que vem do CORAÇÃO HUMANO.



Isto acaba criando cristãos LIGTHS OU FUNDAMENTALISTAS. Os Ligths são criados para não ACEITAREM NEGATIVAS POR PARTE DE DEUS, são milindrosos e se VOCÊ questiona-os, recorrem logo à obediência. 

Já os fundamentalistas são criados pelo PSEUDOPROFETA e TUDO QUE É DITO contra este FALSO profeta PRECISA SER REFUTADO OU EXTERMINADO, também usam da odediência a DEUS PARA TORNAR AS PESSOAS CATIVAS OU DEPENDENTES DO PROFETA. 

Nas duas situações DEUS JÁ FOI ESQUECIDO e suas obras e correções FORAM ABANDONADAS!

A importância da CAMPANHA DA FRATERNIDADE em meio à PANDEMIA

Estive pensando estes dias "COMO DEUS PERMITE UMA CAMPANHA DA FRATERNIDADE PARA GERAR ACOLHIDA AO PRÓXIMO, SE ESTAMOS ISOLADOS PELO CORONA VÍRUS?" 



Enquanto assistia uma MISSA NA CANÇÃO NOVA NO DIA 27/03/2020, acredito que o Senhor me concedeu uma resposta ESTA CAMPANHA FOI PROFÉTICA. 

Vimos com tristeza as pessoas indo aos supermercados LOTANDO OS CARRINHOS e pensando apensa NELAS MESMAS, vimos também pessoas DESCONHECIDAS discursando contra este EGOÍSMO AFIRMANDO que as pessoas precisavam deixar os produtos para QUEM IRIA RECEBER APENAS NO DIA 05 do próximo mês.


Pudemos OBSERVAR O CHEFE DA NAÇÃO BRASILEIRA dando mais importância à ECONOMIA do que para as VIDAS QUE ESTÃO EM RISCO, por causa do CORONA VÍRUS.

A ECONOMIA É MAIS IMPORTANTE QUE A VIDA?

O próprio DEUS DIZ NA BÍBLIA: "Escolhe pois a VIDA"!

Pensando nisto, assistindo à missa é que o Senhor me fez lembrar que a PROFECIA serve para a CORREÇÃO DE VIDA e, TAMBÉM PARA O CRESCIMENTO. Quando a Campanha nos traz o tema inspirado na ação do BOM SAMARITANO E propõem como lema DOM E COMPROMISSO.

Ela nos faz sairmos de nós mesmos para ajudar ou pensar no próximo, e além disso, nos permite refletirmos a nossa postura frente ao próximo, e como JESUS nos diz no SANTO EVANGELHO "quando fazeis isto a um dos meus PEQUENINOS É A MIM QUE VÓS O FAZEIS". 


Na reta FINAL DA SALVAÇÃO DEUS DESEJA QUE TODOS ESTEJAMOS LÁ, e ao seu lado estará AQUELES E AQUELAS que você não ajudou, estas pessoas podem ter morrido porque não POSSUIA ALCOOL EM GEL para não se infectar ou infectar as pessoas da sua família.

Como FICAREMOS DIANTE DE DEUS COM ESTA SITUAÇÃO?

Estaremos praticando à CAMPANHA DA FRATERNIDADE se agirmos, pensarmos e corrigimos nossa vida a partir da SOLIDARIEDADE proposta por ela. Portanto, ela é PROFÉTICA para nossa salvação!

PAZ E BEM!

JANTAR PARA JESUS!

domingo, 22 de março de 2020

Religião e Ciências UNIDAS pelo querer de DEUS!


Olá amados e amadas em Cristo Jesus! Paz e bem!

A realidade vivênciada pela humanidade relativo aos problemas do Corona Virus fez reacender a discursão Religião X Ciência contudo, as pessoas que buscam conhecer mais sobre a Biblia e os mistérios da fé cristã sempre falam que a Fé ajuda a compreender a Ciência e a Ciência ajuda a realçar vários pontos da Fé.


Nós que professamos a fé católica cristã sabemos Lucas, um dos evangelistas era Médico, o Arcanjo São Rafael é o patrono dos médicos e cientistas, São Giusepe Moscati é um grande santo da Igreja e foi um grande médico, o Santo Patrono dos médicos foi São Camilo de Lelis.

Além disso, temos que Santa Tereza de Caucutá promoveu sua ordem missionária buscando dar mais aconchego e conforto aos mais pobres construindo hospitas, Irmã Dulce dos Pobres ajudou os mais pobres da Bahia construindo hospitais também. 



A Beata Irmã Dulce que é homenageada na Campanha da Fraternidade ajudou a construir pontes entre religião e ciência,

Professor Felipe Aquino nos diz: "Certa vez perguntaram a Jung, discípulo de Freud, se ele acreditava em Deus; sua resposta foi clara: “eu não creio, eu sei!” Mais do que crer, Jung tinha experimentado, também com o auxílio da psicologia, “a evidência de Deus”, e a certeza de que nada se explica sem Ele. Freud era ateu; e, no entanto, o seu brilhante aluno era o oposto. Escrevi um livro intitulado “Ciência e Fé em Harmonia” (Ed. Cleofas, SP, 2005) que para mim tem um sabor especial, porque de certa forma a Ciência e a Fé sintetizam a minha vida e o meu trabalho.


Quando construímos pontes não podem existir superioridade entre Fé e Ciência, e ambas não podem ser subestimadas. A religião não pode acreditar que possui as ÚNICAS respostas, pois se transformará em fundamentalista, e levará seus seguidores à posturas fundamentalistas. Já a ciência não pode crer que possui todas as respostas, pois os cientistas ganharam estigmas de "deuses modernos".

Jesus já aconselhava seus discipulos tomando por referência a atuação dos médicos, 
Marcos 2, 16-17: "Os escribas, do partido dos fariseus, vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicanos, diziam aos seus discípulos: “Ele come com os publicanos e com gente de má vida?”. 17.Ouvindo-os, Jesus replicou: “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os jus­tos, mas os pecadores”."

A principal missão de Jesus foi espalhar o Reino de Deus, é mais fácil chegarmos aos corações atribulados e isolados se construirmos PONTES e destruirmos os MUROS que foram levantados com o passar do tempo! Tanto a religião quanto a ciência foram permitidos por Deus para levar curas, conforto e traqulidade para os filhos Dele. 

PADRE ZEZINHO - 
A Verdade é bem MAIOR