QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 24 de dezembro de 2016

O Natal: Na trilha da Esperança

Olá amados e amadas em Jesus Cristo! Paz e bem!

Nesta postagem já inicio lhes desejo um FELIZ NATAL! Vamos refletir neste clima do Nascimento do Filho de Deus acerca do Na trilha da Esperança e o nosso direcionamento será a Materialização do Amor do Pai.

Lhe convido a invocar comigo a Santíssima Trindade: Em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo. Amém!

Além disso, que Maria nossa Mãe possa interceder por nós: "Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulher, bendito é o fruto do teu ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte". Amém!

Amados e amadas muito mais do que será partilhado aqui, que o Espírito Santo toque o seu coração sobre aquilo que fará diferença em sua vida, que esta postagem seja a sua oportunidade de encontro com Deus. Amém!

A passagem que leremos esta no Evangelho de Lucas 2, 1-11;   

1.Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. 2.Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. 3.Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. 4.Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, 5.para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. 6.Estando eles ali, completaram-se os dias dela. 7.E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. 8.Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. 9.Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. 10.O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: 11.hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.

Venham comigo analisar esta Trilha da Esperança a partir desta palavra. A primeira parte do caminho da esperança esta em irmos para Jerusalém, isto porque, em nossas vidas nos direcionamos para muitas Jerusaléns falsas, que nos prometem felicidade e prosperidade. 

Contudo, o caminho para a verdadeira Jerusalém que nos revela a Esperança em Jesus Cristo exige luta, combater em batalhas espirituais, não sucumbir perante algumas derrotas. Orem comigo: Oh Deus amado fortalecei-me com o teu Espírito para que eu não me canse na estrada para a sua Jerusalém! Amém.

A segunda parte do Caminho da Esperança nos leva ao presépio, em algumas traduções trazem o termo Manjedoura. Este lugar era um estábulo onde os animais ficavam para dormir.


Percebam queridos, Deus nos propõem aqui o despojamento, de bens que não serão levados conosco para a Jerusalém Celeste, nos Natais as pessoas ficam iludidas pelo Espírito consumista, onde aqueles e aquelas que não possuem dinheiro para dar presentes perdem o sentido para o Natal, no entanto, o verdadeiro sentido é o nascimento do Rei da esperança Jesus. Oremos: Deus imenso que eu possa enxergar Teu filho Jesus nas pessoas da minha família! Amém.

O terceiro momento do Caminho da Esperança nos pede para Vigiarmos e Guardarmos, isto porque, enquanto, estamos peregrinando nesta vida, temos que tomar cuidado com nossas ações e estarmos de prontidão para ouvir a voz de Deus. 

O que ocorre é que nestas festas de final de ano parece que o Cristão se esquece do Pai Celeste e se entrega a depravações, enchem a "cara" de bebidas e se perdem na drogadição. Pela palavra de Deus, pela oração, pela missa e pela eucaristia teremos as armas certas para vigiarmos e guardar a vida do senhor. Oremos: Que eu seja conduzido(a) apenas por Ti Oh Pai! Amém.

E a ultima etapa da Trilha da Esperança é a Boa Nova. E ela é a Materialização do Amor de Deus o nascimento da Esperança para Humanidade é

o próprio Jesus Cristo, o Emanuel, o Príncipe da Paz, o prometido de Deus! Acredite você foi, é esta sendo muito amado pelo pai desde os primórdios da humanidade. Louve comigo: "Oh Deus maravilhoso, obrigado por me amar! Que te amar Pai com a mesma intensidade que o Senhor me ama! Obrigado Oh Pai! Louvores e glórias a Ti! Senhor". Amém. 

Música de Natal - Noite Feliz!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib



  Jonas Abib nasceu no dia 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP). É filho de Sérgio Abib, de descendência sírio libanesa, e de Josepha Pacheco Abib, de descendência italiana. Aos sete anos, iniciou o curso de primeiro grau no Colégio Padre Moye, em São Paulo, dirigido pelas Irmãs da Providência de Gap.
   Aos 12 anos, passou a estudar no Liceu Coração de Jesus, também na capital paulista, e a trabalhar
nas oficinas de artes gráficas. No ano seguinte, foi transferido para o Colégio São Manoel, de Lavrinhas (SP), com o objetivo de integrar-se no seminário salesiano. Mais tarde partiu para Pindamonhangaba (SP) para cursar o ensino médio, no Instituto do Coração Eucarístico, e em seguida foi estudar Filosofia, no Instituto Salesiano de Filosofia e Pedagogia, em Lorena (SP).
Terminada esta etapa, cursou Teologia em São Paulo no Instituto Teológico Salesiano Pio XI do Alto da Lapa e foi ordenado sacerdote em 1964. Escolheu o seguinte lema: "Feito tudo para todos". Neste período, ainda lecionava na Faculdade de Ciências e Letras de Lorena (SP), dando assistência à juventude por meio de encontros e retiros.
   Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Empenhou-se mais ainda no trabalho com a juventude e em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.


    No ano de 2002, padre Jonas celebrou os 25 anos da Comunidade. Também neste ano, o sacerdote encontrou-se com o Papa João Paulo II. Em 2004, consagrou, em Portugal, a TV CN no altar do mundo, juntamente com todo o Sistema Canção Nova de Comunicação e os membros e sócios desta obra.
   Em 2005, o sacerdote participou dos funerais do Papa João Paulo II, no Vaticano, e acompanhou o processo de eleição de Bento XVI. Em 2006, recebeu o prêmio Santa Clara, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pelo documentário Concílio Vaticano II, produzido pela TV Canção Nova.
   Aos 70 anos de idade, gravou, no dia 10 de agosto de 2007, seu primeiro DVD musical, intitulado "Como é linda a nossa família". O show foi realizado no teatro da Amam, em Resende (RJ), e teve a participação de cantores da Canção Nova. Lançado no dia 2 de fevereiro de 2008, quando a Comunidade completou 30 anos, o trabalho apresenta algumas das melodias consagradas em sua caminhada na música católica.

Memorias Biográficas Padre Jonas
1948 - Coroinha no Liceu Coração de Jesus   / 1949 - Aspirantado
1954 - Noviciado Salesiano – Pindamonhangaba / 1955 - Faculdade Filosofia - Lorena
1958 - Professor em Lavrinhas / 1960 - Votos Perpétuos
1961 - Formação Teológica / 1964 - Ordenação
1965 - Primicias Sacerdotais / 1968 - Encontros de Juventude
1970 - Pré Canção Nova / 1971 - Efusão do espirito Santo


   Os ano de 2007 e 2008 foram das homenagens e do reconhecimento. Em 17 de outubro, padre Jonas recebeu o título de monsenhor, concedido pelo Papa Bento XVI a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos.


Não dá mais pra voltar - Padre Jonas Abib

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Jesus Salvador!

Olá queridos e queridas em Cristo Jesus! Paz e Bem!


Hoje nesta postagem partilharei um Tema de imensa felicidade para mim e para você, e ele é JESUS SALVADOR! Além disso, o Pai no dá o direcionamento que o Filho veio para redimir os nossos pecados.

Portanto, amado ou amada tire este momento para enxergar Deus nas linhas desta postagem. Amém!

Invoquemos a Santíssima Trindade: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que Maria a primeira a humana que acreditou em Jesus Salvador da minha e da sua vida possa nos ajudar a vermos atuação do Filho dela em nossas vidas. E saiba que pela força do Espírito de Deus esta mulher ficou gravida sem ato sexual algum. Portanto, o sangue de de Jesus que jorrou na cruz, também era sangue de Maria.

Deus criou Maria


Ela também sentiu as dores do calvário, portanto, ela pode apresentar seus calvários de perdas, vícios e dificuldades ao Filho dela para que o próprio Jesus te ajude a carregar esta cruz para sua salvação. Amém.

Oremos ao Espírito Santo: vem santo Espírito celeste abra as portas dos nossos corações para aceitarmos a sua palavra, dá-nos inteligencia para compreendermos teus ensinamentos e ajuda-nos a aplicar no dia a dia o que vamos aprender. Amém.

A palavra que será partilhada esta em Isaías 9, 1-7. Vejamos:

1.O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. 2.Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. 3.Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós os quebrastes, como no dia de Madiã. 4.Porque todo calçado que se traz na batalha, e todo manto manchado de sangue serão lançados ao fogo e tornar-se-ão presa das chamas; 5. porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. 6.Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.

Então como pudemos perceber com o texto acima, o Profeta Isaías previa a vinda do Messias, O príncipe da paz, para que nossos pecados e transgressões fosse perdoados. Pois com diz a bíblia Ele é o cordeiro perfeito e sem mancha(pecado) alguma.

Além disso, esta leitura inicia dizendo "que o povo que andava nas treva viu uma grande luz", abençoados esta palavra se atualiza para nós hoje, pois muitas vezes somos este povo que anda nas trevas do pecado, do vício, do egoísmo, da inveja e falta de perdão.

Contudo, é o Filhos de Deus que desce à nossa natureza humana para fazer cumprir o projeto de salvação do Pai para nós. Ele não vem nos acusar do pecado, Ele é luz que vem iluminar as trevas, e nós uma vez iluminados por Ele que é perfeito, passamos a ver nossas imperfeições. E mediante isso, temos duas escolhas: continuamos imperfeitos e no pecado ou continuamos imperfeitos, mas buscando a cada dia nos parecermos com Jesus. E você o que você escolhe?

Entenda também, que Jesus teve que passar por duas portas para nos salvar, a porta de entrada no mundo por Maria sua mãe e a porta de saída do mundo pela Cruz. Esta ultima todos nós temos que passar, pois não existe salvação sem cruz e não existe ressurreição sem o padecimento do nosso corpo, por isso, morremos para este mundo e ganhamos o mundo celeste. Você crê nisso?

Jesus já morreu para nos conceder a Salvação, por isso, creia que VOCÊ já esta salvo, no entanto, nossa jornada aqui na Terra é para aceitarmos a salvação ou não! 

Você aceita a salvação de Deus na sua vida? Então de forma concreta, faça o seguinte: se você tiver uma cruz de tamanho médio, se não tiver faça uma com madeiras, de preferência uma cruz sem Jesus nela, em seguida escreva em um papel três pecados seus e três pecados que cometeram contra você. Em seguida cole nesta cruz o papel.

O significado de colar é perdoar a si mesmo e aos outros, além disso, veja que Jesus não esta nesta cruz, isto, porque ele já morreu pelos nossos pecados e já ressuscitou para nos dar esperança para alcançarmos a vida eterna.

Por Amor - Anjos de Resgate