QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Batizados e Missionários!


Vamos anunciar o Evangelho

Retirado: http://garotada-diretrizes.blogspot.com.br

No mundo...

A Campanha Missionária é promovida em todo o mundo pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e realizada todos os anos em outubro, Mês das Missões, culminando no Dia Mundial das Missões (penúltimo domingo daquele mês). Neste dia, todo católico é motivado a dar sua oferta material para as Missões. A responsabilidade pelas Missões é de todos os batizados!


Aprofundando...
Desde 1926, com a instituição do Dia Mundial das Missões, pelo Papa Pio XI, intensificou-se em toda a Igreja, e em todas as Igrejas particulares, o apelo a renovar e direcionar o próprio ardor e vida missionária para além das próprias fronteiras, em dimensão universal.

Dia Mundial das Missões
É o dia reservado aos católicos de todo o mundo para especial colaboração pessoal na ação missionária da Igreja, mediante contribuição financeira, oração e sacrifício. Anualmente é celebrado no penúltimo domingo de outubro.

Origem do Dia Mundial das Missões
Na Solenidade de Pentecostes de 1922 o Papa Pio XI interrompeu sua homilia e, em meio a impressionante silêncio, tomou seu solidéu, fazendo-o passar entre a multidão de bispos, presbíteros e fiéis de São Pedro, no Vaticano, enquanto pedia a toda a Igreja ajuda para as Missões.

Mensagem Pontifícia para o Dia Mundial das Missões
Todos os anos, por ocasião do Dia Mundial das Missões, o Papa dirige a palavra a todos os fiéis, com uma Mensagem centrada em temas e necessidades da Missão Universal da Igreja. A primeira mensagem foi publicada em 1963 pelo Papa Paulo VI. A partir de 1965, portanto, a celebração anual das Missões sempre contou com uma mensagem pontifícia.

Novo Amanhã

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Agora é a hora!


Olá amados e amadas em Jesus Cristo! Paz e Bem!

Nesta postagem temos um tema atual e urgente: Agora é a hora! Agora é a hora dos filhos e filhas de Deus aceitarem e defenderem o projeto de salvação de Deus para humanidade que esta descrito na bíblia!

O amor de Deus, o perdão, misericórdia, a partilha e caridade são pontos constantes nas linhas da bíblia, no evoca a decisão por Cristo, pela Família, pela criação e pelo amor aos irmãos.

Agora é a hora das famílias cristãs que entenderam o objetivo de Deus e estão no mundo para influenciar este mundo perdido em si mesmo, em ideologias que tentam destruir aquilo que sempre foi uma constância que existem homens e mulheres criados pelo intenso Amor de Deus!

Vejamos esta palavra: I Macabeus 9, 10
"Livre-nos Deus, disse Judas, que proceda desse modo e que eu me salve diante deles. Se chegou a nossa hora, morramos corajosamente por nossos irmãos e não deixemos uma nódoa sequer em nossa memória." 

Nesta palavra temos um personagem chamado Judas Macabeus, que esta em vias de uma grande batalha que pode custar a sua vida, contudo, ele não quer valorizar a sua vida deixando de servir a Deus em batalha, ele deseja dar a sua vida se for necessário, pelo projeto de retorno do povo de Israel para a Terra prometida que é Jerusalém.

Esta palavra atualizada hoje nos pede para batalharmos e lutarmos por aquilo que é a base da bíblia: amor a Deus, aos Irmãos e à família. Agora é a hora dos testemunhos de vida em Deus nortearem a nossa sociedade que esta vagando confusa em seus próprios conceitos. Somos chamados a isso!

E junto com a Igreja Católica, com O Papa, Bispos, Padres, Santos e Santas destruir as bases dos ideais de satanás, juntos somos mais! 

Minha Igreja

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Caminhando com Jesus!



Olá amados e amadas, em Jesus Cristo esta postagem visa trazer a verdade sobre o que significa Caminhar com Ele atualmente.

Luta

O servo ou a serva de Deus que quiser caminhar neste mundo em Deus precisa de lutar contra as "normalidades" que o mundo nos traz. Normalidades estas que são contrárias às famílias, contrarias à caridade, contrarias ao amor ao próximo e contraria à pessoas humana que é filho ou filha amado de Deus.

Temos que seguir os exemplos dos santos e santas de Deus que foram levantados pelo Pai celeste para serem luzeiros que apontam os Caminhos Seguros de Deus!

Temos Santo Agostinho, Santo Tomás de Aquino, Santa Catarina de Sena e outros que surgiram para serem referências contra o relativismo moral e religioso, além deles, temos São Francisco de Assis, Santa Clara e Santa madre Tereza de Calcutá que são nos apontam os caminhos do amor e acolhimento ao próximo.

Ser voz de Deus

Nós cristãos temos que dar exemplo através do testemunho de vida, mesmo que caiamos, podemos nos levantar com a ajuda de Deus. E seguindo os ensinamentos de São Francisco de Assis: cuidai com o seu testemunho de vida porque, provavelmente seráo único evangelho que as pessoas lerão. 


Ser luz em meio às trevas

Através da armas espirituais: oração, missas, palavra de Deus, sacramentos e sacramentais, orientação da Igreja pelos documentos e encíclicas temos que interceder pelos irmãos e irmãs que padecem nas trevas, e combater contra os principados e potestades que insistem em perder o mundo.



Crer contra toda desesperança

Mesmo que venham as catástrofes, guerras, mortes por fome e misérias o cristão é chamado a cultivar as virtudes teologais da fé e da esperança contra Tudo e contra Todos! E sermos referências positivas no mundo e acreditarmos que Deus é poderoso o suficiente para retirar de algo aparentemente ruim, situações infinitamente boas, porque Deus é bom! 


Venha fazer parte do exercito de Deus que propaga o amor, o respeito, a união e a verdade celeste.

Viver para mim é Cristo!

  

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Família Cristã x Rede Globo


Olá bom dia!

Através desta postagem gostaria de trazer elementos e fatos concretos que tornam a Rede do Plim Plim a inimiga das Famílias Cristãs deste país.

Durante esta semana o Dom Celso Antônio Marchiori, bispo de Apucarana disse:
"Não devemos mais ver a Globo porque ela é um demônio dentro de nossas casas", isto esta repercutindo nas mídias e telas de computadores, além disso, o mesmo bispo afirmou que esta empresa de televisão era manipuladora. Será que ele estava exagerando? Vejamos.

Esta empresa de televisão esta entre nós desde meados da ditadura militar, já durante a sua criação ela serviu com a "voz bondosa" dos brutamontes da ditadura.

Somando a isso, através dela já entraram em nossas casas doutrinas contrárias à doutrina da Igreja Católica como o Espiritismo e cultos às religiosidades Africanas, lembrando que a emissora é uma Espírita.

E nos últimos tempos as Famílias Cristãs tem sofrido ataques constantes: homens se beijando, mulheres formando pares familiares, sexo entre homens, sexo entre mulheres, no carnaval mulheres nuas ou semi nuas são mostradas em cadeia nacional e em horário nobre, jovens sendo estimulados a buscarem a sexualidade cada vez mais cedo, valores que deturpam os valores da família tradicional sendo transmitidos como normais.

Já diziam os antigos: como se cozinha uma rã? Joga-se em cima dela água fervendo? Não! Coloca-se ela viva na panela com água fria e vai se aquecendo água aos poucos e ela é fervida viva. Porque? Por que ela não notou o aquecimento gradual da água.

É isto que tem acontecido com nossas famílias, temos visto estes valores que são contrários às famílias sendo transmitidos nas novelas e séries, e daqui a pouco estamos criticando os valores que estão descritos na Bíblia e na doutrina da nossa Igreja Católica Apostólica Romana.

Nossas famílias tem sido cozinhadas neste fogo demoníaco da programação da Rede do Plim Plim, e por isso, nossas famílias tem perecido. Contudo, temos o poder de retiramos este demônio de nossos lares, apenas não colocando mais nesta emissora.


Por isso, me uno ao Bispo Dom Celso precisamos extirpar este "câncer das trevas" de nossos lares não só deixando de assistir a Rede Globo, mas sim propagando os valores que Jesus Cristo nos deixou! Amém!

Eu não quero só dizer amém!

   

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Como é o ECC? (Sem Spoilers)




O ECC significa Encontro de Casais com Cristo é um encontro que ocorre por todos os canto do Brasil. É promovido pelas paróquias e dioceses para proporcional que os casais possam se retirar em um encontrou lindo com Deus!

Mas como o é ECC?

Basicamente são casais evangelizando casais. É o realizar do querer de Cristo, onde casais que entendem a importância da família no mundo, e que este mundo tem bombardeado as família com manifestações contrárias à Família Tradicional Pais, Mães e Filhos(as), então estes casais se dispõem a servir na gratuidade e na alegria!

Estrutura

Momentos de oração, palestras, louvores, momentos que promovem a intimidade dos casais com Deus, partilhas e entre eles mesmos, e é claro a Santa Missa. 

Equipes

Geralmente formadas por casais que já fizeram o ECC uma vez. Elas são necessárias para não sobrecarregar ninguém, deixar o ambiente propício para que os casais encontristas possam ver a face de Deus! Nos mínimos detalhes! 

Enviados para a missão

De fato quando termina o Encontro de Casais com Cristo a sessação de cada casal é que aquele retiro não deveria acabar, é como o Apóstolo Pedro fez certa vez, durante a transfiguração onde provavelmente aquele monte se tornou um lugar tão próximo ao Céu que ele quis ficar ali com Jesus, Moisés e Elias, e os outros discípulos.

Contudo, nossa missão é uma vez que vimos a face amorosa e misericordiosa do Pai, propaga-la e difundi-la entre os meus familiares e entre as outras famílias.

Após o retiro

Somos chamados a estudarmos e partilhamos nossas experiências nos círculos e nos pós encontros, vejo isto como um cuidado que o ECC tem em solidificar tudo que foi vivenciado durante o retiro e dar um suporte para que os casais encontristas sejam inseridos definitivamente na vida comunitária da Igreja.

Salette Ferreira - Restaura Nossa Casa Senhor