QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 5 de julho de 2014

Na adversidade, continuar acreditando em Jesus!

Ola amados e amadas Paz e Bem!


Na adversidade, continuar acreditando em Jesus! 


Nesta postagem, gostaria de partilhar emoção, esperança e confiança. Estas palavras se tornam vivas quando no nosso coração elas são verdadeiras e Jesus Cristo participa delas.

No mês do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo busquemos contemplar a plena bondade e simplicidade Dele que é o Filho de Deus!

Peçamos ao Deus Espírito Santo, que nos ajude a compreender esta partilha, pois se buscarmos apenas a nossa compreensão, a palavra de Deus não fará diferença em nossas vidas, contudo, o Espírito Santo é quem age e faz!

O Tema de Nossa Partilha é: Na Adversidade, continuar acreditando em Jesus!

Invoquemos o Espírito Santo cantando:

Espirito Santo repousa!





Partilha da Palavra: Mateus 15, 21-28 
http://www.bibliacatolica.com.br/
21.
Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia.

22.
E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio.

23.
Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos.

24.
Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

25.
Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me!

26.
Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. _

27.
Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos...

28.
Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada.


Observaram amados? Esta mulher Cananeia tinha tudo contra ela: Era desprezada pelos judeus,  os Judeus discípulos de Jesus quiseram afasta-la e aparentemente até o próprio Jesus estava contra ela.

Contudo, prestemos atenção no comportamento dela frente às dificuldades: Ela não desistiu, manteve a esperança e acreditou em Jesus contra tudo e contra todos!

Você pode se perguntar: Mas porque Jesus o Cristo não curou a filha dela no primeiro momento?

Jesus Cristo queria ver até aonde iria a sua fé, isto porque o Cananeus não professavam a mesma dos Judeus, outra situação que podemos destacar é que esta mulher poderia ter a mesma atitude que algumas pessoas tem com Deus, atitude mágica, ou seja, se envolve com Deus apenas por curiosidade ou só precisa da cura e depois se afasta do Pai dos Céus.

O mestre filho de Deus queria mostrar a seus discípulos, mesmo diante das dificuldades a nossa fé e persistência podem mudar qualquer situação. Com Jesus tudo pode ser transformado. Esta mulher provou que apenas uma migalha da atenção de Jesus faz o milagre acontecer!

Faça esta oração: Senhor Jesus, eu confio em vós! Acredito que o Senhor fez, faz e sempre fará a diferença em minha vida. Eu te amo! Como uma criança que acredita cegamente em seus pais, também acredito plenamente em vós! O mundo me diz que não devo acreditar, mas a única pessoa que tem a ultima palavra em minha vida é você! Amém.

Cantemos também com o Dunga da Canção Nova a música: 

Realiza um milagre em mim!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!