QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Jesus esta SEMPRE CONOSCO!!

Olá amados e amadas paz e bem! 

Que Deus nos conduza nesta partilha! Amém.


Como o Tema Jesus esta SEMPRE conosco, pretendo trazer a esperança ao seu coração! Nestes tempos difíceis nós olhamos para o mundo, para nossa família e para nossas tribulações, e dizemos ou pensamos não tem mais jeito.

Contudo, entenda Jesus é poderoso o suficiente para tirar aprendizados maravilhosos de situações tenebrosas. Oremos a cada dia e entreguemos a Ele todos os nosso impossíveis!

O mundo


O mundo e as pessoas do mundo tem se mostrado egoístas e individualistas, no entanto, é Jesus quem nos diz: "Coragem, eu venci o Mundo", e na carta aos Efésios o apostolo Paulo nos traz a realidade que não estamos lutando "contra pessoas de carne e sangue", mas sim "lutamos contra os principados e potestades", contra o príncipe deste mundo tenebroso.

A família


O demônio, o inimigo de Deus, segundo o apóstolo Pedro em sua carta é "um leão que nos ronda procurando procurando a quem devorar", e nos últimos tempos tem investido contra as nossas famílias.

No mundo, temos algumas barreiras que tem impedido o inimigo de agir de qualquer modo padres, irmãos e irmãs leigas ou consagrados que tem ficado em oração constante para manter a Igreja e as pessoas de pé, e a outra barreira é a Família.

É na família que aprendemos, os valores que nos conduzem na sociedade, na igreja e entre os irmãos. No entanto, "os príncipes deste mundo tenebroso" tem procurado tirar a autoridade da família de educar e "formar pessoas novas para um mundo novo", parafraseando o Monsenhor Jonas Abbib.

Digamos não! A Ideologia de Gênero, ao Aborto, ao casamento de pessoas de mesmo sexo e a indução das crianças a uma sexualidade aflorada e precoce! Que Deus seja o guia, o Rei e o Pai de nossas famílias.

Nós mesmos


As tribulações que tem sido constantes em nossas vidas fazem parte de uma tática escusa, suja e absurda de satanás para nos fazer enxergar ao nosso redor apenas caos e desespero!

Entretanto, o Senhor tem levantado verdadeiros "anjos em forma de gente", são pessoas simples e humildes que tem vivido lindamente o Evangelho do Jesus Cristo.

Estes "anjos da esperança" tem deixado o rastro de Deus por onde passaram e passam. Quem são eles ou elas? São santos e santas reconhecidos ou anônimos, como disse o Papa Emérito Bento XVI "alguns santos e santas apenas Deus saberá de sua existência"

O exemplo deles ressoa com o Evangelho, onde temos um cego sendo motivado a se achegar a Jesus Cristo, onde os discípulos ao redor dizer "coragem, levanta-te! Ele te chama". Ou quando o próprio Mestre da Misericórdia nos diz: "Levanta-te e vem para o meio!", ou seja, saia da prostração, pois existem pessoas e um Deus que TE AMA!

DEUS SEJA LOUVADO!


Deus cuida de mim - Salette Ferreira

   

domingo, 26 de julho de 2009

Existe um tempo para TUDO. Creia nisso!



Amados e amadas em Cristo Jesus paz e bem! Tenho vasculhado as postagens antigas que Deus havia me inspirado e resolvi modifica-las para tocar mais as vidas das pessoas!

Vamos falar hoje sobre o Tempo. Ele que comandado por Deus! Onde podem acontecer os milagres da vida ou os desastres desta mesma vida. No qual eu e você vivemos e um dia iremos morrer. 

Peço a Deus toda unção através do Espírito Santo para que você receber bem as palavras que serão escritas nesta postagem. Pois para alguns é tão complicado falar acerca do tempo.

Então vejamos uma passagem que é icônica e que fala sobre o Tempo. Esta em Eclesiastes 3, 1-11;

Um tempo para cada Coisa

Para tudo há um tempo, para cada coisa há uma momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para guerra, e tempo para paz. Que proveito tira o trabalhador de sua obra? Eu vi o trabalho que Deus impos aos homens: todas as coisas que Deus fez são boas ao seu tempo!

Existe um tempo para cada coisa. É a palavra que nos diz isto. E quanto tempo temos perdido nos preocupando com o futuro ou com o passado que nos assombra, e nos esquecemo de vivenciar o presente que é uma dádiva do Criador.

Como perdemos tempo, querendo que nossos irmãos reajam da mesma forma que nós. Guardamos mágoas e ressentimentos, em vez de ganharmos tempo liberando o perdão e o amor.

E o "encardido"(como dizia o saudoso Padre Leo) heim! Quanto tempo ele gosta de perder dizendo que eu ou você não temos jeito, que nós já estamos condenados pelos pecados e misérias que cometemos, que o Amor de Deus não é maior que nossas faltas. ISTO É UMA GRANDE MENTIRA dele!

Deus é o Puro Amor e não pode negar-se negando Amor a quem se encontra necessitado como eu e você! Contudo, temos que ter atitude. Devemos buscar este Amor, estar em contato e intimidade com a Santíssima Trindade. Missas, grupos de oração, o terço, a bíblia , a eucaristia, Maria e o santos podem nos ajudar nesta caminhada. 

O importante é não desistir de Deus, porque Ele NUNCA desistirá de nós! Amém.

Deus é maior!!! - Flavinho