QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Promessa de Salvação de Deus!

Abençoado seja VOCÊ  que entrou neste Blog! A paz de Jesus!

Nesta postagem gostaria de compartilhar conhecimentos sobre a Palavra de Deus!


O texto que será refletido esta no Evangelho de São Lucas 9, 18-24:

18. Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou?
19. Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas.
20. Perguntou-lhes, então: E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: O Cristo de Deus.
21. Ordenou-lhes energicamente que não o dissessem a ninguém.
22. Ele acrescentou: É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia.
23. Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.
24. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á.

Neste texto, vemos Jesus Cristo comunicando a sua morte e ressurreição, e além disso, no convocando para a missão de proclama-lo entre todas as nações, mesmo que não seja fácil. Contudo devemos analisar este texto de outro ponto de vista.

O Filho de Deus aqui, esta anunciando o Projeto de Salvação de Deus para a humanidade. Isto porque, como o pecado entrou no mundo pela DESOBEDIÊNCIA de Adão e Eva, a salvação entra no mundo pela Nova EVA chamada MARIA.

Ligado a isso, o desejo do Pai de nos salvar, DEIXA de ser apenas UMA PALAVRA ou UM VERBO (João 1.) e se encarna e habita entre nós. Só que Jesus revelando o profundo amor de Deus pela humanidade não se limita a apenas anunciar o Reino de Deus com palavras e ações, o CRISTO, vai além e morre na Cruz. A promessa de Salvação se cumpre Nele.

Contudo, o que poderia ser uma TOTAL DERROTA se transforma em VITÓRIA, isto porque o Filho do Homem vence a morte e RESSUSCITA. Destruindo os grilhões da morte e nos passa a responsabilidade de ANUNCIA-LO até que Ele retorne.

Ou seja, Deus nos ama tanto que nos dá a oportunidade que participarmos do Plano de Salvação. Isto porque, o Pai não quer que nenhum dos seus Filhos se perca no dia que Jesus Cristo retornar na sua Glória e Majestade.

No entanto, amados e amadas depois que passamos a conhecer a Deus, nós precisamos buscar uma DOAÇÃO TOTAL a ELE. Com isto, não estou dizendo que precisamos virar sacerdotes ou religiosas para pormos isso em prática, basta apenas batalharmos dia após dia contra as nossas velhas inclinações e darmos espaço para o HOMEM OU MULHER renovado ou renovada em Deus.

Como diz a seguinte música:

A Nossa Fé da Banda Arkanjos



Abençoados a Cruz era sinal de DERROTA, só que se você acredita em JESUS CRISTO, VOCÊ deve entender a CRUZ  como VITÓRIA e como ESPERANÇA, pois ao ser Ressuscitado Ele trouxe a VIDA para NÓS. 

Sendo assim, não podemos ficar PARADOS devemos Proclamar a Jesus em TODOS OS LUGARES, assim participaremos ativamente do PROJETO DE SALVAÇÃO DE DEUS. Amém. 


quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Favor de Deus e Contra a Injustiça

Amados e Amadas Paz e Bem!

Deus abençoe vocês!

JMJ Rio2013 / Dois riscos- Padre Zezinho



Como filhos de Deus e conhecedores da Justiça Divina nos Cristãos devemos nos posicionarmos contra a este sistema político excludente que Beneficia os Ricos e deixa as migalhas para os pobres. 

Os movimentos que ocorrem no Brasil que pedem: melhor utilização do dinheiro público, moralidade política, erradicação da  corrupção etc. Eles vão de encontro com os anseios de Jesus Cristo que acolhia os pobres e sofredores, além disso, denunciava a falta de amor e compaixão dos Doutores da Lei para com os marginalizados da época.



Todos o padres e paróquias devem ser posicionar e ajudar a população adquirir a consciência política, para assim as pessoas poderem ser manifestar Pacificamente contra a exclusão e A FAVOR de políticas publicas mais justas e igualitárias. Isto deve ocorrer para que TODOS tenham VOZ, VEZ e LUGAR.


Faça em sua cidade algum Manifesto seja atuante indo nas passeatas ou pelos meios de comunicação ou Redes sociais.

Tema da Jornada Mundial da Juventude - Nova Geração