QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Remidos dos Pecados conduzido por Maria!

Olá o cuidado do Pai, a paz de Cristo, o amor de Maria e o Fogo do Espírito Santo sobre nós e nossas famílias!

No tema de hoje refletiremos: Remidos dos Pecados conduzidos por Maria. O direcionamento é Maria não quer palco ou aplausos, ela quer nos levar a Jesus. Amém!


Mas por que este tema? Por causa da Noite Mariana! Heim? Você pode se perguntar: O que é a Noite Mariana?



Este movimento suscitado por Deus se trata de um show onde Nossa Senhora ,a antecipadora de milagres, é vista na bíblia à luz das notas musicais de uma Banda chamada de Adventus(quer dizer Vinda, chegada). Que chegou em sua 5ª edição.


O que refletiremos são todas as graças liberadas por Deus a partir da Noite Mariana. Durante orações O Senhor suscitou palavra, profecia, visualizações e até um tema(este tema que será trabalhado aqui em paralelo).

Vejamos a palavra que esta no livro de Ester 1, 1c-1k, na bíblia da CNBB:

1c O sonho foi este: Apareceram vozes e tumulto, trovões e terremotos, e uma grande perturbação sobre a terra. 1d De repente, avan­çaram dois enormes dragões, preparados ambos para atacar. 1e Sua luta ficou en­car­niçada, e eles
começaram a vencer. Reuniram-se as nações, 1f num dia tenebroso e triste, e houve uma gran­de perturbação entre os habitantes da terra. 1g Temendo a destruição, 1h clamaram pa­ra Deus. Do som do seu clamor surgiu uma pe­que­na fonte, que se tornou um imenso rio e redundou num grande mar. 1i A luz e o sol apa­receram, os humildes foram exaltados e acabaram com os nobres. 1k Tendo tido este sonho, Mardoqueu, ao levantar-se do leito, re­fletiu sobre o que Deus quereria fazer. Fixou o sonho em sua mente­, até que fosse revelado.)

Durante o processo oracional O Senhor suscitou a visualização que Ele seria o maestro da banda, em resposta a uma profecia onde Ele dizia que estaria orquestrando o musical com a banda Adventus. 

Além disso, revelou outra visualização onde mostrava que as notas musicais saiando dos instrumentos tocados, as notas estavam reluzentes e brancas, passavem pelas pessoas, e ao sair saim sujas e escuras, Deus nos deu como palavra de ciência Purificação que as pessoas seraim purificadas com a música.

Somados a isto, concedeu esta palavra em Ester para confirmar os sentimentos já citados e para coroar nos deu o Tema desta postagem. Agora apresentados aos bastidores de oração vejamos o que ocorreu:

Sem prepotência ou arrogância O Senhor confirmou TUDO o que foi suscitado, se observarmos a palavra vemos que Deus fala a Mardoqueu, confirmando a profecia, ligado a isto, temos o trecho "clamaram para Deus. Do som do seu clamor..." a palavra diz som, exatamente o que o show emite.

Atrelado a isto, temos a fonte e o rio que nos remetem a água o que gera purificação de quem se achega a esta água, então prévia mente Deus já havia confirmado TODA a graça! E ao vivo no show?

O que se viu foi um incrível derramamento do Espírito Santo através da música, além disso, cada convidado a cantar e ministrar a palavra trouxe Deus por meio dos sons ecoados no Teatro de Vila Velha onde foi realizada a Noite Mariana. 

Nesta edição estiveram: Frei Ladir(que veio do Sul e emocionou a platéia), Flavia Dornelas(cantora católica ungida), Thiago(recém integrado à banda) ,Rafael(que abalou as estruturas do pecado) e é claro a Banda Adventus( que estavam como Arautos de Deus).

E o resultado: quando Deus fala antecipadamente e guia o Espetáculo, e cada cantor, musico e pregador se rende a Ele só pode ocorrer um antecipação do Céu na Terra.

A palavra de Ester revela que muitas pessoas na platéia estavam vivendo tribulações grandiosas, contudo, as músicas e acordes trouxeram calmaria, e purificaram pessoas que estavam vivendo nas trevas. Ou seja Deus se revelou e utilizou como Canal a Noite Mariana!

E por que Remidos do pecado conduzidos por Maria? Amados Maria não pede e nem quer aplausos Ela aponta Jesus e diz: fazei TUDO o que Ele vos disser! Que Redime os pecados é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, no entanto, Maria nos conduz e nos mostra Seus Filho Jesus que era 100% humano e 100% Deus! 

Por isto, a Mãe de Deus porque tem grande intimidade com Ele, pode interceder por nós para que larguemos o pecado e sigamos Seu Filho Jesus fazendo TUDO o que Ele nos disser. Como Ela fez por seus filhos nesta 5ª Noite Mariana!    

Deus seja louvado! Vejam agora os minutos finais(10 minutos) dos Show!

Noite Mariana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos crescer na fé amados de Cristo!!