QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vinde e Vede 2014: Pra lá eu vou! Vai também!

"Um evento para consquistar almas para Deus"

O Vinde e Vede nasceu em 27 de novembro de 1993 em um retiro na cidade de Guarapari. Após momentos de escuta da Palavra de Deus, os membros da Equipe de Serviço da RCC da época, sentiram a necessidade de promover no período de carnaval um grande evento de evangelização abrangente e atraente, onde fosse possível reunir muitos fiéis, principalmente os jovens.

Não há como esquecer! O sentimento de confirmação e visualização era que "Deus nos quer aqui para sermos gerados no seu útero materno" e "uma estrada se alargando, onde o Senhor nos convidava à seguir o seu caminho". Também havia moção de alegria e grande júbilo. E os direcionamentos foram confirmados na Palavra de Isaias 65,18-19; 25, 6-8.

A profecia que direcionou o primeiro Vinde e Vede era, " lancem a rede no amor e pesquem. Lancem e vão pescar, farei vir peixe de todos os tipos e quase não conseguirão pegá-los. Não tenham medo de lançar a rede ao mar, sou Eu que estou com vocês e farei todas as coisas. Lancem a rede e não tenham medo!!"

A cada ano a organização do encontro segue uma temática que norteia as pregações e a vivência na oração durante os quatro dias.
  • 1994 – “A família como vai?”
  • 1995 - “Eras Tu, Senhor? “
  • 1996 - “Justiça e Paz se abraçarão“
  • 1997 - “Jesus é o Senhor“
  • 1998 - “Enchei-vos do Espírito de Deus“
  • 1999 - “Abbá, Pai“
  • 2000 - “Santíssima Trindade“
  • 2001 - “Caminhando no Espírito“
  • 2002 - “Ser Igreja no Novo Milênio”
  • 2003 - “Reavivando a chama”
  • 2004 - “Queremos ver Jesus”
  • 2005 - “Desperta Tu que Dormes”
  • 2006 - “Eu Sou o Senhor, o Teu Deus”
  • 2007 - Festa das Tendas - “Se alguem tiver sede venha a Mim e beba”
  • 2008 - "Fica conosco Senhor"
  • 2009 - “Vem viver o amor”
  • 2010 - "Quero Vida no Espírito Santo"
  • 2011 - “Alegrai-vos sempre no Senhor”
  • 2012 - “Sou o Senhor, estou no meio de vós”
  • 2013 - "Se creres verás a Glória de Deus"
  • 2014 - "Reunidos num só corpo pela força da Cruz"


PRESENÇAS


Pe. André Luiz(Diretor Espiritual RCC – RJ)
Pe. Anderson Gomes(Diretor Espiritual RCC Vitória – ES)
Inaldo Alexandre(Comunidade Doce Mãe de Deus – PB)
Raquel Schneider(Comunidade Epifania – ES)
Katia Roldi Zavaris(Presidente Conselho RCC Brasil)
Doidin de Deus – DDD(Comunidade Obra de Maria – PE)
Márcio Pacheco(Membro RCC – RJ)
Banda Ciros – ES

DDD canta "Jumento de Jerusalém"  

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Fraternidade e Tráfico humano: Música tema

Amados e amadas paz e bem!

No final do carnaval nós católicos do mundo inteiro estão se preparando para a Quaresma, e junto com ela esteremos pensando sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2014: Fraternidade e Tráfico humano - é para a liberdade é que fostes feitos.



Bom o tema nos remeta para uma regra básica do amor de Deus por nós, ele nos criou para a liberdade, por isso no concedeu o livre arbítrio

Na bíblia temos várias passagens onde Deus presa e luta para liberdade do seu povo exemplo: ele tirou seu povo que era cativo do Egito, criou o homem para a liberdade no Gênesis, enviou seu único filho ao mundo para libertar o mundo dos pecados etc.

Nesta reflexão, devemos entender que existem outras coisas que mantém as pessoas cativas como: o sistema capitalista excludente e alienante, programas que são impostos de forma sutil às famílias católicas e cristãs e o próprio tráfico humano de pessoas que tira o direito de ir e vir dos povos.

Continuem pensando e escultem a música tema da Campanha da Fraternidade. 

Fraternidade e Tráfico humano



Deus abençoe vocês!   

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O Beijo Gay: Opinião Padre Paulo Ricardo

Copia na Integra do texto do Padre Paulo Ricardo comentando sobre o Beijo Gay. Qual o projeto maligno esta por trás dele?

Fonte: http://padrepauloricardo.org/



Recentemente, duas pesquisas científicas comprovaram a ligação direta que existe entre a audiência das novelas da Rede Globo, as crescentes taxas de divórcio e a queda da natalidade nas famílias brasileiras[1]. Aquilo de que já se suspeitava há muito tempo foi confirmado: as telenovelas globais exercem uma grande influência no comportamento das pessoas.
Na semana passada, mais uma telenovela serviu de palco para "forçar limites morais", como escreveu um jornalista, na Folha de São Paulo[2]. Pelos comentários de vários telespectadores nas redes sociais, parece que, infelizmente, a armadilha funcionou, mais uma vez. Após o entusiasmo com a trama de uma dupla de homossexuais que, entre outras coisas, recorreu à inseminação artificial para "produzir" um filho, o pedido para ver um "beijo gay" no final da última novela das oito foi reiterado por inúmeras pessoas. E, mesmo depois de alcançado o seu intento, muitos não se contentaram com o que viram, alegando que o beijo teria sido "morno demais".
Sem dúvida, a melhor forma de filtrar essas coisas está na mão de cada família: chama-se controle remoto. As pessoas são livres para escolher ao que querem ou não assistir na televisão. 

No entanto, comprovada a relação entre as telenovelas e as mudanças sociais no Brasil, ninguém pode ignorar que aquilo que é exibido nas telas da TV não ficará, simplesmente, na televisão. Aquilo que a Globo exibe para muitas pessoas ou famílias desatentas irá refletir, de algum modo, nas opiniões que elas possuem, nas conversas que elas mantêm e nos ambientes que elas frequentam. E isso afetará toda a sociedade, na qual estão incluídas até mesmo as pessoas que louvavelmente se recusam a dar audiência às novelas globais.
É mesmo preciso dizer o que estava por trás do "beijo gay"? Diante da oposição de boa parte da população brasileira não só ao chamado "casamento homoafetivo" como ao próprio ato homossexual, a novela "Amor à Vida" foi uma tentativa clara de minar essa resistência. Apelando a recursos sentimentais, os produtores da trama – não temendo a condenação do profeta que lamenta "aqueles que ao mal chamam bem" e "tornam doce o que é amargo" (Is 5, 20) – recorreram à mesma estratégia que facilitou a legalização do divórcio no Brasil, há 40 anos: trocar o verdadeiro amor à pessoa humana pela aceitação de uma conduta imoral; transformar a preocupação com o pecador em um perigoso conformismo com o pecado.
A confusão que resulta dessa mentalidade é evidente: quando uma pessoa prefere "rótulos" referentes à sua conduta sexual àquilo que ela realmente é – ser humano, filha de Deus –, a sua verdadeira dignidade é escondida e dá lugar a uma desfiguração:
"A pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus, não pode definir-se cabalmente por uma simples e redutiva referência à sua orientação sexual.Toda e qualquer pessoa que vive sobre a face da terra conhece problemas e dificuldades pessoais, mas possui também oportunidades de crescimento, recursos, talentos e dons próprios. A Igreja oferece ao atendimento da pessoa humana aquele contexto de que hoje se sente a exigência extrema, e o faz exatamente quando se recusa a considerar a pessoa meramente como um 'heterossexual' ou um 'homossexual', sublinhando que todos têm uma mesma identidade fundamental: ser criatura e, pela graça, filho de Deus, herdeiro da vida eterna."[3]
É lamentável que muitos católicos, enganados por esse pensamento reducionista, se tenham prestado ao papel patético não só de dar ibope à novela, como de pedir ou aprovar o "beijo gay", ignorando – ou fingindo ignorar – que essa é apenas a ponta de um iceberg. Desse modo, fazem lembrar a condenação do Apóstolo que, reprovando as práticas homossexuais, lamentou a atitude daqueles que "não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem" (Rm 1, 32).
Mas, ainda que "Amor à Vida" não tivesse mostrado nenhum "beijo gay", ainda que não tivesse reforçado a difusão do lobby homossexual: ainda assim, teria sido um tremendo desamor à vida e à família assistir-lhe

As telenovelas estão, a todo momento, "forçando limites morais", especialmente quando exibem, de modo constante, cenas de sexo mais ou menos explícitas. Com isso, elas tiram o sexo da intimidade conjugal dos esposos e dizem às pessoas que é normal ter sexo com qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar, estimulando, assim, uma lenta, porém eficaz, "pornografização" da sociedade[4].

Voltemos ao controle remoto: todos fariam um grande favor a si mesmos, às suas famílias e ao Brasil se, na hora da novela, apagassem seus televisores, acendessem uma vela e rezassem o Terço em família, rogando a Nossa Senhora Aparecida que tenha misericórdia desta Terra de Santa Cruz.

Por Equipe Christo Nihil Praeponere

Ir. Kelly Patricia Tentação



sábado, 1 de fevereiro de 2014

Beijo Gay na Tv: Qual o seu real significado?

Amados e Amadas talvez você tenha visto o Final da Novela "Amor a Vida", deve ter presenciado o famoso beijo gay, nosso objetivo é refletir sobre o significado deste ato na novela global.

O público gay é um novo público que tem sido alvo, dos produtos e mercadorias ofertados nas emissoras, primeiro ponto da reflexão é que em nome de ibopes tudo é valido? Bom o que observamos em certas emissoras, e não se liga para o que as pessoas de casa realmente acham.

Em nome desta pratica capitalista, é permitido que entrem em nossas casas valores totalmente contrários à ética Cristã e à família, isto porque, algumas pessoas se pegaram torcendo pelo ósculo gay sem, no entanto, pensar no que isto significa para as famílias do Brasil.

Infelizmente, as mídias e empresas de telecomunicações nos empurram produtos, culturas e valores que não são naturais ao ser humano. A palavra de Deus possui várias indicações favoráveis ao verdadeiro núcleo familiar composto por: pais, mães, filhos, avôs e avós.


Oração pela familia - Padre Zézinho


Vejamos:

Gênesis26. Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."
27. Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.
-Êxodo: HONRA TEU PAI E TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGEM OS SEUS DIAS NA TERRA, QUE O SENHOR TEU DEUS, TE DÁ" (Ex 20.12)

- LucasSimeão tomou o menino nos braços, e louvou a Deus, dizendo:
29. "Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar o teu servo partir em paz.
30. Porque meus olhos viram a tua salvação,
31. que preparaste diante de todos os povos:
32. luz para iluminar as nações e glória do teu povo, Israel."
33. O pai e a mãe estavam maravilhados com o que se dizia do menino.
Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-da-cnbb/sao-lucas/2/#ixzz2s7S1ptCu

Então na verdade, o que esta por de trás do famoso beijo gay é um projeto para se acabar com o grande projeto de Deus para a humanidade, que é a família e seus valores.

FAMÍLIA PROJETO DE DEUS!


Pe. Crystian - Salvar o projeto de Deus!