QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Tríduo Pascal: Quinta, Sexta e Sábado! Análise!

Ola amados e amadas em Cristo Jesus! Paz e Bem!



A semana santa esta ai! 

Ela teve inicio no Domingo de Ramos, onde na liturgia tivemos a leitura na integra da passagem bíblica que relata a chegada de Jesus em Jerusalém, sendo aclamado como Rei, e logo após temos Jesus sendo Julgado, condenado e crucificado!

E agora estamos no tríduo pascal


Analisando de forma simples e objetiva temos que na Quinta presenciamos a instituição da eucaristia e o resumo da missão que VEIO SERVIR, na Sexta temos Jesus Cristo padecendo por nossos pecados e se entregando por amor!

Gostaria e analisar mais a Sexta-Feira Santa

No relato da Paixão temos em destaque:
  1. A traição: Judas trai o Senhor com um Beijo. O beijo era dado por quem era íntimo, como se fosse da família, mas é mostrado que até alguém íntimo pode te entregar. Jesus retoma a sua fala que Ele seria sinal de contradição e que no final dos tempos familiares ou pessoas íntimas iriam trair umas as outras.
  2. A angústia: neste momento Jesus nos mostra que Ele era verdadeiro Deus e verdadeiro homem, portanto, sujeito às emoções humanas. Ele suou sangue, pois foi mostrado a Ele duro que ocorreria, por isso, nosso Deus se mostrou mais próximo a nós, no sofrimento.
  3. A hora do poder das trevas: envolveram Jesus pessoas sobre a influencia do poder das trevas, julgaram-no, esbofetearam-no, cuspiram-no, ultrajaram-no, flagelam-no e crucificaram-no. Os pobres e filhos de Deus continuam padecendo com o Cristo.
  4. Tristeza de Nossa Senhora das Dores: Nossa Senhora teve que acolher em seu colo Jesus morto, desfigurado e transpassado quantas mães hoje se juntam à Nossa Senhora e acolhem seus filhos e filhas desfigurados, mortos ou até mutilados.
Sexta-Feira que se atualiza



Muitos filhos e filhas de Deus continuam sendo consumidos pela hora do poder das trevas, que tem sido usados por satanás para perder as almas, satisfazer as ambições e egoísmos de si mesmos, criando leis que tem feito os filhos queridos do Pai serem humilhados e maltratados na busca de condições básicas para viverem de forma digna.

OH Cruz Fiel!

  


quarta-feira, 3 de abril de 2019

CNBB é contra a REFORMA DA PREVIDÊNCIA! Análise disto!

Olá galera! Que a paz de Cristo, o amor de Maria, a força do Espírito Santo e o cuidado de Deus esteja sobre nós e nossas famílias!

Hoje vamos realizar uma analise acerca da posição da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil contrária a Reforma da Previdência proposta pelo governo. 

Acredito que a palavra que serve para iniciar esta análise é COERÊNCIA e SINTONIA

Vejamos os argumentos que reforçam isto!?

A Campanha da Fraternidade: 


Tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27)

Quando vemos um tema e um lema como estes sendo levantados por Deus nos corações dos Bispos do Brasil, quando podemos perceber a postura contra uma política pública que pode prejudicar e encarcerar na pobreza e exclusão os filhos e filhas brasileiros, temos ai uma postura genuína daqueles que estão A FAVOR dos pequeninos do PAI

Lembrando que os Bispos são os novos representantes dos Apóstolos, portanto, precisam dar o testemunho de Cristo, mesmo que com isto sofram ataques, sejam criticados ou perseguidos! 

A liturgia de hoje




Bom se VOCÊ não conseguiu ler as palavras relativas à liturgia de hoje, trago pelo menos, alguns trechos do evangelho do dia que esta em Jo 5,17-30, vejamos:


— O Senhor esteja convosco.  — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17 Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. 18 Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus.

19Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. 20O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados.

21Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. 22De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar, 23para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.[...] 

Percebam irmãos e irmãs, Jesus sabia que este tipo de discurso provocaria uma reação ruim por parte dos doutores da lei, contudo, seguiu sua vida sendo COERENTE e em SINTONIA com seus ensinamentos, que vinham do próprio coração de Deus. 

Como o próprio JESUS dizia, que Ele deveria ser na Terra SINAL DE CONTRADIÇÃO, pois o mundo não suporta o discurso de autenticidade, lealdade, acolhimento e amor do PAI.

A Igreja Católica que é Corpo de Cristo precisa ser no mundo também SINAL DE CONTRADIÇÃO. Acolhendo e amando enquanto o mundo maltrata, destrói e a criação preciosa de Deus que SOMOS VOCÊ E EU!

Postura do Papa Francisco


O santo padre o Papa Francisco tem sido SINAL DE CONTRADIÇÃO em seu ministério sagrado. Pois tem dado lugar e vez aos pobres e marginalizados, abrindo no Vaticano lavanderias, locais para banho e cuidados pessoais, almoçando com os excluídos etc.

Enfrenta oposição por defender posturas SIMPLES e de ACOLHIMENTO, além disso, por dispensar a venda e distribuição de charutos e cigarros dentro do Vaticano. Ele vai ao encontro dos outros padres, não morando isolado, mas junto com eles.

Lembrando que o Papa é o sucessor de Pedro que foi escolhido para nortear a Igreja católica neste tempo.

Ser contra a reforma


Estes três argumentos mostram que a CNBB esta em COERÊNCIA e em SINTONIA sendo contra à REFORMA DA PREVIDÊNCIA, pois ela deve ser como representante de Cristo SINAL DE CONTRADIÇÃO na sociedade brasileira.   
  
Por isto, como Jesus me orienta, a Igreja Católica me mostra e Papa Francisco da exemplo, que também EU e VOCÊ Católicos Apostólicos Romanos devemos ser SINAIS DE CONTRADIÇÃO e criticarmos esta Reformar da Previdência Nefasta que tira a dignidade do pobre e dos trabalhadores!

Hino da Campanha da Fraternidade 2019