QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

sábado, 29 de março de 2014

Testemunhando Jesus Cristo com a Juventude!

Olá Abençoados e abençoadas! Deus esteja contigo!

Vejamos nesta postagem uma pregação ungida do Lázaro (Pregador da Renovação Carismática Católica), falando de sermos anunciadores do evangelho:

Palavra: Isaías 6, 1-8

1.
No ano da morte do rei Ozias, eu vi o Senhor sentado num trono muito elevado; as franjas de seu manto enchiam o templo.

2.
Os serafins se mantinham junto dele. Cada um deles tinha seis asas; com um par (de asas) velavam a face; com outro cobriam os pés; e, com o terceiro, voavam.

3.
Suas vozes se revezavam e diziam: Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo! A terra inteira proclama a sua glória!

4.
A este brado as portas estremeceram em seus gonzos e a casa, encheu-se de fumo.

5.
Ai de mim, gritava eu. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo (também) de lábios impuros e, entretanto, meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!

6.
Porém, um dos serafins voou em minha direção; trazia na mão uma brasa viva, que tinha tomado do altar com uma tenaz.

7.
Aplicou-a na minha boca e disse: Tendo esta brasa tocado teus lábios, teu pecado foi tirado, e tua falta, apagada.

8.
Ouvi então a voz do Senhor que dizia: Quem enviarei eu? E quem irá por nós? Eis-me aqui, disse eu, enviai-me.


Lázaro Praxedes pregando no Mundial de Jovens da RCC




  

quarta-feira, 26 de março de 2014

Destruição da Família: As Novelas e a Engenharia Social

Olá Amados e Amadas em Jesus Cristo nosso Senhor! 
Paz e Bem!



Vejam os comentários acerca das Novelas e seus impactos na Sociedade Brasileira, neste vídeo temos o Padre Paulo Ricardo expondo, a realidade que até então imaginada não inverídica, de que as Novelas fazem parte do plano maligno do inimigo de Deus para Destruir as famílias, observem e divulguem:  

As Novelas e a Engenharia Social - Destruição da Família




Abençoadas e Abençoados enquanto encararmos a família como um fardo vamos cada vez mais apoiar projetos satânico de aniquilamento do Projeto de Deus para a humanidade. 

Já falava o saudoso Padre Léo que satanás não aceita que marido e mulher possam receber o mesmo prestigio dado a Deus com o mandamento "honrar pai e mãe", por isso, planeja constantemente meios para impedir que este projeto do Pai siga em frente.

Se a família não fosse importante Nosso Senhor Jesus Cristo poderia ter surgido apenas na Terra, contudo, foi para elevar a condição da família que Ele entrou na mundo por meio de uma família.

Faça esta oração: 

" Jesus, meu querido Jesus tomai conta da minha família e não deixe perecer as outras família mediante o plano de satanás. Que as artimanhas do inimigo de Deus sejam destruídas e as famílias preservadas. Amém!"   



quarta-feira, 19 de março de 2014

Aprenda com os Papas!

Com os Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco 

O que ganhamos?

Olá abençoados e abençoadas, a nossa Igreja sempre teve pessoas abençoadas e inspiradas por Deus no seu comando e nos primeiros anos do século XXI, tivemos três Papas, sendo que um ainda é o Bispo emérito de Roma. 

Agora vamos analisar o que a nossa Igreja Católica Romana ganhou com os Papas João Paulo II e Bento XVI, e como pode ficar com Papa Francisco

Papa João Paulo II




Karol Wojtyla se manteve firme na fé, confiando sua vida nas mãos de Deus e na intercessão de Nossa Senhora. Tornou-se um vencedor e com o seu carisma.

No dia 16 de outubro de 1978 era eleito o primeiro Papa polonês da história. Escolhido pelo colégio cardinalício, o jovem cardeal Karol Jozef Wojtyla, optou pelo nome de João Paulo II, em homenagem ao seu predecessor, João Paulo I, falecido após 33 dias de Pontificado.

As primeiras palavras após o anúncio oficial do “Habemus Papam”, surpreenderam pela simpatia e simplicidade. Um Papa vindo de um “país distante”, como ele mesmo afirmou, marcaria a história da Igreja, com 26 anos de Pontificado. Papa. www.jp2.org.br


Papa Bento XVI



O Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, nasceu em Marktl am Inn, diocese de Passau (Alemanha), no dia 16 de Abril de 1927 (Sábado Santo), e foi baptizado no mesmo dia. O seu pai, comissário da polícia, provinha duma antiga família de agricultores da Baixa Baviera, de modestas condições económicas. A sua mãe era filha de artesãos de Rimsting, no lago de Chiem, e antes de casar trabalhara como cozinheira em vários hotéis.

Recebeu numerosos doutoramentos «honoris causa»: pelo College of St. Thomas em St. Paul (Minnesota, Estados Unidos), em 1984; pela Universidade Católica de Eichstätt, em 1987; pela Universidade Católica de Lima, em 1986; pela Universidade Católica de Lublin, em 1988; pela Universidade de Navarra (Pamplona, Espanha), em 1998; pela Livre Universidade Maria Santíssima Assunta (LUMSA, Roma), em 1999; pela Faculdade de Teologia da Universidade de Wroclaw (Polónia) no ano 2000.

Considerando toda a sua obra literária, as suas atitudes como sacerdote e bispo ao longo da sua vida religiosa, e ainda do que se verifica dos anos passados à frente da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, Ratzinger possui um pensamento católico ortodoxo que, para muitos de seus críticos, é tido como sendo conservador. Bento XVI tem adotado, no seu Pontificado, propostas semelhantes às do seu antecessor relativos à moral e ao dogma católico. 



Papa Francisco



Há exatamente um ano, o Papa Francisco celebrava, na Praça São Pedro, a Missa que marcou o início oficial de seu pontificado. Cerca de 200 mil pessoas estiveram presentes para a celebração realizada na solenidade de São José, o que, para Francisco, teve um significado especial.


“É uma coincidência densa de significado e é também o onomástico do meu venerado predecessor: acompanhamo-lo com a oração, cheia de estima e gratidão”, foram as primeiras palavras de Francisco na homilia. Canção Nova

Há um ano subia ao trono de Pedro o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. Seu primeiro pedido foi: “Rezem por mim”. 

Resumindo

Com os três Papas a Igreja Católica ganhou em fieis, em solidificação na fé, no aproximar-se das pessoas, virou uma mãe que acolhe seus filhos e zela por eles. 

E estamos juntos com o Papa Francisco que nos convoca a anunciarmos com alegria o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo - 

Evangelii Gaudium :"A ALEGRIA DO EVANGELHO enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos". (http://www.nsrafatima.org.br/Exorta%C3%A7%C3%A3o%20Apost%C3%B3lica%20Evangelii%20Gaudium.pdf)

Papas Contemporâneos - Homenagem aos outros Papas 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Parabéns Papa Francisco!

Olá amados e amadas de Jesus Cristo, paz e bem!

Hoje no dia 13/03/2014 faz um Ano que o Cardeal Jorge Mario Bergoglio surpreendeu a todos nós e deu novos rumos à Igreja Católica, você pode se perguntar quem é esta pessoa? A resposta é que ele é o nosso querido Papa Francisco.



É isso ai, a um ano atrás o colégio cardinalício escolhia um Novo Papa para comandar a Igreja Católica no Mundo inteiro. 

Mas quem é este novo Papa?

Cardeal Jorge Mario Bergoglio, SJ, arcebispo de Buenos Aires, Argentina, nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires. Ele foi ordenado pelos jesuítas, em 13 de dezembro de 1969, durante os estudos teológicos na Faculdade de Teologia de San Miguel. (Site: Canção Nova)

E quais tem sido os feitos do novo Sucessor de Pedro neste primeiro ano de Pontificado?

Depois da Igreja Católica ter sido alimentada pelas Ideias admiráveis do Para Emérito Bento XVI, ela agora respira os ares da proximidade, simplicidade, humildade e da caridade com o Papa Francisco. 



Além disso, o Brasil viveu um momento extraordinário com este Papa, que foi a Jornada Mundial da Juventude onde foi mostrada a força da evangelização católica em um encontro que reuniu 3,7 milhões de pessoas.

O novo Papa não tem medo de mexer nas feridas da Igreja Católica, que é Santa e Pecadora, por isso, tem promovido mudanças no Banco do Vaticano e trocando Cardeais, foi por isso, que o Arcebispo do Rio de Janeiro dom Orani Tempesta, organizador da JMJ, foi nomeado cardeal.

Música Oficial ao Papa Francisco


  


O que podemos esperar dele?

Se o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo for o centro da vida do Papa Francisco, poderemos ver o cumprimento de uma profecia dita a Francisco de Assis que dizia: "Francisco, vai e repara minha casa que está em ruína".

Desde já Deus seja louvado pela vida deste seu servo! Amém!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Como foi o Vinde e Vede? Foi D+!

Amados e Amadas em Jesus Cristo, Paz e Bem!


No dia de ontem, no Pavilhão de Carapina terminou o vigésimo encontro de Retiro de Carnaval do Espírito Santo chamado VINDE E VEDE.

E o saldo é que muitas pessoas e almas foram resgatadas para Deus! Os pregadores, animadores, bandas de música e todas as pessoas que ajudaram nos quatro dias organizando o evento, conseguiram fazer com que o céu se transportasse temporáriamante para aquele lugar.


Tudo foi muito bom! As missas conduzidas por: Dom Sevilha, Padre Andreson Gomes e Padre Hiler foram tremendas bençãos do céu. Os pregadores: Márcio Pacheco, Júlio, Raquel, Padre Luis e Ivonildo (Dupla DDD) conseguiram trazer a força da palavra de Deus aos nossos corações.

E as músicas... as bandas e músicos que passaram no palco do deste retiro e no vinde-vedinho foram verdadeiros anjos de Deus na Terra.