QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Oração ou luta por causas sociais? Como praticar a religião Católica?

Amados e amadas em Jesus Cristo nosso Senhor, Paz e Bem!

Hoje gostaria de repercutir um tema polêmico na Igreja Católica que é: 

Oração ou luta por causas sociais? Como praticar a religião Católica? 










Por que este tema foi escolhido? 

Primeiro faz parte do cotidiano da religiosidade católica e segundo em um tempo onde as mídias televisivas e da internet estão voltadas para as atitudes da Igreja Católica.

Abençoados e abençoadas quero pontuar algumas situações como: qual religião nós professamos a católica dividida ou a católica unida por Jesus Cristo?



Nós somos uma religião de mais de 2000 anos e isto é possível pela ação do Espírito Santo e pelas pessoas que comungavam através dos tempos com as atitudes de Jesus Cristo, fundamentação da nossa religiosidade.

As pessoas que defendem as lutas sociais se baseiam, principalmente, no que diz no Livro de Tiago onde é relatado que a fé sem obras é morta, e as pessoas que defendem a oração se baseiam nas posturas de Paulo na defesa do evangelho. Qual é o mais correto?

Na verdade não há uma resposta pronta, isto porque nas duas formas de professar a fé cristã romana Jesus esta sendo elevado e proclamado. Contudo, é importante fazermos algumas ponderações:
  1. A oraçãoela é o fundamento do Cristianismo, através dela somos impulsionados a buscarmos conhecer a nossa religiosidade, por exemplo, o movimento da Renovação Carismática Católica e as novas comunidades de vida e aliança estão contribuindo com esta aprofundamento resgatando práticas como: jejum, leitura orante e confissão. Além disso, em uma sociedade doente onde a depressão e as tristezas da alma a dominam é preciso resgatar as posturas de Jesus que procuravam resgatar a dignidade dos filhos de Deus.
  2. As lutas sociais: esta é a motivação da vida da Cristo ao mundo, pois Ele veio proclamar que o reino de Deus é para os pobres e excluídos, onde há a injustiça o evangelho deve estar ai. As pastorais e obras sociais da Igreja católica fazem parte do projeto de acolhimento de Deus a todos sem distinção. Somado a isso, são nas Comunidades Eclesiais de Base onde a nossa fé se inicia, onde a pessoa tem a primeira catequese.

Contudo, queridos e queridas as duas formas religiosas fazem parte da postura da trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), no antigo e no novo testamento Deus quer de nós postura de oração e postura para lutas contra os desmandos e exclusões.


Por isso, temos que seguir o Exemplo do Filho de Deus que reunia em si as duas posturas onde não menosprezava a oração e esta pronto para denunciar as injustiças do seu tempo! Amém!         



quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jesus deseja se ENCONTRAR conosco!

Olá amados e amados! Paz e Bem!


Gostaria, nesta postagem, de partilhar uma pregação com cada um de vocês. 

Tema: Jesus deseja se ENCONTRAR conosco!

Sentimento: É preciso que eu fique hoje na sua casa.

Abençoados e abençoadas Jesus quer encontrar conosco através desta pregação, por isso, abra seu coração a ação de Deus por meio da força do Espírito Santo. Coloque a mão no seu coração vamos pedir a presença do Espírito Santo com esta música: 

Incendeia minha alma - Libras


Tudo o que Deus quer de você o ame, pois Ele já esta de amando AGORA independente da sua vontade. O Amor só pode amar, o Pai é amor!

Acompanhe neste momento, a palavra de Deus que esta em: 

Lucas 19, 1-10

1.Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade.
2.Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.

3.Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.
4.Ele correu adiande, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.
5.Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.
6.Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.
7.Vendo isto, todos murmuravam e diziam: Ele vai hospedar-se em casa de um pecador...
8.Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.
9.Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.
10.Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.

Através desta palavra podemos perceber a importância Deus nos dá, primeiro temos a presença de seu Filho que acolhe a todos, sem distinção e quer se encontrar com todos, independente do que a sociedade e as pessoas já falaram de nós.

Enquanto, nós vemos a superfície do ser humano Deus vê o coração e sonda com muita compaixão a fim de retirar de nós todo o rancor, toda mágoa e todo o ressentimento.

Contudo, você pode se perguntar: estou passando por tantas dificuldades que penso se Deus esta comigo? 

A resposta disso, esta em nossas atitudes, pois com elas nós nos afastamos de Deus. Ele permanece o mesmo, cheio de amor e paz. As pessoas que observam os sinais malignos na televisão e na internet e acabam abrindo as portas de suas casas para o diabo.

No entanto, o Pai não nos deixa sozinhos, pois envia pessoas e nos dá a sua palavra para serem sinais do céu para a gente. Temos que reconhecer estes sinais e buscamos a santidade de vida.

A cada dia temos que nos converter e lutar contra as vontades do mundo em nós, para podermos ser também sinais de Deus na Terra. Isto porque, não importa por onde andemos seremos sempre Terrenos do Pai.

Nunca desista de ir ao encontro do Pai, pois Ele NUNCA DESISTIRÁ de nós! Amém!

A Força do Amor - Márcio Todeschini


     







   




  

domingo, 6 de abril de 2014

Vocação à Santidade!

Olá abençoados e abençoados!

Vocacionados à Santidade

Todos batizados e que creem em Jesus Cristo são vocacionados à Santidade, sendo Deus perfeito devemos procurar sermos perfeitos. Nesta postagem, partilharei outra pregação por isto, oremos ao Espírito Santo do Pai que nos dê o discernimento e compreensão de sua palavra

Oração do Espírito Santo:

Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém. Fonte: http://www.derradeirasgracas.com/



Partilha da palavra

Amados e amadas em Jesus Cristo o mundo quer nos impor que os nossos pecados sobrepujam o amor de Deus, contudo, se isto fosse Jesus Cristo não aceitaria ter morrido por nós, vejamos a palavra de Deus:

I Pedro 1, 14-16



14.À maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância.
15.A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito:
16.Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44).
O amor de Deus é infinito e supera a lama do pecado que reside em nós. Temos a certeza que a nossa salvação foi conquistada a preço de sangue do Cristo.

Contudo, temos que continuar merecendo-a buscando à santidade de vida, como filhos Daquele que é santo por natureza, como diz o ditado:" tal pai, tal filho".

Como buscar à santidade?

Adoração e Vida - Em Santidade



Ler a Bíblia, orar, procurar os dogmas e sacramentos são formas de trilhar o caminho da pureza de coração, corpo, alma e espírito. Sejamos santos como Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo e Maria.