QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Restaurado pelo Espírito, Me descido pelo Senhor!

Olá abençoados e abençoadas paz e bem!

Oração: Deus seja louvado pelo seu dom da Vida! Obrigado Senhor porque este seu filho ou sua filha tem sido agraciados por Ti, mas não te louvam. Não estão conseguindo enxergar Suas obras na vida deles, pois o inimigo tem turvado seus olhos. Amém!

O tema que refletiremos é Restaurado pelo Espírito, Me descido pelo Senhor! Somos chamados a sair da prostração e nos colocarmos de pé para caminhar no Único caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo!

Leremos a palavra que esta em Romanos 8, 12-17:

"Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne. 13.De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, 14.pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15.Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai! 16.O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. 17.E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados."

Romanos, 8 - Bíblia Católica Online

Contexto da Carta

Paulo escreve para uma comunidade que não foi fundada por ele. E ela é formada por judeus e pagãos. Segundo os teólogos, ela teria sido formada a partir da pregação de Pedro em Pentecostes(para nós cristão é a descida do Espírito Santo de Deus) que em Jerusalém teria convertido 3 mil pessoas.

E aqui Paulo faz uma síntese da sua doutrina visando orientar este povo. Podemos observar que as palavras estão bem apuradas devido ao testemunho constante do Apóstolo.

Trabalhando o tema

Restaurado pelo Espírito,  Me descido pelo Senhor é uma opção de vida! Não somos obrigados a nada, mas se queremos a unção do Espírito Santo precisamos romper com tudo que pode ocupar o lugar de Deus!

Além disso, se o Espírito Me restaura e Te restaura é porque estamos machucados e feridos. Contudo, você pode se perguntar: Machucados de que? A resposta se encontra na luta contra a carne, que representa o pecado, e na luta contra a falta de fé.

O Espírito Santo esta a nos restaurar e nos levar ao PRIMEIRO Amor! Este amor Deus colocou em nossos corações, este amor insondável e carinhosos é a chave para as nossas tentativas de busca-lo, no entanto, em lugares ou em pessoas erradas. Nenhuma obra criada pelo Pai pode nos saciar ou nos levar a este PRIMEIRO Amor apenas ELE pode nos preencher!

Saboreando a Palavra

Alguns pontos do texto bíblico tocaram meu coração e gostaria de partilha-los.

O primeiro ponto: não devemos à carne. 
Isto porque, Jesus Cristo pagou a nossa liberdade da escravidão do pecado ao preço da sua Vida! E ressurgindo nos deu a esperança da vida Eterna!

Além disso, temos o termo "espírito de adoção", na bíblia de Jerusalém temos Adoção Filial, ou seja esta palavra se atualiza para nós chamando de filhos adotivos. O que significa isto? O filho adotivo tem direito a herança que o pai deixará, somados a isso, esta pessoa é sofrida pois, ou foi abandonado(a) pelos pais ou os pai faleceram, contudo, se a pessoa será adotada ela é muito esperada e será muito amada! Nós somos este filho que é muito esperado e será muito amado pelo Pai Celeste! Oh glória!

Terceiro ponto: Herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. 
A primeira palavra herdeiro diz respeito a herança espiritual terrestre, para o povo judeu o pai espiritual terrestre era Abraão, contudo, para nós cristãos esta palavra é atualizada mais uma vez, já que para nosso pai espiritual terrestre é o Papa. Já a segunda, herdeiros de Deus é o retorno ao Primeiro Amor, que só é possível, sendo co-herdeiro de Cristo. Pois, através de Jesus fomos reconciliados a Deus e herdamos a Vida eterna onde desfrutaremos do amor pleno do pai!

Efeito buscado por Deus 

Que este tema e esta palavra partilhados te ajude a Decidir(que significa dar cisão, ou seja cortar o mundo) inteiramente por Deus. Entretanto, entenda que VOCÊ não está só! 

Se clamar a cada dia o Espírito Santo, Ele virá renovar as sua forças na luta por sua herança eterna alcançada por Jesus. Amém!

Nas asas do Senhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!