QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024


Ano Litúrgico B - 2024 - Evangelho de Jesus Cristo SEGUNDO SÃO MARCOS.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pregação: "Eu sou a luz do mundo, quem crê em mim não anda nas trevas"

Sejam bem vindos amigos e amigas em Cristo!

Estou aqui, em nome de Deus para deixar mais uma pregação.

Oração:
Que Deus possa atingir seu coração, para que você tenha um verdadeiro ENCONTRO com JESUS CRISTO! Que o Senhor te abençoe e te guarde!

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis
E acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
OREMOS:
Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas as coisa, segundo o mesmo Espírito,
E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Apresentação:
Me chamo Alessandro, sou casado e sirvo no grupo de oração nos ministérios: do núcleo, pregação e comunicação.

Tema:
"Eu sou a luz do mundo, quem crê em mim não anda nas trevas"

Motivação:
   A verdadeira páscoa para nós Cristãos é diferente da derrota na Cruz, possui o sentido da absoluta ESPERANÇA! Jesus Cristo se doou por nós morrendo na Cruz, para nos dar a vida novamente. Por que ao vencer a morte RESSUCITANDO, ele quebrou para SEMPRE os crilhões do "encardido"(demônio segundo o saudoso padre Leo).
   Amado ou amada coloque a mão em seu coração e ore dizendo: Que Deus possa se revelar a mim na palavra da verdade e na luz que dissipa as trevas. Amém!


Palavra de Deus: ATOS DOS APÓSTOLOS 4. 1-12

1. Enquanto eles falavam ao povo, vieram os sacerdotes, o chefe do templo e os saduceus,
2. contrariados porque ensinavam ao povo e anunciavam, na pessoa de Jesus, a ressurreição dos mortos.
3. Prenderam-nos e os meteram no cárcere até o outro dia, pois já era tarde.
4. Muitos, porém, dos que tinham ouvido a pregação creram; e o número dos fiéis elevou-se a mais ou menos cinco mil.
5. No dia seguinte reuniram-se em Jerusalém os chefes do povo, os anciãos, os escribas,
6. com Anás, sumo sacerdote, Caifás, João, Alexandre e todos os que eram da linhagem pontifical.
7. Colocando-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em que nome fizestes isso?
8. Então Pedro, cheio do Espírito Santo, respondeu-lhes: Chefes do povo e anciãos, ouvi-me:
9. se hoje somos interrogados a respeito do benefício feito a um enfermo, e em que nome foi ele curado,
10. ficai sabendo todos vós e todo o povo de Israel: foi em nome de Jesus Cristo Nazareno, que vós crucificastes, mas que Deus ressuscitou dos mortos. Por ele é que esse homem se acha são, em pé, diante de vós.
11. Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular.
12. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos.

Reflexão da palavra
       Irmãos e irmãs em Jesus Cristo, é muito oportuno partilhar esta palavra que foi escrita pelo Evangelista Lucas que dá prosseguimento à missão deixada por Jesus Cristo o filho de Deus.
       Para continuarmos esta missão devemos pedir a unção do Espírito Santo, poia Ele irá nos revelar o que Deus quer para a nossa vida e TUDO o que Deus quer para cada um de nós é PERFEITO.
       Contudo amados e amadas, quando nos colocamos a serviço de Deus devemos entender que haverão dificuldades. E quando elas aparecerem devemos perguntar a Deus de forma correta:
    - Quando perguntamos Por que? Nós fechamos o nosso coração aos ensinamentos de Deus e as vezes caimos na tentação de culparmos a Deus e aos Irmãos por nossos problemas. No entanto, quando perguntamos Para que? nós nos abrimos totalmente a vontade de Deus e nos colocamos em suas carinhosas mãos.
       Saiba que o Pai é poderoso o suficiente para TRANSFORMAR mal em bem!
       Exemplos:1º O apóstolo Paulo em sua conversão e em sua prisão.
                          2º A vida de Jó
                          3º A morte de Jesus na Cruz
        Para não cairmos devemos fixar os nossos olhos em DEUS! Para isto os Cristãos tem três fortalezas: A oração, A bíblia e a Eucaristia
        Exemplo: Martin Lutero - era padre, mas porque não teve uma profunda intimidade com a eucaristia. Contrario a ele, temos Francisco de Assis - foi perseguido pela própria Igreja Católica, pois ele denunciava os erros dela, mas não se revoltou, foi obediente e ficou firme nas três fortalezas do Cristão, por isso, se tornou santo!
        Como esta pregação propõem, quando deixamos a luz de Jesus no invadir por completo nós temos a certeza do triunfo, pois as tribulações virão, mas a escuridão se dissipará pela luz intensa de Jesus! Amém!

Final:

Oração de São Francisco


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pregação: Fuga do Pecado

Bom dia, Boa tarde ou boa noite!
Deus abençoe a cada um de vocês amados de Deus!

Esta pregação tem por TEMA: FUGA DO PECADO
Vamos pedir a força do Espírito Santo, para que Deus nos dê o entendimento da palavra e do que ELE quer nos revelar.
Ore pedindo o Espírito Santo: 
"Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis
E acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra
OREMOS:

Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas as coisa, segundo o mesmo Espírito,
E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!"

Peçamos também a Maria que passe a frente de nossas dificuldades e que nos una a DEUS.

CANTEMOS pedindo a Maria:

Apresentação: Meu nome é Alessandro da comunidade Bom Jesus de Novo México, município de Vila Velha.
Palavra: I João 1. 8-10, 2.1-2
Capitulo 1
8. Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
9. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade.
10. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós.
Capitulo 2
1. Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

2. Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

O que é o pecado, segundo o Catecismo da Igreja Católica?
"P.28.3 Definição de pecado

§1849 A definição do pecado
O pecado é uma falta contra a razão, a verdade, a consciência reta; é uma falta ao amor verdadeiro para com Deus e para com o próximo, por causa de um apego perverso a certos bens. Fere a natureza do homem e ofende a solidariedade humana. Foi definido como "uma palavra, um ato ou um desejo contrários à lei eterna".

§1850 O pecado é ofensa a Deus: "Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mau aos teus olhos" (Sl 51,6). O pecado ergue-se contra o amor de Deus por nós e desvia dele os nossos corações. Como o primeiro pecado, é uma desobediência, uma revolta contra Deus, por vontade de tornar-se "como deuses", conhecendo e determinando o bem e o mal (Gn 3,5). O pecado é, portanto, "amor de si mesmo até o desprezo de Deus". Por essa exaltação orgulhosa de si, o pecado é diametralmente contrário à obediência de Jesus, que realiza a salvação."

Amados de Deus o pecado nos suja e nos mancha, e quem se vangloria com o nosso pecado é só o "encardido", como dizia o saudoso Padre Leo.
Isto porque, Deus apesar dos nosso pecados nos ama da mesma forma, e porque nos ama Ele se entristece quando estamos em PECADO.
Quando nos decidimos por andar com Deus, passamos por três fases de libertação do Pecado, e todas ela se inicia com o PERDÃO:
1º Perdão a nós mesmos: o inimigo de Deus nos acusa dos pecados, e sopra em nossos ouvidos que não existe salvação para nós! Mais creia amado! O amor de Deus é muito maior que os nossos pecados, por isso, VOCÊ NASCEU PARA DAR CERTO!
2º Perdão a quem nós cometemos o pecado: Devemos pedir perdão às pessoas as quais direcionamos os nossos pecados, o pedido de perdão no liberta ao amor incondicional de Deus!
3º Perdão a Deus: Em um gesto de contrição devemos pedir a perdão a Deus por nossos pecados. E os Sacerdotes são os representantes de Deus que nos podem libertar dos pecados, por isso, devemos nos confessar sempre que nós pecamos!

Oremos:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. (3 vezes) 


Amado ou amada VOCÊ é LIVRE da sombra do PECADO, pois o supremo AMOR morreu numa CRUZ para que VOCÊ tivesse vida e vida em ABUNDÂNCIA. O nome do SUPREMO AMOR É JESUS!