QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 20 de julho de 2014

Seja você um DIZIMISTA!



A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante a 52ª Assembleia Geral, realizada de 30 de abril a 9 de maio, em Aparecida (SP), designou uma Comissão Episcopal para fazer um estudo sobre a Pastoral do Dízimo no Brasil.



O que nos leva a tomar essa iniciativa é a certeza de que o Dízimo é um sinal visível da participação e corresponsabilidade dos fiéis na comunidade eclesial; ajuda os católicos a desenvolver sua consciência de pertença à Igreja; é uma expressão viva da fé e da gratidão a Deus; dá condições à Igreja de cumprir sua missão evangelizadora; incentiva a partilha de nossos bens com os pobres.


Agradecemos a todos os que se dedicam a esta Pastoral e imploramos a graça de Deus para os seus trabalhos que possibilitam nossa Igreja imitar as primeiras comunidades cristãs: “Todos os que acreditavam estavam unidos e tinham tudo em comum” (At 2,44).

Campanha do dizimo 2014

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jesus te ama... Você acredita nisso?

Olá amadas e amados! Paz e Bem!

O pecado no mundo e a misericórdia em Deus!

Gostaria de partilhar hoje: esperança, paz, amor e perdão de Deus!

Invoquemos o Espírito Santo de Deus:

Padre Marcelo Rossi - invocamos


Peçamos nossa Senhora mãe de Jesus que nos ajude a compreender esta partilha: Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Partilhemos a Palavra de Deus que esta em:

João 8, 3-11
3.Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.
4.Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério.
5.Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?
6.Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra.
7.Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.
8.Inclinando-se novamente, escrevia na terra.
9.A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele.
10.Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?
11.Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.

Amigos e amigas do Blog revelando a fé, queria comentar que quando o mundo nos toma apenas como culpados, contudo, Deus por meio de Jesus Cristo nos olha e nos vê como filhos e filhas amadas pelo Pai.

Neste dia, tento viver plenamente esta misericórdia de Deus, pois não me acho digno nem de digitar estas palavras, no entanto, ao ver esta palavra observo que Deus vê sempre o coração e sonda com compaixão e não com condenação!

Porque se fosse diferente, porque Jesus Cristo teria morrido por cada um de nós? Porque ele entregaria seu sangue por nós? Porque Deus planejaria este projeto de Salvação desde a criação até o Nascimento e Morte de Cristo?


As pessoas chegam com pedras para nos matar e condenar, contudo, Jesus vem com o amor puro e verdadeiro para nos libertar. Contudo, o que falta para sermos plenamente perdoados? Falta a gente se perdoar e aceitar a libertação que vem do Nosso Senhor!

Peço que orem por mim, pois manter esta evangelização pelos meios de comunicação tem sido pesado! Desculpe-me por desabafar assim, entretanto, não posso proclamar a palavra de Deus sem vivencia-la. E afirmo de novo: CREIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS!

Deus abençoe vocês!  

Hoje Livre Sou!!! - Ministério Adoração e Vida


sábado, 5 de julho de 2014

Na adversidade, continuar acreditando em Jesus!

Ola amados e amadas Paz e Bem!


Na adversidade, continuar acreditando em Jesus! 


Nesta postagem, gostaria de partilhar emoção, esperança e confiança. Estas palavras se tornam vivas quando no nosso coração elas são verdadeiras e Jesus Cristo participa delas.

No mês do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo busquemos contemplar a plena bondade e simplicidade Dele que é o Filho de Deus!

Peçamos ao Deus Espírito Santo, que nos ajude a compreender esta partilha, pois se buscarmos apenas a nossa compreensão, a palavra de Deus não fará diferença em nossas vidas, contudo, o Espírito Santo é quem age e faz!

O Tema de Nossa Partilha é: Na Adversidade, continuar acreditando em Jesus!

Invoquemos o Espírito Santo cantando:

Espirito Santo repousa!





Partilha da Palavra: Mateus 15, 21-28 
http://www.bibliacatolica.com.br/
21.
Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia.

22.
E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio.

23.
Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos.

24.
Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

25.
Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me!

26.
Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. _

27.
Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos...

28.
Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada.


Observaram amados? Esta mulher Cananeia tinha tudo contra ela: Era desprezada pelos judeus,  os Judeus discípulos de Jesus quiseram afasta-la e aparentemente até o próprio Jesus estava contra ela.

Contudo, prestemos atenção no comportamento dela frente às dificuldades: Ela não desistiu, manteve a esperança e acreditou em Jesus contra tudo e contra todos!

Você pode se perguntar: Mas porque Jesus o Cristo não curou a filha dela no primeiro momento?

Jesus Cristo queria ver até aonde iria a sua fé, isto porque o Cananeus não professavam a mesma dos Judeus, outra situação que podemos destacar é que esta mulher poderia ter a mesma atitude que algumas pessoas tem com Deus, atitude mágica, ou seja, se envolve com Deus apenas por curiosidade ou só precisa da cura e depois se afasta do Pai dos Céus.

O mestre filho de Deus queria mostrar a seus discípulos, mesmo diante das dificuldades a nossa fé e persistência podem mudar qualquer situação. Com Jesus tudo pode ser transformado. Esta mulher provou que apenas uma migalha da atenção de Jesus faz o milagre acontecer!

Faça esta oração: Senhor Jesus, eu confio em vós! Acredito que o Senhor fez, faz e sempre fará a diferença em minha vida. Eu te amo! Como uma criança que acredita cegamente em seus pais, também acredito plenamente em vós! O mundo me diz que não devo acreditar, mas a única pessoa que tem a ultima palavra em minha vida é você! Amém.

Cantemos também com o Dunga da Canção Nova a música: 

Realiza um milagre em mim!


  

terça-feira, 1 de julho de 2014

O Olhar que cura...

O OLHAR QUE CURA...



Olá amados e amadas em Jesus Cristo! Paz e Bem!

Hoje gostaria de partilhar a vida, o amor, a bondade e o perdão várias coisas concentradas em um Só ser, que atende pelo nome de Jesus Cristo!

Neste nome há poder, consolo e carinho. Quando o mundo e as pessoas nos acusam Ele se ergue, nos olha nos Olhos e nos cura. E este é o tema da nossa postagem: O Olhar que Cura.

Peçamos ao Espírito Santo de Deus que nos conduza partilha: 

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho!

Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.

Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós. Ó Maria, Templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habita em nosso coração.


Vamos ler a palavra que esta em Lucas 7, 37-50

37.Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;
38.e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.
39.Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora.
40.Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.
41.Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.
42.Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?
43.Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.
44.E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos.
45.Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.
46.Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés.
47.Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.
48.E disse a ela: Perdoados te são os pecados.
49.Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados?
50.Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.

Pois bem amados e amadas, vamos pensar Jesus Cristo era o Único daquela sala que poderia falar que realmente aquela mulher era pecadora, pois Ele não teve pecado algum, mas Ele o filho Deus sabia que só com o Amor que se cura o Pecado.

E é exatamente isto, que ocorre comigo e contigo apesar de nossos constantes pecados, Deus espera ansiosamente para a nossa volta, espera que não nos escondemos Dele e confessemos nossos pecados.

O mundo, o inimigo de Deus e as pessoas não possuem a ultima palavra sobre a nossa vida ou sobre as nossas misérias. A ultima palavra Dele para nós é sempre: te perdoo, porque te amo!

Temos que ter a postura da Pecadora para sairmos do pecado, devemos nos prostrar e buscar a Jesus mesmo tendo que enfrentar os Olhares que nos acusam, pois no final das contas o Único olhar que importa é o olhar acolhedor de Jesus Cristo! Amém!

Padre Fábio de Melo - Vitória de Deus