QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

domingo, 28 de outubro de 2012

Um Olhar que Cura!

Sejam bem vindos irmãos e irmãs em Jesus Cristo! 
Saudação de São Francisco: Paz e Bem!

Hoje a postagem é para expor a pregação com o tema: Um Olhar que Cura!

Estamos unidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém!

Para conseguirmos compreender a palavra de Deus, convido a você a fazer esta Oração invocando o Espírito Santo:

"Vinde Espirito Santo,enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espirito e tudo sera criado e renovareis a face da terra. Ó Deus que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espirito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espirito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor Amém!"

Cante também pedindo o Espírito Santo:

Canção Nova - SALETTE FERREIRA-Inunda


 

Agora preenchidos por esta Água viva do Espírito Santo de Deus, comecemos a partilhar a palavra.

Atos dos Apostolos 3, 1-8

1.Pedro e João iam subindo ao templo para rezar à hora nona.
2.Nisto levavam um homem que era coxo de nascença e que punham todos os dias à porta do templo, chamada Formosa, para que pedisse esmolas aos que entravam no templo.
3.Quando ele viu que Pedro e João iam entrando no templo, implorou a eles uma esmola.
4.Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: Olha para nós.
5.Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa.
6.Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!
7.E tomando-o pela mão direita, levantou-o. Imediatamente os pés e os tornozelos se lhe firmaram. De um salto pôs-se de pé e andava.
8.Entrou com eles no templo, caminhando, saltando e louvando a Deus.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/51/3.php#ixzz2AbRQAafC
Amados e amadas em Cristo, esta passagem revela como as comapanhias podem nos levar a ficarmos prostados em nossas limitações, pois foi dito que pessoas levaram o paralítico até a porta do templo para ele pedir esmolas, provavelmente estas pessoas lucravam com as esmolas recolhidas.

Existe a situação do coxo que estava a porta do templo e não recebia a cura, isto nos revela que, para obter a cura, o nosso objetivo deve ser a cura, contudo, o objetivo do coxo era apenas pedir esmolas.

1º passo para cura: Pedir pela cura sem rodeios.

Coloque a mão no seu coração e peça: Senhor Jesus eu (Fale o seu nome) desejo ser curado  ou curada por ti, toque em mim e pela sua misericória que eu seja curado de __________( fale do que você deseja ser curado ou curada).

Continuando, temos a presença de dois homens de Deus indo ao templo, por isso, não caia a ilusão de que você conseguirá manter a sua fé em casa, o fortalecimento se dá no templo com irmãos que professão a mesma crença que você!

Além disso, temos o Olhar que curou o paralítico, pois antes de cura-lo fisicamente, Pedro e João o curam espíritualmente. Esta cura devolveu ao Coxo a dignidade de Filho amado de Deus, a fala que ressoa é :  "Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: Olha para nós." Isto, porque as pessoas com alguma infermidade eram consideradas pecadoras e impuras, portanto, estavam excluídas do convivio com as pessoas do templo.

2º passo para cura: Cura interior - libertação dos pecados e traumas.

Cante esta música:

Cura-me, sara-me!



Senhor Jesus venho até a Ti, e lhe apresento todas as minhas misérias e pecados, nãos sou dignido do teu Olhar, mas apelando para sua misericórdia, olha-me com Carinho quero me sentir novamente digno de Teu amor. Amém!

Situação: Cura física.

Por que Pedro, além de curar espiritualmente, curou o coxo fisicamente?

A cura aconteceu para se transmitir a palavra de Deus e o nome de Jesus, e só foi possível porque Pedro e João estavam repletos do Espirito Santo e ali no templo, agiram motivados por este Espírito Santo, que foi prometido por Jesus antes Dele subir ao Pai.

Observem que após ser curado, ele entrou no templo louvando a Deus e testemunhando a Graça que ele recebeu EM NOME DE JESUS!

3º passo para cura: Crer no Nome de Jesus e testemunha-lo!

Senhor Jesus creio em Ti, e antecipo pela fé que as Tuas graças serão derramadas em profundidade em minha vida e prometo testemunhar com a minha vida o Teu Santo nome! Amém!

Cante também:

"Novo amanhã"



Que Deus abençoe e guarde a cada um de vocês! Peço que divulguem o blog para que muitas tenham acesso à Palavra que Jesus deu a sua VIDA para leva-la a quem precisa!

sábado, 13 de outubro de 2012

Dia de Nossa Senhora Aparecida






A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por dois pescadores do Rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, estado de São Paulo, por volta do ano de 1717. Os pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso já pescavam há bastante tempo, sem que conseguissem tirar peixe algum das águas do rio. Foi quando João trouxe em sua rede a parte correspondente ao corpo da imagem e, depois, lançando a rede um pouco mais distante, trouxe nela a cabeça da Senhora. Dali por diante, a pescaria tornou-se copiosa e, receosos de que a quantidade de peixe trazida para os barcos ocasionasse um naufrágio, os três amigos voltaram para casa, trazendo a imagem e contando a todos o prodígio que haviam vivido.

O culto à Senhora não tardou a tomar vulto. A imagem, que representa Nossa Senhora da Conceição, logo foi dado o nome de Aparecida, por ter aparecido do meio das águas nas mãos dos pescadores. Inicialmente instalada em uma capela na vila dos pescadores, já por volta do ano de 1745 teve sua primeira igreja oficial, em torno da qual viria a nascer o povoado e o santuário de Aparecida.

A consagração de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil ocorreu em 31 de maio de 1931, em uma celebração que reuniu, já naquela época, um milhão de pessoas. Os padres redentoristas, responsáveis pelo Santuário Nacional de Aparecida, foram os grandes animadores da construção da Basílica que hoje abriga a imagem da Senhora.

O projeto grandioso teve início em 1955, com a concretagem da nave norte. Construído em forma de cruz, possui capacidade para abrigar 45.000 pessoas e possui uma infraestrutura especial para o atendimento de romeiros que procuram o lugar durante todo o ano para prestar culto à Padroeira.

Site:  http://reporterdecristo.com/nossa-senhora-aparecida-2/

Senhora e Rainha - Padre Zezinho e Cantores de Deus