QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Apresente suas feridas ao Pai!

Olá irmãos e irmãs paz e bem!

Nesta postagem gostaria de refletir sobre a importância de expormos para Deus nossas feridas interiores, onde nenhum remédio no mundo pode cicatrizar apenas o puro amor de Nosso Criador!

Palavra Lucas 7, 36-50

http://www.claret.com.br/biblia/49/SAO-LUCAS/7



36 Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. 37 Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; 38 e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. 39 Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo
mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora40 Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. 41 Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. 42 Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? 43 Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. 44 E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. 45 Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.46 Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. 47 Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. 48 E disse a ela: Perdoados te são os pecados. 49 Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? 50 Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz. 

Pois bem amados e amadas nesta palavra vemos que a MULHER pecadora recorreu a única pessoa que poderia acolhe-la e perdoa-la, Jesus Cristo.  Ela não se importou como que os outros iriam pensar dela, deixou-se levar pelo seu coração e pela sensação de se sentir verdadeiramente aliviada e curada.

Isto pode ocorrer conosco abençoados, por causa dos nossos pecados e misérias. Podemos nos sentir indignos de estarmos na presença de Deus, por isso, abandonamos a vida de caminhada na Igreja e na comunidade.

Contudo, vai nos dizer a palavra que Jesus não veio ao mundo para condena-lo e sim para libertar TODO aquele que NELE crer!

Esta passagem é extremamente linda, porque é a concretização de um processo de cura interior, vai nos contar a Teologia da Igreja Católica que esta pecadora era Maria irmã de Lázaro, que foi ressuscitado pelo Filho de Deus.

E o Mestre quando não estava em missão, ora ele estava na casa de Pedro, ora quando Ele subia a Jerusalém permanecia na casa de Lázaro e suas irmãs, mesmo com isto, você não encontra na Bíblia nenhuma passagem de Jesus censurando Maria ou pedindo que ela saísse daquela vida de prostituição, e era prostituta de leprosos ainda.

Jesus Cristo esperou que ela estivesse disposta a mudar de vida, respeitou o livre arbítrio e amo-a incondicionalmente! Ele faz isto comigo e com VOCÊ espera o nosso passo em sua direção e repete:  Tua fé te salvou; vai em paz!

Amém!  

Padre Fábio de Melo - Vitória de Deus


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Congresso Nacional de Pregação, eu fui ! Que Benção!


O Congresso Nacional do Ministério de Pregação teve como tema: "Jesus Cristo, o Vínculo da Paz" (cf Ef 2, 14), sendo este um convite a todos os pregadores do Brasil para apresentarem ao Verbo Eterno do Pai, Jesus Cristo, o Senhor, sua vida e ministério a fim de poderem experimentar a paz.

Congresso Nacional de Pregação



Quem foi viu que ocorreu TUDO como o PAI quis, ação transformadora do Espírito Santo estava visível nas pregações, no rosto de cada pregador ou pregadora e principalmente no coração.

Uma das pregações ungidas do congresso teve como Tema: "Brilhai como luzeiros para ostentar a Palavra da Vida"(Filipenses 2, 15-16), que foi ministrada por Rogério Soares presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo.

Segundo Rogério, o título de pregador é um título de honra na Igreja e não deve ser atribuído em qualquer situação. “Quando alguém diz que você fala da


Palavra de Deus é uma coisa, mas quando te diz que você é um pregador, respeite esse título”, iniciou alertando que uma má conduta pode desonrar esse título na Igreja.

Ainda da Palavra de Filipenses, o pregador destacou do versículo 15 três palavras: “irrepreensível, que significa não reprovável, não culpado, ter uma elevada integridade moral; inocente, que diz ser sem misturas, alguém que vive com pureza de caráter, sincero; e filhos de Deus íntegros, ou seja, sem culpa, sem defeito algum. Os três termos, ao final dizem que devemos viver como pessoas que não têm defeitos”.