QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ser ou não ser de Deus: Eis a questão!

Olá amados e amadas de Jesus Cristo! Sejam bem vindos!



Nesta postagem, trazer a tona o TEMA: 

Ser ou Não ser de DEUS: Eis a questão!

Gostaria de discorrer este tema porque no mundo de Hoje, que se declara relativista, quando você opta por ser de Deus parece que você é um ALIENÍGENA na Terra. Por isso, peço a você que ore comigo pedindo o ESPÍRITO SANTO do Pai.

Abençoados e abençoadas pedimos este Espírito para que a compreensão deste tema não seja apenas HUMANA, mas sim que o paráclito do Pai, nos dê o entendimento celeste neste momento, por isso, peçamos:



Vinde Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fieis!
Acendei neles o fogo do vosso amor, 
Enviai o vosso Espírito e TUDO será criado e renovareis a face da Terra.
Oremos: 
ó Deus que instruíste os corações dos Vossos fieis,com a luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas coisas
Segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.
Por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Em cima eu escrevi que Ser de Deus é sermos alienígenas na Terra, por que quando optamos por ser de Deus, escolhemos a parte do amor e da misericórdia, no entanto, escolhemos também a parte da Renuncia. Esta renúncia é relativa a tudo que o mundo nos mostra como normal, contudo, Deus nos mostra como pecado.

Vejamos alguns exemplos:

Atualmente virou normalidade as leis e atos homossexuais, contudo, estas coisas são erradas aos olhos de Deus, mas não é por isso, que o Pai não acolhe os homossexuais ou lésbicas é muito pelo contrário ELE continua a amar e trazer para perto Dele a pessoa que tem esta opção sexual. Deus não excluí ninguém!

Além disso, temos as leis que dão direito ao aborto e a eutanásia, estas leis fazem parte da cultura de morte e podem ser resumidas em simples palavras: as pessoas estão cada vez mais querendo ser deus delas mesmas ,isto é ridículo, porque o único que pode dizer quem vai morrer o viver é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó! Este é o Deus no qual eu confio!

Ligado a isso, segundo o abençoado Papa Francisco estamos na sociedade do descartável, temos copos, materiais, revistas entre outras coisas descartáveis, no entanto, esta sociedade começa a descartar as pessoas também, por exemplo, a pessoa se casa e não dá certo posso me separar; além disso, meu pai e minha mãe que já estão velhos e dando trabalho podem ser mandados para asilos; somado a isso, as pessoas que trabalharam por anos em empresas quando estão prestes a se aposentar são demitidas pelas mais diversas causas ou motivos. Segundo a filosofia do mundo, as pessoas são descartáveis. Isto é um ultraje à pessoa de Deus!

Só que Deus é um Pai que nos ama DEMAIS e para justificar este imenso amor, mandou seu Único filho para morrer por nós e nossos pecados, contudo, Jesus Cristo também trouxe ensinamentos preciosos contra as culturas de morte, de normalidade e do descartável,vejamos então:

Contra a Cultura de Morte

João 10, 10-11

10. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.
11. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.

Contra a Cultura de Normalidade

Isto ocorreu quando Jesus estava no deserto e era tentado por Satanás:

Mateus 4, 1-10

1. Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio.
2. Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome.
3. O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães.
4. Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8,3).
5. O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe:
6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra (Sl 90,11s).
7. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16).
8. O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe:
9. Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares.
10. Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás (Dt 6,13).

Contra Cultura do Descartável

Mateus 5, 43-48

43. Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.
44. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.
45. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.
46. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos?
47. Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?
48. Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/5/#ixzz2g5uYV7cV 
    
Todos estes ensinamentos nos ajudam a entender o tema Ser ou não ser de Deus: Eis a questão, isto porque, ser de Deus é se apropriar destes ensinamentos de Jesus e pratica-los, pois assim estaremos mais próximos do Pai. 

O Filho de Deus veio também no lembrar quais são os maiores mandamentos, que são amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a ti mesmo. 

Mais do que nunca o MUNDO precisa de pessoas que se declarem que são pessoas de Deus e que lutem para que as culturas que são contrárias ao projeto de amor do Pai por nós sejam DESTRUÍDAS, sei que é uma palavra forte, mas que esta com o Criador não pode ficar com meias palavras. Amém!

domingo, 15 de setembro de 2013

O Semeador (Deus) e a Semente (Bíblia)

Amados e Amadas de Jesus Cristo, Paz e Bem!

Estamos no Mês da Bíblia:

A Bíblia é a Palavra de Deus - Setembro mês da Bíblia Sagrada




Deus em sua infinita bondade deixou para nós o seu testamento de amor: A bíblia (Palavra de Deus), além disso, permitiu que parte deste testamento de amor habitasse entre nós "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade", essa palavra encarnada atende pelo nome de Jesus Cristo.

Por isso, hoje fazendo homenagem à bíblia, vamos refletir sobre uma passagem deste livro sagrado que faz alusão a Deus como Semeador , que semeia a sua Semente que é a sua palavra:

A parábola do Semeador

4. Disse ele: Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram.
5. Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era pouco profunda.
6. Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes.
7. Outras sementes caíram entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram.
8. Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um.
9. Aquele que tem ouvidos, ouça.


[...]

18. Ouvi, pois, o sentido da parábola do semeador:
19. quando um homem ouve a palavra do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado no seu coração. Este é aquele que recebeu a semente à beira do caminho.
20. O solo pedregoso em que ela caiu é aquele que acolhe com alegria a palavra ouvida,
21. mas não tem raízes, é inconstante: sobrevindo uma tribulação ou uma perseguição por causa da palavra, logo encontra uma ocasião de queda.
22. O terreno que recebeu a semente entre os espinhos representa aquele que ouviu bem a palavra, mas nele os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa.
23. A terra boa semeada é aquele que ouve a palavra e a compreende, e produz fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/13/#ixzz2ezgZTp4e

Pregação CATÓLICA Katia Roldi O SEMEADOR



sábado, 7 de setembro de 2013

Descobrindo a Igreja Católica: Mês da Bíblia!

Deus te abençoe e te guarde! 

Seda espaço para o PAI na sua vida e você verá as maravilhas que ele fará!

Conforme esta no livro do Profeta Oséias: "o povo se perde por falta de conhecimento" (Oséias 4, 6), então amado e amada em Jesus Cristo procure pesquisar para saber mais sobre a Igreja Católica, sobre Jesus Cristo, sobre Deus, sobre o Espírito Santo e sobre os santos e santas.

Hoje nesta postagem, acerca do mês da bíblia, vamos descobrir informações interessantes sobre esta Igreja fundada no coração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Origem do mês da Bíblia



O mês de setembro se tornou o mês referência para estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se, em todo o Brasil, desde 1971, o mês da Bíblia. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo Papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese e nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais.

O Papa Emérito Bento propõe: “... é condição indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. Por isso, é necessário educar o povo na leitura e na meditação da Palavra: que ela se converta em seu alimento para que, por experiência própria, vejam que as palavras de Jesus são espírito e vida (cf. Jo 6,63 – Documento de Aparecida, 247).

Entre as várias formas de aproximação à Bíblia, está a leitura orante da Bíblia , também chamada de Lectio Divina – leitura, meditação, oração e contemplação. Esta leitura orante, bem praticada, conduz ao encontro com Jesus Mestre (Documento de Aparecida, 249).

É neste ambiente da Palavra de Deus que a família aprende a acolher de modo afável seus membros e é neste ambiente que germinam as vocações cristãs, que se alimentam idéias generosas se superam obstáculos e dificuldades. 


MÊS DA BÍBLIA 2013

O lema: “Alegrai-vos comigo, encontrei o que estava perdido” (Lc 15).

O Evangelho segundo Lucas sob o prisma do discipulado-missionário, conforme o enfoque do Projeto de Evangelização: O Brasil na missão Continental, é o tema do mês da Bíblia de 2013. O tema escolhido releva o Evangelho do Ano Litúrgico C, e os cinco aspectos fundamentais do processo do discipulado: o encontro com Jesus Cristo, a conversão, o seguimento, a comunhão fraterna e a missão propriamente dita. 

O lema indicado pela Comissão Bíblico-Catequética da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) é: “Alegrai-vos comigo, encontrei o que estava perdido” (Lc 15). 


Teatro - Mês da Bíblia