Venho através desta postagem defender a Igreja fundada por Jesus Cristo e comandada por Pedro o primeiro Papa, sim estou falando da Igreja Católica Apostólica Romana.
Durante esta semana circulou um vídeo do Pastor Silas Malafaia criticando um Bispo da nossa Igreja. A principio de acordo com o vídeo, o Bispo estaria cometendo uma Heresia falando que "a Igreja era tão importante quanto a palavra", contudo, este pastor esqueceu de trazer todo o contexto do vídeo.
Vejam o vídeo na Integra do bispo falando e não do pastor criticando:
Pois é através disto, tenho que concordar com o Padre Paulo Ricardo que nossos irmão protestantes criticam uma caricatura que elaboram sobre a Igreja Católica, em vez de criticarem o monumento de História e Santidade que é a nossa Igreja.
Quando me repassaram o vídeo do pastor criticando fiquei logo com uma "pulga atrás da orelha", porque nossa igreja é muito séria e alicerçada nas seguintes bases: palavra de Deus, tradição apostólica e sagrada tradição.
E uma pessoa para ser bispo não pode ser irresponsável, portanto, a primeira coisa que fiz foi pedir a pessoa que me enviasse o contexto geral da pergunta e da resposta, graças a Deus recebi o vídeo da integra. Resolvi então fazer esta postagem e dar a minha contribuição inspirado por Deus para defender a Igreja Católica Apostólica Romana do ataques infantis dos nosso irmãos afastados.
Busque ler a palavra, busque saber das orientações dadas por nossos Papas do passado e do Papa Francisco, e a grandiosidade que existem na atuação da nossa Igreja no mundo!
VOCÊ É CATÓLICO?
Então você esta em uma Igreja que já é Universal, que acredita que o batismo e os sacramentos te aproximam de Deus, nossa Igreja realizou plenamente sua missão no mundo após Pentecostes, ou seja, após o derramar do Espírito Santo de Deus, portanto, já somos pentecostais.
Outra coisa mais importante: estamos na Igreja que a cada missa atualiza o sacrifício de Cristo e nos reúne para partilharmos o Corpo de Cristo(portanto, já somos uma Assembléia de Deus), pois já dizia Jesus na ceia com seus apóstolos: este é o meu corpo,... este é o meu sangue, não é simbolismo, não é lembrança, é realmente o Corpo e o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo!
Pensem nisso!
Sou feliz por ser católico!