QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 6 de agosto de 2011

Pregação Sobre o Espírito Santo

Caríssimos, Irmãos e Irmãs em Jesus Cristo!
Que o Senhor abençõe vocês, e paz e bem!

Coloque a mão sobre o seu coração e peça o Batismo do Espírito Santo dizendo: Senhor Jesus, como seus discipulos que permaneceram em cenáculo(fechados em constante oração), eu peço uma porção dobrada do seu Espirito Santo para Mim e minha família! Venha e se manifeste em mim revelando coisas ainda desconhecidas. Amém!

Acompanhe e cante a música: MOVE-TE EM MIM!



Eu me chamo Alessandro e faço parte do Grupo de Oração Bom Jesus em Novo México, que fica no município de Vila Velha!

Venho neste blog refletir sobre o Tema: Recebei o Espírito Santo

Através da Oração o Senhor Deus revelou o seguinte sentimento: O Espírito Santo nos prepara para missão


A palavra que será refletida, está no Evangélio de

João 20. 19-23
"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."

Palavra da Salvação: Glória a Vós Senhor! 

Reflexão

Contextualizando:
O Evangélio da João é escrito pela 3ª geração de apótolos, que assim como a 1ª e a 2ª geração, ela estava sendo perseguida pelo Império Romano, entretanto, eles não desistiam de Evangelizar.

Aprendizados:
   Os discipulos só permaneceram firmes na fé e na busca por Proclamar o Evangélio porque eles Buscavam as Coisas de Deus, ou seja, Buscavam as coisas do Alto.
   Amados Irmãos e Irmãs: nós somos chamados também a fazer esta experiência dos primeiros Critãos e procurarmos seguir os ensinamentos de Deus!
   Isto porque, a nossa vida não nos pertence e SIM pertence a DEUS!
   Saiba que DEUS NUNCA SE AFASTARÁ DE VOCÊ! Nós é que nos afastamos DELE e neste momento, o nosso coração de enche de sentimentos contrários à vontade do ESPÍRITO SANTO como: medo, preguiça, inveja e falta de perdão!
   No entanto, quando nos deixamos guiar pelo Espírito Santo de Deus somos preenchidos por outros sentimentos como: coragem, humildade, caridade, mansidão e compaixão. Além disso, como foi dito no sentimento da pregação: O Espírito Santo nos prepara para a Missão.
  
   Qual tem sido a sua missão:
  1.    Seu filho ou filha que esta nas drogas?
  2.    Seu marido ou esposa que esta no alcolismo?
  3.    Seu Chefe que é muito intolerante?
  4.    Pregar o evangélio de tolerância, humildade, caridade e paz em uma comunidade confusa e com muitas pessoas soberbas?
   Saiba que não foi por acaso que DEUS te escolheu para realizar esta missão! Ele te AMA MUITO e se te escolheu é porque sabe que VOCÊ dá conta!
   Durante a missão entraremos em contato com várias pessoas com costumes e jeitos diferentes, não é nosso dever JULGA-LAS, mas SIM AMA-LAS, assim como Deus nos AMA!
AMÉM!

Propostas:
   Sejamos amigos de Deus e de Jesus Cristo, aceitando a nossa missão de tornarmos o Evangélio VIVO em nossas VIDAS!

Oração: 
   Coloque a mão em seu coração e fale: Deus altíssimo, Pai de Jesus Cristo! Pela intercessão de JESUS mande a força que vem do ALTO, que é o Espírito Santo! Me auxilie na batalha e não me abandone!
    Eu creio que apesar de serem muitos meus inimigos, eles NADA poderão fazer contra vós!
    Tomai conta da minha família, que eles possam perceber a importância de se viver DEBAIXO DE SUAS ASAS! Amém.

Música: Da Banda DOM: Coração Adorador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!