QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Como é o ECC? (Sem Spoilers)




O ECC significa Encontro de Casais com Cristo é um encontro que ocorre por todos os canto do Brasil. É promovido pelas paróquias e dioceses para proporcional que os casais possam se retirar em um encontrou lindo com Deus!

Mas como o é ECC?

Basicamente são casais evangelizando casais. É o realizar do querer de Cristo, onde casais que entendem a importância da família no mundo, e que este mundo tem bombardeado as família com manifestações contrárias à Família Tradicional Pais, Mães e Filhos(as), então estes casais se dispõem a servir na gratuidade e na alegria!

Estrutura

Momentos de oração, palestras, louvores, momentos que promovem a intimidade dos casais com Deus, partilhas e entre eles mesmos, e é claro a Santa Missa. 

Equipes

Geralmente formadas por casais que já fizeram o ECC uma vez. Elas são necessárias para não sobrecarregar ninguém, deixar o ambiente propício para que os casais encontristas possam ver a face de Deus! Nos mínimos detalhes! 

Enviados para a missão

De fato quando termina o Encontro de Casais com Cristo a sessação de cada casal é que aquele retiro não deveria acabar, é como o Apóstolo Pedro fez certa vez, durante a transfiguração onde provavelmente aquele monte se tornou um lugar tão próximo ao Céu que ele quis ficar ali com Jesus, Moisés e Elias, e os outros discípulos.

Contudo, nossa missão é uma vez que vimos a face amorosa e misericordiosa do Pai, propaga-la e difundi-la entre os meus familiares e entre as outras famílias.

Após o retiro

Somos chamados a estudarmos e partilhamos nossas experiências nos círculos e nos pós encontros, vejo isto como um cuidado que o ECC tem em solidificar tudo que foi vivenciado durante o retiro e dar um suporte para que os casais encontristas sejam inseridos definitivamente na vida comunitária da Igreja.

Salette Ferreira - Restaura Nossa Casa Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!