QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Jejuai e Orai diante do Senhor!

Olá amadas e amados em Cristo Jesus!



Partilharei sobre o Tema: Jejuai e Orai diante do Senhor! E o direcionamento do do Pai para nós é Confiai em mim!

Iniciemos invocando a Santíssima Trindade: Em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo.


Vamos pedir a presença do Espírito Santo cantando:




Oremos para Maria possa apresentar esta postagem a Jesus, para que possamos absorver toda graça que Deus tem para nós a partir dela! Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres ,bendito é o fruto do vosso ventre Jesus, santa Maria mãe de Deus rogai por nós por nós pecadores, agora e na hora de vossa morte amém!



A palavra esta em Neemias 1, 4-9:

"4. Ouvindo tais palavras, sentei-me para chorar e fiquei vários dias desconsolado; jejuei e orei diante do Deus do céu, 5.dizendo: Ah! Senhor, Deus do céu, Deus grande e terrível, vós que permaneceis fiel à vossa aliança e exerceis a misericórdia para com aqueles que vos amam e observam os vossos mandamentos, 6.que vossos ouvidos estejam atentos e vossos olhos se abram para ouvirdes a prece que eu, vosso servo, estou fazendo na vossa presença, de noite e de dia, pelos filhos de Israel, vossos servos, confessando os pecados que nós, os israelitas, cometemos contra vós. Porque eu mesmo e a casa de meu pai temos pecado. 7.Nós vos ofendemos gravemente e não observamos as leis, mandamentos e preceitos que destes a Moisés, vosso servo. 8.Lembrai-vos da palavra que destes ao vosso servo Moisés, dizendo: se transgredirdes meus preceitos, eu vos dispersarei entre as nações; 9.mas, se voltardes a mim, se observardes meus mandamentos e os praticardes, mesmo que estejais deportados às extremidades do céu, eu vos reunirei ali e vos farei retornar ao lugar que escolhi para estabelecer nele a morada de meu nome".

Existem neste trecho quatro palavras importantes: Jejuar, Orar, Confiar e misericórdia!

Esta palavra de Neemias deveria estar na bíblia próxima a Jeremias e Isaías, isto pois, seu contexto de dá após a deportação dos israelitas para Babilônia, nos mostra o regresso deste povo à Jerusalém.

Para nós sendo atualizada, ela nos trás a face misericordiosa de Deus, e o resgate da aliança Dele conosco. A misericórdia é um mover eterno da compaixão do Criador, e ela se tornou corpórea em Jesus. Pois Ele é o pleno cumprimento do amor de Deus.

Além disso, ela nos trás a parte que nós temos e devemos realizar: Jejuar, orar e confiar! Isto porque o Pai  esta fazendo a parte Dele por nós, agora precisamos corresponder a isso.

O jejuar nos leva a desapegarmos das pessoas ou coisas deste mundo. Por que daqui não levaremos nada, contudo, existem pessoas que abrem mão de estar com Deus para se saciar as criações limitadas deste mundo. a oração, nos ajuda a ter intimidade com o Amor(pois Deus é Amor) que nos ama, reconhecermos a grandeza de Deus e dependermos completamente Dele. E o melhor é que não se exige palavras bonitas, mas sim vernáculos que brotam do coração. Tire suas mascaras e se exponha diante do Supremo Amor!

Para fecharmos existe a palavra confiar. Muitas vezes pedimos a Deus com reservas. Parece que desconfiamos Dele. Esta confiança deve ser fortalecida com as palavras jejuar e orar, para que o inimigo NUNCA triunfe sobre os amados do Criador. Amém.

Você deseja experienciar a misericórdia celeste? Então inicie um treinamento para se acostumar a enxerga-la através do jejum, da oração e da confiança inabalável no Eterno Amor!      

Vigiai e Orai - Ítalo Villar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!