QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vinde e Vede!

Você sabe o que é o Vinde e Vede? Não ?!?!

Amados e Amadas de Cristo Jesus, o Vinde e Vede é o carnaval com Cristo de Vitória, Espírito Santo.

Para se ter uma vida nova em Jesus Cristo por meio do Espírito Santo, o Paráclito, nós devemos ir a eventos que poderão preencher a nossa vida por completo, coisa que NUNCA o carnaval do mundo vai conseguir!

Mas por acaso é pecado participar do Carnaval convencional?

A resposta é simples, NÃO!

Contudo, por que não devo participar do carnaval do MUNDO?

A resposta é que: o carnaval que o MUNDO nos oferece é um carnaval onde o LEMA é: esta tudo LIBERADO, por 4 dias e alguns ficam quase 2 SEMANAS. Seguindo este lema, podemos tratar temas como namoro, casamento, sobriedade e espiritualidade com a mais RIDICULA liberalidade e relatividade. Com esta coisas tratamos o próximo como uma coisa ou objeto para se ter prazer ou para dar uma FICADA.

Por alguns dias, até alguns católicos se entregam aos seus PRAZERES carnais e se esquecem de DEUS, e chegam na QUARTA-FEIRA DE CINZAS com a maior cara de pau querendo que DEUS apague todos os seus pecados.

Bom mais a final de contas, o que há de errado em participarmos do carnaval do mundo? É que este carnaval nos coloca em situações de pecado e como muitos de nós temos ESPIRITO FRACO e CARNE FRACA, não resistimos a tentação e nos deixamos levar!

A igreja Católica e a Renovação Carismática do Espírito Santo pensando em ajudar as pessoas a terem um ENCONTRO PESSOAL com JESUS CRISTO, se preparam para realizar o 18º Vinde e Vede.

VOCÊ ESTA CONVIDADO PARA PARTICIPAR!

Veja as atrações deste VINDE E VEDE:

Tony Allyson e Arkanjos

Essas são as atrações nacionais confirmadas pela organização do evento. Além deles, as bandas Ciros, de Cariacica, e Ebrom, da Serra, vão se apresentar no Pavilhão de Carapina


O carnaval católico capixaba Vinde Vede 2012 já tem atrações confirmadas. Os destaques nacionais são: o missionário e cantor Tony Allysson, Vicente Gomes, de Goiânia, e a Banda Arkanjos, de São Paulo. Eles devem pregar e animar o retiro para mais de 60 mil católicos.


Com o tema “Sou o Senhor e Estou no Meio de Vós”

Musica tema do VINDE E VEDE 2012:





O evento acontecerá entre 18 e 21 de fevereiro, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra Também se apresentarão no Vinde e Vede as bandas Ciros, de Cariacica, e Ebrom, da Serra.

Além das missas, orações e shows, o Vinde e Vede 2012 também terá momentos de pregação da palavra de Deus. Mas, o público pode esperar por novidades! Nesta edição temas como amor de Deus, pecado, salvação e batismo no Espírito Santo serão abordados durante os quatro dias de louvor. Sem contar o Vinde Vedinho, que vai animar a criançada de 4 e 12 anos.

"Nossa intenção é fazer um retiro voltado para as famílias. Será um momento de res gate e união das famílias. Hoje, muitos jovens necessitam reatar os laços afetivos com seus pais", explicou Sidney Dias Rocha, coordenador do evento.

A entrada é franca. Os participantes vão levar um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

Programação

Shows

Banda Ciros (Cariacica), Banda Arkanjos (São Paulo), Banda Ebrom (Serra) e o cantor Tony Allysson (Goiânia)

Pregações

Com Vicente Gomes Machado, coordenador Arquidiocesano de Goiânia; Tony Allysson; Sidney Dias Rocha, Coordenador do Vinde e Vede 2012

Missas

Com os padres Renato de Jesus Pereira Paganini, Jairo Antonio de Souza, Vandaike Costa Araújo, José Carlos e com Dom Luis Mancilha Vilela, arcebispo de Vitória

DIVULGAÇÃO: 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sabedoria de Deus! Necessidade do homem

Bom dia, Boa tarde ou Boa Noite! Amados e amadas de Deus!

Estou aqui, para partilhar com vocês uma pregação que o Senhor me chamou a fazer no: Grupo de Louvor Monte Tabor, que fica localizado no bairro brisa mar e no município de Vila Velha. Ele é realizado todas as Terças-feiras, iniciando as 19:30 com o terço e as 20:00 com o louvor, sintam-se todos convidados a participarem!

Tema da Pregação: Sabedoria de Deus! Necessidade do homem.

Sentimento: A sabedoria nos educa para salvação

Palavra: Sabedoria 1. 1-15.   Palavra de Confirmação: Números 12. 1-15


Pregação

Convido a você meu irmão ou minha irmã a colocar a mão sobre o seu coração e orar a: ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO que esta no video abaixo.


A final porque iniciar com esta oração?

Iniciamos com esta oração, devido ao fato de que Ela é toda composta por plena sabedoria de Deus!

Francisco de Assis teve que vivência-la para depois escrevê-la! Teve que renunciar a uma vida de conforto e prosperidade, além disso, se dedicou a ajudar aos pobres e marginalizados, somado a isso, foi perseguido pelas pessoas de sua família e por membro da própria Igreja Católica.

Contudo, ele não murmurou, preguejou ou saiu da Igreja Católica Apostólica Romana, ao contrário, se manteve firme na fé e no amor a Jesus Cristo e aos irmãos.

Vamos ler então a palavra que será trabalhada:


Sab 1. 1-15


1. Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração,
2. porque ele é encontrado pelos que o não tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança;
3. com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos.
4. A Sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado;
5. o Espírito Santo educador (das almas) fugirá da perfídia, afastar-se-á dos pensamentos insensatos, e a iniqüidade que sobrevém o repelirá.
6. Sim, a Sabedoria é um espírito que ama os homens, mas não deixará sem castigo o blasfemador pelo crime de seus lábios, porque Deus lhe sonda os rins, penetra até o fundo de seu coração, e ouve as suas palavras.
7. Com efeito, o Espírito do Senhor enche o universo, e ele, que tem unidas todas as coisas, ouve toda voz.
8. Aquele que profere uma linguagem iníqua, não pode fugir dele, e a Justiça vingadora não o deixará escapar;
9. pois os próprios desígnios do ímpio serão cuidadosamente examinados; o som de suas palavras chegará até o Senhor, que lhe imporá o castigo pelos seus pecados.
10. É, com efeito, um ouvido cioso, que tudo ouve: nem a menor murmuração lhe passa despercebida.
11. Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inutilmente, evitai que vossa língua se entregue à crítica, porque até mesmo uma palavra secreta não ficará sem castigo, e a boca que acusa com injustiça arrasta a alma à morte.
12. Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda.
13. Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma.
14. Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra,
15. porque a justiça é imortal.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/27/1.php#ixzz1lDwyregI

Livro da Sabedoria

Livro sapiencial atribuido a Salomão, cujo o titulo original era a Sabedoria de Salomão. Ele procura denunciar a injustiça e a idolatria do povo do Egito. A saber: sabedoria vem do termo grego sophia.

Definição de Sabedoria

Segundo o catecismo da Igreja Católica, a sabedoria é uma virtude ou caracteristica humana, contudo, através da força e da luz do Espírito Santo ela se transforma em Graça de Deus para nós, se tornando um dos dons do conhecimento (a saber temos: o dom de ciência, o dom da sabedoria e o dom do discernimento dos espiritos).

Marcio Mendes da Canção Nova, em seu livro Dom de Ciência e Dom de Sabedoria da coleção Dons do Espírito Santo, escreve que o dom da sabedoria no ensina a como agir dentro do querer de Deus, nas diversas ocasiões que se apresentam no dia a dia.

Para caminhar na Sabedoria de Deus, devemos ser obedientes a hierarquia da Igreja Catolica, pois o Papa, os bispos e os padres estão exercendo suas atividades In Persona Criste. Além disso, as pessoas leigas que são escolhidas para estar nas coordenações ou como ministros da eucaristia, são escolhidas por Deus.

Ver no catecismo da Igreja Catolica: pagina 251, verso 875

875 "Como poderiam crer naquele que não ouviram? E como poderiam ouvir sem pregador? E como podem pregar se não forem enviados?" (Rm 10,14-15). Ninguém, nenhum indivíduo, nenhuma comunidade pode anunciar a si mesmo o Evangelho. "A fé vem da pregação" (Rm 10,17). Ninguém pode dar a si mesmo o mandato e a missão de anunciar o Evangelho. O enviado do Senhor fala e age não por autoridade própria, mas em virtude da autoridade de Cristo; não como membro da comunidade, mas falando a ela em nome de Cristo. Ninguém pode conferir a si mesmo a graça; ela precisa ser dada e oferecida. Isto supõe ministros da graça autorizados e habilitados da parte de Cristo. Dele, os bispos e os presbíteros recebem a missão e a faculdade (o "poder sagrado") de agir "na pessoa de Cristo-Cabeça", os diáconos, a força de servir o Povo de Deus na "diaconia" da liturgia, da palavra e da caridade, em comunhão com o bispo e seu presbitério. A tradição da Igreja chama de "sacramento" este ministério, pelo qual os enviados de Cristo fazem e dão, por dom de Deus, o que não podem fazer nem dar por si mesmos. O ministério da Igreja é conferido por um sacramento específico.

Além disso, somos chamados a buscar a sabedoria para edificar a Igreja, que é a comunidade reunida. Assim a sabedoria irá nos educar para identificarmos o caminho da salvação.

Lembre-se: Você não é Igreja sozinho! Você é igreja em comunidade.

Finalizando para conquistar a sabedoria devemos ter um experiência com Deus que nos leva a sermos intimos do PAI, atrelado a isso, devemos ser humildes e confiantes de estarmos a serviço de Deus, para gerarmos a caridade que é o pleno amor que Jesus Cristo nos ensinou. 

Amém!